IBOPE: PT É O PREFERIDO DE 29% DOS ELEITORES E SUPERA OS OUTROS 34 PARTIDOS JUNTOS

É interessante lembrar que a pesquisa foi encomendada por dois dos principais integrantes do PIG, a Globo e o Estadão. A notícia é do UOL:

O PT é o partido preferido de 29% da população brasileira, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (20). O índice supera os 27% que, somados, escolheram as outras 34 legendas registradas no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Os entrevistados foram questionados por qual partido político tem “maior preferência ou simpatia”, e 39% deles disseram não ter preferência por nenhuma sigla. Os outros 7% não souberam ou não responderam. Os dados detalhados do levantamento ficaram públicos nesta terça (21).

Apenas o PSDB, escolhido por 5% dos entrevistados, e outros quatro partidos –PDT, MDB, PSB e PSOL, com 2% cada um—obtiveram mais de 1% das menções.

Destas siglas, apenas o PSB não terá candidatura própria nas eleições presidenciais desse ano. O partido decidiu não se coligar formalmente com nenhum outro no âmbito nacional.

Veja abaixo os índices de preferência partidária:

29% – PT

5% – PSDB

2% – PDT, MDB, PSB, PSOL

1% – DEM, PCdoB, PP, PSC, PSD, PSL, PTB, PV, Solidariedade, Novo, PMB

3% (somados) – PCB, PCO, PTC, Avante, Podemos, Patriota, PHS, Pros,PMN, Rede, PPL, PR, PPS, PRB, PRP, PRTB, Democracia Cristã, PSTU –tiveram menos de 1%, cada um

39% – Nenhum/Não tem preferência

7% – Não sabe/Não respondeu.

4 comentários

  • Indignado

    Isso é uma loucura PSDB ainda ter 5%!!!
    Temos 5% de burros ou corruptos.
    Hoje é PSDB que esta no governo federal ferrando povo brasileiro.

  • Só voltam se for o Lula, outro não.

    Desculpa caro Cardoso,
    Tenho colegas de trabalho, parentes, que votaram e podem até botar no Lula novamente, detestam o PT, gostam da pessoa do LULA, essa história que todos os eleitores, caso o Lula não seja candidato, todos irão em um outro candidato do PT, cascata, mentira, pura ilusão, tenho isso na minha família, votam sim, no LULA, e não em outro poste indicado por ele, que foi o caso da Dilma Rousseff, que se arrependeram amargamente.

  • Informações distorcidas

    Vejam como as notícias se divergem:
    BLOG DO CARDOSO escreveu:
    Os entrevistados foram questionados por qual partido político tem “maior preferência ou simpatia”, e 39% deles disseram NÃO terem preferência por NENHUMA sigla.
    E olhem sobre a mesmo tema o que escreveu o IBOPE:
    IBOPE MOSTRA QUE 39% DOS ELEITORES DE LULA DIZEM QUE NÃO VOTARIAM EM HADDAD.
    Que agora não irão votar mesmo, visto que também virou réu em processo sobre construção de ciclovias em São Paulo.
    Parini, se prepara aí, logo irão convoca-lo para a disputa, porque tá difícil para os PeTralhas heim, o poste que o Lula escreveu também tá com o rabo preso com a justiça.

  • PT, Lula e o milagre brasieliro

    Devido ao longo tempo (13 anos) que ficou governando o pais, o PT cresceu muito mas devido as prisões de seu dirigentes — principalmente de Lula — caiu na preferencia do eleitorado.
    Todos achavam que o partido estava morto. Mas mesmo assim, continua na frente dos outros partidos. de um eleitorado que, na maioria, não tem preferencia partidaria.
    O eleitor é personalista e o PT é Lula! Quem manda é o Lula! O partido obedece Lula que está preso. Lula comanda o PT dentro de sua cela como os grandes traficantes, o PCC, o CV, etc
    Seu eleitorado está basicamente no Nordeste de um eleitor analfabeto e desinformado que vive basicamente de programas sociais criados por Lula.
    Para se manter vivo, o PT precisa eleger os seus candidatos de qualquer forma pois insiste em Lula porque sabe que o seu outro candidato, Haddad, não ganha, na atual pesquisa. Lula tem que transferir mais votos.
    Na atual crise, o eleitor quer a volta dos tempos de Lula quando a economia estava em boas condições. O eleitor quer um milagre. Acha que Lula representa um milagre.
    Ninguem faz milagres

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *