IBOPE: PT É O PARTIDO PREFERIDO DE 29% DOS ELEITORES. PSDB E PSL APARECEM COM 5%

Segundo o Ibope, o PT conta com a simpatia de 40% dos mais pobres, enquanto o partido alugado por Bolsonaro, o PSL, é o preferido de 2% desses eleitores. E como os mais pobres são maioria, a tendência é que Haddad suba mais, na medida em que esses eleitores tomem conhecimento de que ele é o candidato do PT e de Lula. A notícia é do UOL:

O PT é o partido preferido de 29% dos brasileiros, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (19). O índice é o mesmo registrado em agosto. Já o PSL, do presidenciável Jair Bolsonaro, oscilou positivamente de 1% para 5% e agora aparece numericamente como o segundo partido com mais simpatizantes, empatado com o PSDB, que manteve 5%.

O número de preferência do PT só é superado por eleitores que não possuem simpatia por nenhuma sigla, hoje em 37%. A simpatia pelos outros 34 partidos registrados no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) somada chega também a 29% do eleitorado.

Além de PT, PSDB e PSL, só MDB, PDT e PSOL registraram mais de 1% de simpatia dos eleitores. Outros 6% não souberam responder a pergunta do Ibope e 4% declararam seguir um partido que não chega a 1% da preferência.

Veja abaixo os índices de preferência partidária:

PT – 29%

PSDB e PSL – 5%

MDB, PDT e PSOL – 2%

PCdoB, PSB, PSC, PSD, PV, Solidariedade, Novo e Rede – 1%

Outros com menos de 1% – PCB, PCO, PTB, PTC, DEM, Avante, Podemos, Patriota, PHS, Pros, PMN, PPL, PP, PR, PPS, PRB, PRP, PRTB, Democracia Cristã, PSTU, PMB – total de 4%

Nenhum/Não tem preferência – 39%

Não sabe/Não respondeu – 6%.

Segundo a pesquisa, o PT é o partido preferido do eleitor que ganha até 1 salário mínimo (40%), católico (32%), preto ou pardo (35%) e que vive no Nordeste (47%).

Já o PSDB oscila entre 3% e 8%, indo melhor entre eleitores do Norte/Centro-Oeste e pior entre seguidores de outras religiões que não católicos ou evangélicos.

O PSL, por sua vez, marca 12% entre aqueles que ganham mais de cinco salários mínimos e 8% que vivem no Norte/Centro-Oeste. Entre os mais pobres, o partido de Bolsonaro registra 2%.

3 comentários

  • #Lula Livre

    #Lula Livre

  • Todo final de semana faço churrasco

    “O POVO GOSTA DE LUXO, QUEM GOSTA DE POBREZA, É INTELECTUAL”.
    Autor: Joãozinho Trinta..
    Somente para complementar:
    Será que na mesa do Haddad tem costela de panela ?.
    Será que na mesa do Suplicy tem fígado acebolado ?.
    Será que na mesa do Luiz Marinho tem zoiodo (ovo) ?.
    Será que na mesa do Cardoso tem frango assado de quermesse ?.
    Aliás taí uma pessoa, que ao meu ver é pública, nunca há vi nem em almoço da APAE ( pode ser que até compra HUM ingresso, e doa para algum amigo).

  • PT, o partido do pobre nordestino

    Essa noticia de que o PT é o preferido dos brasileiros é fake news pois o brasileiro não vota em partido e sim, em nomes. Logo, o partido não importa! Mas é importante.
    Pois vejamos, se isso fosse verdade, Bolsonaro não estaria em primeiro lugar, nas pesquisas. Antes de Lula lançar Haddad, como candidato. Haddad não tinha voto nenhum.
    Pobre brasileiro que vota em Haddad pensando em Lula pois já tivemos experiencia frustante quando elegemos Dilma.
    Os políticos agradecem pois o povo não sabe que se Haddad ganhar, os quadrilheiros do PT vão voltar. Todos vão sair da cadeia.
    Memoria curta trás felicidade ao PT e ao seu dono, o Lula

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *