IBOPE: REJEIÇÃO DE LULA AUMENTA. E DOS ADVERSÁRIOS TAMBÉM

lula em itapevi

Todo esse bombardeio da mídia contra o PT parece não estar atingindo apenas Lula e Dilma, mas os políticos em geral. Vejam a notícia de O Globo:

Pesquisa Ibope, divulgada nesta segunda-feira pelo jornal “O Estado de S. Paulo”, revela que a rejeição ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aumentou. Segundo o levantamento, o percentual daqueles que dizem que não votariam de jeito nenhum em Lula aumentou de 33% (maio de 2014) para 55%. O índice dos que votariam no ex-presidente em 2018 é de 23%. Em maio do ano passado, o percentual de possíveis eleitores era de 33%.

O levantamento, realizado entre os dias 17 e 21 de outubro, pesquisou o potencial de voto de alguns dos principais políticos que podem vir a disputar a presidência da República em 2018.

O Ibope também testou os nomes dos tucanos Aécio Neves, Geraldo Alckmin e José Serra, além de Marina Silva (Rede) e Ciro Gomes (PDT). A rejeição a Lula foi a maior entre todos os nomes testados. Mas os outros nomes também apresentam aumento na rejeição. De acordo com o Ibope, cresceu o percentual dos que não votariam de jeito nenhum em Aécio (de 42% para 47% em um ano), em Marina (de 31% para 50% em um ano) e em Serra (de 47% para 54% em dois anos). Não há comparativo para a rejeição a Alckmin e a Ciro Gomes, ambos com rejeição de 52%.

Apesar da rejeição, o índice dos que votariam em Lula é maior do que a dos adversários: 23%. Aécio Neves aparece com 15%, seguido por Marina, com 11%. Serra tem 8%, Alckmin tem 7% e Ciro, 4%.

Lula é o mais conhecido entre os políticos, já que apenas 2% o desconhecem. Ciro é o mais desconhecido, por 24% dos eleitores. E 19% não conhecem Alckmin. O percentual sobre Aécio chega a 9% e para Marina, 10%. No caso de Serra, 11% o desconhecem.

27 comentários

  • VAL

    Até que enfim cardosinho vc ta publicando a sujeira do time que vc apoiou.Acho que ate vc ta vendo que eles não valem nada

  • Lula Eterno

    E os coxinhas tremem pra 2018. Sabem que nunca na história deste país a classe C tinha entrado num avião, comprado carro novo, acesso a universidades federais, enfim, havia um abismo enorme entre as classes, além do pior que era o preconceito e o nojo que os coxinhas tem de pobre e nordestino. Como ficam pra 2018 hem coxinhas Aécio, Agripino, Caiado? Bolsonaro? Picolé de Chuchu? Afinal quem o povão vai eleger novamente em 2018?? Embola tudo aí tentam tirar do LULA… Fala aí coxinhas…

    • Abraham Lincoln

      Asco. Acabei de sentir isto por você; asco. Talvez seja a foto, sei lá. Senti uma sensação desagradável em minha região abdominal. Temo que isto anteceda o vômito.

    • Fazendeiro

      Isso é o que nós vamos ver seu puxa-saco de uma figa!

    • Estorias de criança

      LULA ETERNO
      Voce conhece uma estoria de que o José contratou um pedreiro para construir uma casa inteira e ele so’ fez a metade da casa alem disso roubou azulejo, pia, tanque, tinta e sumiu.
      Na delegacia, o ladrao (pedreiro) disse ao delegado que o José devia agradecer pois ele era pobre e com o dinheiro do Jose’, fez metade da casa portanto tinha o direito de roubar o Jose’
      Após ouvir, o delegado nao quiz saber disso e o pedreiro foi preso
      Resultado, Jose’ contratou um outro pedreiro que terminou a sua casa sem roubar

    • Jalesense

      Caro trouxinha: É a rejeição do “Filho do Brasil”??? E a busca na “empresa” do filho do Brasil? Trouxinha, liberta-te! Esse partido que você defende não existe mais! Só sobrou ideais no meio do lamaçal da corrupção. Chegaram ao poder e diante de tanta grana não resistiram. Trouxinha, keep calm.

      • Lula Eterno

        O choro é livre! Chora aí coxinha fica aí esperando mundo melhor dos Tucanos! Sei que lamaçal do PT é evidente mas preciso desenhar que o projeto do Lula melhorou o Brasil? Só ver as pesquisas e os números da classe C que movimenta o pais Por isso Lula novamente em 2018 queiram coxinhas como você ou não! Não quer o Lula???? Muda do Brasil e vai lavar privada de gringo e ser chamado de macaco!

        • Abraham Lincoln

          Eu lhe chamarei de Dorothy Gale. Você é uma criancinha inocente, perdida em um mundo desconhecido, ressoando idiotices que ouve em veículos de esquerda, comunistazinhos como você aparenta ser; que acredita que o Espantalho, que não tem cérebro, acabou com a miséria do país e se reelegerá em 2018; que acredita que o homem de lata, que não tem coração, abandonará a base aliada e aceitará o pedido de impeachment e, por fim, que acredita que o Leão, que é covarde, será capaz de nos tirar do buraco no qual fomos enfiados. Pessoas como você não me farão mudar de país, embora, no fundo, esta idéia não seja de todo descabida. Talvez lavar privadas e ser chamado de macaco seja mais digno do que conviver com ratos e com seus apoiadores.

  • Eleitor

    Meu voto é do Lula.
    Lula é meu amigo, brigou com ele brigou comigo.

  • Brasileiro

    A foto comprova que o o povão adora o Lula. Os coxinhas tem inveja do prestigio polular do Lula.

    • Anônimo

      A foto mostra que o povo é falso, igual a todo político… O povo aprendeu… ano que vem, será beijinhos, sorrisos, abraços e a surpresa virá nas urnas…

  • Zé do Povo

    Lula, Lula, Lula. É Lula de novo nos braços do povo!

  • Nao volta Lula

    Mesmo que o esquema do Petrolao beneficiou Lula porque o dinheiro desviado da Petrobras foi para sua campanha e da Dilma porem nao foi provado a sua culpa.
    A sua popularidade caiu em funçao do mau governo que a Dilma faz alem disso os seus filhos e nora estao nas paginas policiais sendo que hoje a policia federal visitou o escritorio de um filho de Lula.
    Acho que o eleitor nao aceita mais por culpa na midia que o PT diz ser golpista e nem que o impeachment e’ um golpe pois esta’ na constituiçao.
    Portanto se a operaçao lava jato continuar devagar — ate’ as eleiçoes — com as delaçoes premiadas e com a crise politica e recessao, dificilmente Lula ganha a eleiçao pois o desgaste sera’ muito grande

  • DESANIMADO

    Petrolao o burro escreveu errado é Petrlão.
    nao o burro escreveu errado é não.
    não é provado o burro escreveu errado é provada a sua culpa
    funçao o burro escreveu errado é função.
    estao o burro escreveu errado é estão.
    escritorio o burro escreveu errado é escritório
    o escritório de um filho de Lula o burro fez a colocação da frase errada é o escritório de um filho do Lula.
    midia o burro escreveu errado é mídia.
    o Burro não sabe nem o que é Constituição
    Constituiçao o Burro escreveu errado é Constituição
    o Burro não sabe que golpe não esta em nenhum paragrafo ou artigo da Constituição impeachment sim esta, mas quando provado alguma corrupção da residente, o que não é o caso.
    operaçao o burro escreveu errado é operação.
    eleiçoes o burro escreveu errado é eleições
    delaçoes o burro escreveu errado é delações
    recessao o burro escreveu errado é recessão
    eleiçao o burro escreveu errado é eleição.

    Esse é o estrume filho de uma Mula e de um Burro Velho que vive mudando de pseudônimo.

    • Anônimo

      Ô desanimado, dê um desconto, talvez a tecla ~do burro esteja quebrada, e do ´ também.

    • Anônimo

      Mas o povo ainda votaria em Aécio em 2018 mesmo sabendo que ele passou os últimos 4 anos apenas fazendo futricas e conchavos? E como um menino mimado não aceitou os resultados das urnas e tudo fez para colocar a democracia em risco?

  • DESANIMADO

    EU NÃO QUERIA SER O FILHO DO LULA********NÃO VOLTA LULA****OS DOIS SÃO O MESMO BURRO, FILHO DE UMA JUMENTA E DE UM BURRO VELHO, QUE NÃO TEM NEURÔNIOS NEM QI, POIS NO LUGAR TEM ( BOSTA ), E NÃO TEM INTELIGÊNCIA PARA DISCUTIR POLITICA É UM ANIMAL IRRACIONAL.

    • eu queria ser o filho do Lula

      DESANIMADO
      A situaçao do seu idolo Lula esta’ preta pois a policia federal (a mando da PGR) invadiu o escritorio de seu filho que e’ dono de empresa esportiva que recebeu um deposito — a policia acha que e’ uma propina — de R$ 1,5 milhao de uma empresa de lobby
      Como alguem tem que “pagar o pato” pois o seu filho e’ honesto, Lula poe a culpa em Dilma e o ministro da justiça
      Lula disse aos amigos que Dilma acabou com a economia, com o PT e agora quer acabar com ele.
      Desanimado, como tem ladrao no PT. Ate’ a familia do Lulinha, pegou propina
      Corrija o texto e diga que e’ culpa da midia

  • NAUFRAGO

    O BARQUINHO DO PT ESTÁ AFUNDANDO , IGUAL O TITANIC , NÃO VAI SOBRAR MUITA COISA , CADEIA NELES !!!

  • Rogério

    Lula, historicamente o melhor dos melhores presidentes que o Brasil já elegeu! E com certeza será eleito novamente e vai provar pra este país qual sua capacidade de governar uma nação. Daí tanto ódio da mídia e da oposição política ……

  • DESANIMADO

    EU QUERI SER O FILHO DO LULA, eu já disse várias vezes antes , não podes ser filho do Lula, pois sua Mãe é uma Mula e seu Pai um Burro velho e vives num Curral só comendo capim.
    Eu tenho muita pena e dó de sua Burrice, pois não sabe usar Pontuação, Acentuação e Ortografia no que tantas escrever.
    Você é um ser Irracional digno de dó e ao mesmo tempo de Asco, pois lê e não sabe interpretar nada, escreve só tonteira sem nexo, sem conteúdo, sem procedência, sem entendimento, sem conexão etc……
    Seu Energúmeno não foi a mando da PGR (pois não sei se isto existe ), foi com autorização do MP ( Ministério Público ), seu Pulha ; não recebeu deposito, pois nada esta provado, mas o correto Escroto e propina, pelo amor de Deus és muito BURRO e vai acabar estragando minha inteligência de tanto escrever imbecilidades . Sabes o que é na verdade um Débil Mental que deveria estar internado num Manicômio e não dentro de um Curral.

  • DESANIMADO

    EU QUERIA SER O FILHO DO LULA OU EU NÃO QUERIA SER O FILHO DO LULA****POIS SÃO AS MESMAS BESTAS
    O problema seu não é querer ser ou não ser filho do Lula, pois, como és um Burro, você é filho de uma Mula ( sua Genitora ) e de um Burro Velho ( seu Genitor ). Já lhe pedi seu estrume não toque no meu pseudônimo, pois não tenho tempo para responder a um Burrinho Desqualificado e Analfabeto, quanto ao NOIS, isso vai ser problema dele.
    Isso que acabaste de escrever, deve ter lido na UOL, na Folha ou no Estadão, mas mesmo assim seu desajustado vou lhe responder pela ultima vez .
    Realmente a busca e apreensão , foi autorizada e foi feita, como manda a lei brasileira, como poderia ser feita no Curral de sua Família, se assim tivesse sido autorizada, mas vamos ver qual o resultado dessa busca, pois se tivesse sido no Curral de sua Casa só acharia merda na cabeça de seus parentes de primeiro e segundo grau.
    Agora seu Debiloide leia a resposta ou defesa, como queira da resposta do Advogado do filho do Lula
    diz que busca da PF é ‘despropositada’
    O advogado Cristiano Zanin Martins, que defende o empresário Luís Cláudio Lula da Silva, criticou a operação de busca da Polícia Federal na firma do filho de ex-presidente Lula.
    A busca foi realizada nos escritórios que sediam a LFT Marketing Esportivo e Touchdown Promoção de Eventos Esportivos, que organiza um torneio de futebol americano.
    A operação é desdobramento da investigação da Operação Zelotes, que apura um esquema de um esquema de pagamento de propina a integrantes do Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais), vinculado ao Ministério da Fazenda.
    Zanin Martins pediu à Justiça e à Polícia Federal acesso a todo o material usado para justificar a medida. Ele disse que a falta de acesso aos autos “impede que a defesa possa exercer o contraditório e tomar outras medidas cabíveis”.
    “A busca e apreensão dirigida à Touchdown Promoção de Eventos Esportivos Ltda., revela-se despropositada na medida em que essa empresa não tem qualquer relação com o objeto da investigação da chamada operação Zelotes”, disse o advigado em nota. Segundo ele, a Touchdown exerce “atividade lícita” e fora do âmbito da operação.
    Já a LFT Marketing Esportivo é suspeita de ter recebido repasses da empresa Marcondes & Mautoni, empresa de lobistas que atuaram na aprovação da MP-471, medida provisória que prorrogou a isenção de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para a indústria automobilística. A Marcondes & Mautoni pagou R$ 2,4 milhões à empresa do filho de Lula.
    Para o advogado de Luís Cláudio, a suspeita não faz sentido. “A simples observação da data da constituição da empresa é o que basta para afastá-la de qualquer envolvimento com as suspeitas levantadas. A citada MP foi editada em 2009 e a LFT constituída em 2011 –2 anos depois. A prestação de serviços da LFT para a Marcondes & Maltoni ocorreu entre 2014 e 2015– mais de 5 anos depois da referida MP e está restrita à atuação no âmbito de marketing esportivo”.
    O advogado afirma que os repasses feitos pela Marcondes & Mautoni à LFT deveram-se à prestação de serviços cuja realização pode ser comprovada.
    “Dessa prestação resultaram 4 projetos e relatórios que estão de acordo com o objeto da contratação e foram devidamente entregues à contratante. O valor recebido está contabilizado e todos os impostos recolhidos e à disposição das autoridades”, disse Zanin Martins.
    “A Touchdown e a LFT jamais tiveram qualquer relação, direta ou indireta, com o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais”, reiterou.
    Quanto as pesquisas elas foram realizadas, sim , pelo Ibope através do Estadão, mas como és um QI de Ameba , acho que não entendeu os resultados reais dela. Por isso vamos lá:

    Lula sua popularidade caiu de 33% para 55%
    Aécio em 1 ano caiu de 42 % para 47 %
    Marina em 1 ano caiu de 31 % para 50 %
    Serra em 2 ano caiu de 47 % para 54 %

    Mas apesar da rejeição o índice que votaria em :–

    Lula seria 23 %.
    Aécio seria 15 %.
    Marina seria 11 %
    Serra seria 8 %.
    Alkimin seria 7,5 %.
    Ciro seria 4 %

    Então seu Burro , apesar das rejeições o Lula seria eleito presidente em 2018, é só você e sua família de quadrupedes analisar a pesquisa corretamente, até o final sua lesma. O Ibope esta certíssimo, errado esta o Escroto que a leu e não soube entender direito.

  • DESANIMADO

    EU NÃO QUERIA SER O FILHO DO LULA OU EU QUERIA SER O FILHO DO LULA***POIS AMBOS TEM OS MESMOS QI DE MERDA, mais uma vez como um Burro filho de uma Mula e de Um Burro velho, poderia ser filho de um grande estadista Brasileiro.
    Seu estrume leia este texto, achei só para sua burrice:-não sei se sua cabeça de asno percebeu que os dois últimos textos eu já havia escrito justamente para a sua família de Asnos em outra reportagem do Blogueiro, mas como sua imbecilidade e Irracionalidade não tem inteligência, meios, neurônios e assuntos reais para responder, foge para outra reportagem, fiz a cópia e coloquei, também nesta reportagem, pois o assunto praticamente são os mesmos

    Filho de Lula sofre armação igual à sofrida pelo irmão do ex-presidente em 2007
    Em 4 de junho de 2007, a Polícia Federal levou a cabo uma operação espalhafatosa operação de busca e apreensão na casa de Genival Inácio da Silva, o Vavá, irmão mais velho do então presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Ele fora indiciado por tráfico de influência no Executivo e exploração de prestígio do irmão no Judiciário.
    A ação fez parte da Operação Xeque-Mate, que prendeu, naquele dia, 77 pessoas acusadas de pertencer à máfia dos caça-níqueis e a um esquema de corrupção de policiais militares e civis.
    15 dias depois, em 19 de junho de 2007, o Ministério Público desindiciou – por assim dizer – o irmão do ex-residente por falta de elementos que o ligassem ao caso.
    À época, o jornalista Elio Gaspari já havia publicado em suas colunas nos jornais Folha de S. Paulo e O Globo que o “linchamento” que a mídia estava promovendo contra o irmão de Lula não se sustentava em fatos, apenas em indícios frágeis e tinha como objetivo, na verdade, prejudicar o presidente Lula.
    Vale lembrar que o ministro da Justiça, à época, era Tarso Genro, ex-governador do Rio Grande do Sul. Assim como José Eduardo Cardozo, hoje, Genro e todos os outros ministros da Justiça dos governos Lula e Dilma jamais atrapalharam ou tentaram impedir qualquer investigação mesmo que atingissem importantes figuras do PT.
    Três anos e pouco depois, mais precisamente no ano eleitoral de 2010, a Folha de São Paulo publica matéria que comprova que Vavá foi vítima de uma farsa que visava atingir o irmão.
    Nesta segunda-feira (26), o Brasil assistiu a armação igual à que tentou atingir Lula através de seu irmão oito anos atrás. A Polícia Federal deflagrou mais uma fase da Operação Zelotes e fez operação de busca e apreensão na empresa LFT Marketing Esportivo, que pertence a Luís Claudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula.
    No início do mês, o jornal O Estado de São Paulo publicou matéria que afirmara que uma das empresas de Luiz Cláudio, a LFT Marketing Esportivo, recebera pagamentos de Mauro Marcondes, um dos lobistas investigados por negociar a edição e aprovação da MP 471 durante o governo Lula.
    A norma prorrogou incentivos fiscais para o setor automotivo.
    Luiz Cláudio, que também é dono da empresa Touchdown, confirmara o recebimento de R$ 2,4 milhões. O filho de Lula, porém, sustentou que os valores se referem a projetos desenvolvidos para uma empresa de Mauro Marcondes, a Marcondes e Mautoni Empreendimentos, em sua “área de atuação”, o esporte.
    Mas não é só. Luiz Cláudio tentou explicar ao Estadão que a acusação contra ele não se sustentava por várias razões que detalhou, mas o jornal se recusou a divulgá-las.
    Diante da estranhíssima postura do jornal de não querer divulgar essas informações, Luiz Cláudio está processando “cível e criminalmente” ‘O Estado de S. Paulo’. “Essa matéria é mais uma tentativa irresponsável de criminalização do PT, de Lula e de pessoas ligadas ao ex-presidente”, criticou o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS).
    No texto, o jornal declarou que a Marcondes & Mautoni Empreendimentos teria pago à LFT Marketing Esportivo, de Luis Cláudio, para que Lula publicasse a medida provisória 471, de 2009, que oferecia benefícios fiscais às montadoras.
    Os valores citados, no entanto, fazem parte de um projeto contratado e executado entre 2014 e 2015, cinco anos depois da aprovação da MP. “O valor recebido pela LFT Marketing Esportivo foi contabilizado e declarado legalmente”, declara a nota divulgada à imprensa por Luis Cláudio.
    “A linha temporal destrói o argumento central ao tornar impossível a relação causal dos fatos”, destaca a nota. “É uma matéria que não se sustenta. Os fatos foram ignorados na elaboração da matéria e o simples conhecimento deles seria suficiente para desmontar o factoide criado”, disse Pimenta.
    O deputado lembrou que a MP prorrogou incentivos que foram criados a partir de uma articulação em 1999, pelo então senador Antônio Carlos Magalhães, para incentivar a instalação de fábricas automobilísticas nas Regiões Norte e Nordeste.
    “Em 2009, a proposta foi aprovada por unanimidade, defendida no Congresso por Tasso Jereissati (PSDB-CE), José Agripino (DEM-RN) e tendo como relator José Carlos Aleluia (DEM-BA)”, apontou.
    A medida, de acordo com Paulo Pimenta, foi aprovada sem emendas. “A iniciativa do líder do PSDB (Aloysio Nunes) é reveladora de que tudo isso parte de uma estratégia mentirosa que cria a ideia de uma suposta irregularidade”, avaliou o deputado.
    “Não há nenhuma lógica, nenhum sentido nas acusações do jornal. A MP era de interesse do País, beneficiava estados governados pelo PSDB, como Goiás e relatada por partidos de oposição”, rebateu Pimenta.
    Luis Cláudio, filho de Lula, é proprietário da empresa LFT Marketing Esportivo, que presta serviços apenas para o setor privado. Os valores recebidos por trabalhos prestados para a Marcondes & Mautoni foram declarados em imposto de renda
    “Essas informações foram disponibilizadas para a imprensa, que ignorou para justificar uma relação espúria que nunca existiu”, disse Pimenta. Segundo o parlamentar, a matéria é um “factoide criminoso produzido com fundo partidário como parte de uma estratégia para o momento político que estamos vivendo”.
    Contudo, assim como ocorreu com o irmão de Lula, a busca em seu escritório não dará em nada. Chega a ser ridículo acharem que encontrarão alguma evidência de negociata de uma medida tomada por Lula em 2009 no âmbito da crise econômica mundial que eclodira no fim do ano anterior.
    Lula prorrogou incentivos fiscais às montadoras assim como para muitos outros setores da economia, em 2009, na tentativa de impedir que o país entrasse em recessão. Seu filho Luiz Cláudio fundou a empresa LFT marketing esportivo em 2011 e o contrato com a empresa de Mauro Marcondes foi fechado em 2014.
    A tese maluca é a de que Lula emitiu uma medida provisória em 2009 para beneficiar o filho e a propina que o beneficiaria foi paga nada mais, nada menos do que CINCO ANOS DEPOIS. Alguém já viu isso, propina paga cinco anos após o ato de corrupção?
    Pior de tudo é a conduta do Estadão ao se recusar a informar esse fato aos seus leitores. É isso mesmo, caro leitor: o jornal não quer que seu público saiba que a suposta “propina” ao filho de Lula só foi paga cinco anos após o suposto ato do pai para beneficiar montadoras de automóveis.
    Essa artilharia contra Lula, não para. Todo santo dia há uma acusação diferente. Nada é provado, mas o noticiário ajuda a “fundamentar” os grupos antipetistas que, sob financiamento obscuro de milhões de dólares, mobilizam pessoas a não fazerem mais nada na vida além de atacar o PT com manifestações, bonecos gigantes e caríssimos etc.
    Voltamos a dizer: esse tipo de informação que você está lendo deveria ser divulgada em escala internacional para que o mundo saiba da conspiração fascista que está tentando sepultar a democracia brasileira e inaugurar um regime autoritário no país, com perseguições políticas e até violência física, com ataques a bomba e espancamentos nas ruas.
    Isso se chama o trabalho da mídia golpista, tentando de qualquer maneira manchar a figura do futuro Presidente Lula em 2018, atingindo seus parentes pois com ele nada acontece, isso tem nome INVEJA, MEDO e ÓDIO, entendeu seu animal Irracional.

    SUAS BURRADAS DENTRO DA LÍNGUA PORTUGUESA:-
    1. Situaçao burro esta errado é Situação
    2. Idolo burro esta errado é Ídolo
    3. Escritorio burro esta errado é Escritório.
    4. Milhao Burro esta errado é Milhão
    5. Poe a culpa em Dilma e o ministro da justiça Burro a colocação é **Poe a culpa em Dilma e no Ministro da Justiça.
    6. Ladrao Burro esta errado é Ladrão
    7. Familia Burro esta errado é família.
    8. E diga que é culpa da midia Burro esta errado a colocação da frase e falta acento, correto é***E diga que a culpa é da mídia.
    BOÇAL ISSO TUDO QUE VOCÊ COM TODA A SUA INTELIGÊNCIA, TENTOU ESCREVER, A MAIS DE UMA SEMANA ESTA NA MÍDIA. TENHO PENA E DÓ DE SUA PESSOA IRRACIONAL. BOA NOITE.

  • DESANIMADO

    A obsessão da grade mídia contra o ex-presidente Lula está reforçando a condição dele de mito

    A obsessão da Globo/Época em destruir Lula parece não ter fim.
    O Brasil registrou um espetacular aumento de suas exportações para África. O crescimento econômico fantástico da era Lula, a diminuição da pobreza, e o aumento dos salários não vieram de graça. Vieram por causa de uma política deliberada de Lula para ampliar nosso comércio exterior, através do que na época todos elogiavam como uma diplomacia comercial.
    O ódio a Lula dos setores antipopulares e autoritários, e a Época os representa, é tão grande que eles parecem odiar até o dinheiro que o Lula fez o Brasil ganhar.
    A matéria da Época, no entanto, é ainda mais baixa do que isso. Ela vê lobby de Lula junto ao BNDES em operações que o BNDES sequer financiou!
    A imprensa brasileira perdeu qualquer noção de compromisso com os fatos.
    O Lula inflável é um bom símbolo dos novos tempos. A única resposta que eles conhecem é essa: prisão para o adversário político.
    Não querem vencer Lula politicamente, querem vê-lo preso.
    Na verdade, estão apenas reforçando os alicerces de um mito.
    O herói do povo, perseguido pelas elites: eis o arquétipo mais poderoso e mais antigo do herói político.

  • DESANIMADO

    AO BURRO NÃO QUERO SER FILHO DO LULA OU EU QUERIA SER FILHO DE LULA.

    Coletânea de textos: Lula, o melhor presidente da história do Brasil
    ● Relação completa de prêmios recebidos por Lula após deixar a Presidência
    ● O filho, a nora, o amigo do Lula… Não tem também o vizinho e o papagaio?
    ● Ao MP, Lula diz ter orgulho de defender empresas nacionais
    ● A obsessão contra Lula reforçará o mito
    ● Leandro Fortes: “O Brasil precisa de políticos como Lula, Ciro e Requião.”
    ● Lula escreve carta em resposta a José Eduardo, filho de Hélio Bicudo
    ● Não é Lula que é caçado, é o símbolo maior da esquerda brasileira
    ● Lula vai a tevê contra golpismo tucano
    ● A imprensa bandida seletiva
    ● Ódio aos mais pobres alimenta a direita no Brasil
    ● O incrível pedido do delegado para interrogar Lula sobre o nada
    ● Lula acusa Valor de irresponsável, depois de o jornal inventar informações mentirosas
    ● Lula move queixa-crime contra calúnias de Marco Antonio Villa
    ● Polícia Federal nega explicações sobre pedido para ouvir Lula na Lava-Jato
    ● Lula não cansa de ser honoris causa, mas não no Brasil
    ● Folha de S.Paulo contesta dados e fatos que não sejam elogiosos a FHC
    ● Memorial: Lula, em carne e osso, celebra a democracia
    ● Enquanto Lula volta a voar, a Globo volta a bater
    ● Lula e Mujica ressaltam aspecto político das conquistas sociais
    ● Lula solicita reparação de danos morais contra a revista Época
    ● Lula: “Argentina está predestinada a seguir sendo um grande país.”
    ● Superado o golpe, começa o campeonato de 2018
    ● José Mujica para os estudantes: “Temos de lutar para melhorar a democracia, não para sepultá-la.”
    ● A “grande mídia” omite presença de Pepe Mujica no Rio
    ● Em 1999, Lula foi contra novas eleições quando FHC amargava crise econômica
    ● Lula mostra a lista das palestras pagas. O doutor Moro vai prender o Bill Gates?
    ● Seminário discutido por Lula em “grampo” com executivo foi promovido pela Folha e Globo
    ● O vale-tudo da Polícia Federal contra Lula
    ● Finalmente, a polícia de Cardozo investigará atentado contra Instituto Lula
    ● Por que Lula tem a obrigação de processar Gentili, Caiado e a Veja
    ● Lula defende educação como “arma” para vencer as desigualdades do país
    ● Mauro Santayana: O PT, o Facebook e as mortes de Lula e de Dilma
    ● Tiraram a chupeta do Merval
    ● Facebook se recusa a remover grupo que pede a morte de Lula
    ● Mídia golpista: Os dias decisivos da caçada ao presidente Lula
    ● PF: O abuso de poder da polícia do ministro Cardozo colabora com os golpistas
    ● Lula rebate, de novo, mentiras da Globo: Não tem apartamento em Guarujá
    ● Lula: “Estou preparando meu caminho para voltar a viajar pelo meu país.”
    ● 100 mil mulheres em apoio a Dilma: Marcha das Margaridas e o silêncio da Globo
    ● Senadores petistas ao dono da Globo: “Derrubar Dilma ou atacar Lula pode acabar muito mal.”
    ● Lula para chanceler: Dilma não pode ficar na mão de Temer
    ● O abraço ao Instituto Lula
    ● Como Merval viu a bolinha de papel contra Serra e como vê agora a bomba contra o Instituto Lula
    ● E aí ministro Cardozo? Nos EUA, homem é detido por ameaçar Obama no Facebook
    ● Fora fascistas: Dia 20 de agosto, ato de apoio a Lula e Dilma
    ● Que medo!: Tucanos se irritam com programa do PT e pede nova eleição já
    ● Aos paneleiros: Programa do PT de quinta-feira, dia 6 de agosto
    ● “Os grandes tribunais do Brasil são os jornais e revistas”, diz ex-presidente da OAB/RJ
    ● Finalmente: Executiva do PT fala em “estado de exceção” e convoca jornada de luta
    ● Prender Lula? Terão esta coragem?
    ● Lula na Casa Civil do governo Dilma: Por que não?
    ● Lula desafia FHC: “Sente na frente de seu neto e conte para ele a história da reeleição.”
    ● O atentado contra o Instituto Lula é o reflexo das manifestações de ódio espalhadas pelo Brasil
    ● Campanha de ódio e inveja quer impedir que Lula faça política
    ● Jornal argentino repercute “campanha suja” contra Lula
    ● Celso Amorim: “Acusar Lula de fazer lobby é absurdo.”
    ● Não passarão: Instituto Lula é alvo de atentado terrorista
    ● Repórteres da Veja saem do Facebook após serem desmascarados por Romário
    ● Lula processa Veja por capa criminosa
    ● Globo 1989-2015: 26 anos de campanhas sujas contra Lula
    ● Novo premiê sueco: “Lula é, sem dúvida, uma de minhas maiores inspirações.”
    ● Reagan pode, Lula não
    ● Folha repete 2007: Agora usa até morte trágica de adolescente para atacar legado de Lula
    ● Lula sobre os golpistas: “Agem como nazistas.”
    ● As cinco piores mentiras de O Globo contra Lula em 2015
    ● Ah, se fosse Lula: Obama faz jantar para 70 empresários que fazem lobby pelo fim do bloqueio a Cuba
    ● Líder do Revoltados Online quer “pegar Lula” na Bahia
    ● Paulo Moreira Leite: Conselho Nacional do Ministério Público deve colocar ordem na casa
    ● Paulo Moreira Leite: Para perseguir Lula, basta uma simples dúvida
    ● Dalmo Dallari: “Não vai haver golpe nem impeachment.”
    ● Procurador anti-Lula será investigado pelo Conselho Nacional do Ministério Público
    ● Em alto nível, Lula faz a lista do “compare e comprove” com a gestão FHC
    ● Espalhe a verdade: Mitos sobre Lula
    ● Stanley Burburinho sabe quem pôs a tarja preta em Serra
    ● Polícia do ministro Cardozo esconde o nome de Serra no celular de Marcelo Odebrecht
    ● A guerra da Veja contra o retorno de Lula
    ● Jornal O Globo omite informações para atacar Lula
    ● Lula defende o Bolsa Família e esculacha os hipócritas que foram contra o programa
    ● Hipocrisia da mídia: Dono da Globo também estava em jantar de Lula com Odebrecht
    ● Franklin Martins: “Se Lula não tivesse sido eleito em 2002, o Brasil tinha explodido.”
    ● Dilma chamou golpistas pra briga. Vão encarar?
    ● Um grupo de criminosos, chefiado por um advogado, pede a morte de Lula no Facebook
    ● A cobra vai fumar: Lula entra com queixa-crime contra o Ronaldo Caiado
    ● Crise grega: Sardenberg merece ganhar o prêmio IgNobel de Economia
    ● Lula: Quem quebrou o país foram os governos tucanos
    ● Vídeo: Não somos nazistas!
    ● A fortuna de Lula e os setores masoquistas da classe média brasileira
    ● Lula defende a Petrobras e convoca petroleiros a preservar maior empresa do Brasil
    ● Ecce homo ou esse é o cara
    ● Habeas corpus: Ombudsman da Folha esculacha a Folha
    ● Instituto Lula à Época: É a última vez que perderemos tempo. Agora terá o mesmo tratamento de Veja
    ● Financial Times: O patrimônio de Lula
    ● Após mentiras divulgadas, Financial Times precisará pedir desculpas ao ex-presidente Lula
    ● Diretor de Veja revela “acordo” com Valério e farsa contra Lula
    ● Forbes publica texto ridicularizando coxinhas anti-Lula
    ● Descobriram a pólvora: Lula não está entre os bilionários da Forbes
    ● Em sua capa, Veja desenha golpe contra Lula e Dilma
    ● Quem vai dar o golpe no Brasil?
    ● Novas denúncias ferem a credibilidade da Ação Penal 470 e da mídia conservadora
    ● Veja confessa: Não há entrevista
    ● Advogado de Valério nega entrevista de seu cliente à Veja
    ● Instituto Lula: “Se Lula quisesse falar com a Folha de S.Paulo, falaria com a Folha de S.Paulo.”
    ● Na ânsia de atingir Lula, Folha esqueceu de ler o hilário habeas corpus que ataca Moro
    ● Luciano Martins Costa: A “barriga” intencional da Folha
    ● Hildegard Angel: Lula, o que você faria se só lhe restasse um dia?
    ● Histeria contra Lula expõe baixarias de Caiado
    ● Janio de Freitas: O que Lula mostrou? Que ele está se movendo e chamando para mudar
    ● Instituto Lula: “A Folha passou agora de qualquer limite.”
    ● Habeas corpus: Folha espalha notícia falsa e depois, singelamente, diz “erramos”
    ● Autor de habeas corpus em favor de Lula tem mais de 140 ações no STF
    ● Para Dalmo Dallari, direita “intolerante, vingativa e feroz” quer atingir Lula
    ● Em nota, senadores do PT denunciam “sórdida campanha” contra Lula
    ● É hora de reagir em defesa de Lula
    ● A criminalização da diplomacia comercial brasileira
    ● Quem quer prender Lula?
    ● Odebrecht descarta delação e faz manifesto
    ● Agora é Lula quem está na mira de Sérgio Moro
    ● A ficha suja dos defensores do impeachment de Dilma
    ● O tamanho do ódio por Lula, Dilma e PT
    ● Não sobrou pedra sobre pedra: A resposta de Lula à Época
    ● Diego Escosteguy é o Kim Kataguiri do jornalismo
    ● Espumando, FHC adverte os golpistas divididos: “O alvo é Lula”.
    ● O terceirizado que jogou o Ministério Público no show bizz
    ● MPF arrasa revista Época: Não há provas contra Lula
    ● Denúncia da revista Época contra Lula mancha Ministério Público Federal
    ● A prova da mentira de Época contra Lula
    ● Lula deu uma surra no panelaço
    ● Mujica, O Globo e o “chupa petralhas!”
    ● Tremei, paneleiros. Lula está de volta às ruas!
    ● Revista Época questiona Lula por contrato do governo de FHC
    ● “Confissão” de Lula a Mujica é mais um crime de imprensa
    ● Depois de Dilma, Lula novamente
    ● Época não consegue inovar e repete a farsa
    ● Mujica deveria aceitar o convite sem-noção de Caiado para falar no Brasil
    ● Carta aberta a Mujica: “Perdão pela mídia canalha brasileira, dom Pepe.”
    ● Réquiem para o jornalismo
    ● Lula é odiado porque deveria ter dado errado
    ● Corra, Lula, corra
    ● Como funciona a fábrica de infâmias contra Lula na internet
    ● Lula ironiza pastores evangélicos em palestra: “Jogam a culpa em cima do diabo.”
    ● Vai pro pau: Lula topa a polêmica que FHC pediu na tevê
    ● Chico Buarque: “O alvo não é a Dilma, mas o Lula.”
    ● Na Itália, Lula fala sobre importância do combate à fome
    ● Histórico plano de investimento prevê R$198,4 bilhões para promover crescimento no Brasil
    ● Mentiras e omissões sobre o pacote de concessões
    ● Sorry, coxinhas! Lula é aplaudido na ONU
    ● Lula recebe homenagem da Prefeitura de Roma
    ● Paulo Moreira Leite: Apesar do massacre, memória de Lula persiste
    ● Doações: com Lula é “imoral”, com FHC é “cultural”. A hipocrisia da mídia e o sapato do Brizola
    ● Líder do Retardados Online quer “pegar Lula” na Bahia
    ● Lula se antecipa a nova armação da Veja
    ● Lula: “O PT continuará vivo enquanto os trabalhadores sonharem com uma vida melhor.”
    ● Por que o MCCE parou de fazer ranking da corrupção por partido?
    ● 1994-2014: A inflação dos períodos FHC e Lula/Dilma
    ● Lula mostrou o Darf. Quem falta mostrar?
    ● Manchetômetro: Noticiário das Organizações Globo massacra Dilma
    ● Gilmar Mendes suspende decreto de Lula que dava posse de terras aos índios Guarani-Kaiowá
    ● IDH: Comparação entre os governos do PT e PSDB
    ● Salário mínimo: As diferenças entre os governos FHC e Lula/Dilma
    ● Era Lula cria mais empregos que FHC, Itamar, Collor e Sarney juntos
    ● Desigualdade caiu 1,89 com FHC e 9,22 com Lula
    ● Inflação anual de Dilma é próxima à do Lula e inferior à de FHC

    Leia também:
    ● A vida multimilionária de Lulinha, o filho do Lula
    ● Ombudsman detona Folha no caso Lulinha
    ● O filho, a nora, o amigo do Lula… Não tem também o vizinho e o papagaio?
    ● A cortina de fumaça e os filhos da Veja
    ● Filho de Lula processa Estadão por mais uma mentira
    ● “Só conheço por fotos”, diz dono da Friboi sobre Lulinha
    ● Lulinha entra no STF com queixa-crime contra tucano mineiro por calúnia
    ● A lição de democracia da loja que desmentiu o boato de que é “do filho de Lula”
    ● Friboi contrata agência para desmentir o boato que a empresa é de Lulinha
    ● Lulinha processa prefeito de São Carlos após postagem no Facebook
    ● Família do ex-presidente Lula vai pra cima de tucano que mentiu sobre Lulinha
    ● Caluniador de filho de Lula na internet é executivo do instituto FHC
    ● Empresário é condenado a pagar multa por causar danos morais ao filho de Lula
    ● Advogados de filho de Lula denunciam seis pessoas por ataques via internet
    ● Veja acusou o filho de Lula. E agora?
    ● Para encerrar o assunto: As fazendas não são do Lulinha
    ● Instituto de FHC na mira da polícia devido aos boatos contra Lulinha

    Lula em 2018, apesar da Burguesia, Fascista , Capitalista e Golpista não querer.

  • Titi

    Isso é o reflexo do que eles fazem para o povo. Quase nada. A maioria é pilantra, bandido, etc… Resumindo, o Brasil cada vez pior.

  • ZÉ DO POVO

    AOS MEUS AMIGOS COXINHAS DA DIREITA.

    Lula ironiza denúncias contra sua família e diz que “vai sobreviver”

    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou seu discurso na reunião do Diretório Nacional do PT, nesta quinta-feira (29) para fazer críticas às investigações da Polícia Federal e do Ministério Público que envolvem seus familiares e afirmou que vai “sobreviver” à fase de adversidades.

    O tom usado por Lula nas críticas, no entanto, foi bem-humorado. Ele citou as investigações enquanto fazia uma análise do momento atual na política do país.
    “É tudo muito incerto. Eu falei pra vocês: são 19 pedidos de impeachment , denúncia contra o presidente da Câmara, denúncia contra o presidente do Senado, denúncia contra o filho do Lula, denúncia contra o Lula, e eu ainda tenho mais três filhos que não foram denunciados e sete netos”, disse. “Não vai terminar nunca isso. E ainda tenho uma nora que está grávida”, afirmou, provocando risos na plateia do auditório onde é realizado o encontro, em Brasília.
    Lula criticou o fato de não ter sido identificado o nome da suposta nora dele que teria recebido R$ 2 milhões, segundo foi apontado pelas investigações da operação Lava Jato. O lobista e delator Fernando Soares, o Baiano, afirmou em sua colaboração com a Justiça que repassou o valor ao pecuarista José Carlos Bumlai, em pagamento que seria destinado a quitar uma dívida imobiliária de uma das noras do ex-presidente.
    “E me criaram um problema desgraçado, porque eles não levam a sério quando eles fazem essas críticas. Eu tenho quatro noras, disseram que uma recebeu R$ 2 milhões, e aí todo mundo começou a falar: quem é que tá rica aqui na família”, disse. “Daqui a pouco uma começa a abrir processo contra outra para repatriar o dinheiro que uma pegou”, afirmou Lula.
    O ex-presidente afirmou ainda que vai “sobreviver” ao atual momento político e prometeu dar trabalho à oposição.
    “Eu só queria que vocês não ficassem preocupados com esses problemas, porque eu digo sempre, ninguém, pode ter certeza, precisa ficar com pena. Porque se tem uma coisa que eu aprendi na vida é enfrentar adversidade”, disse.
    “Se o objetivo é truncar qualquer perspectiva de futuro, então vão ser três anos de muita pancadaria. E pode ficar certo, eu vou sobreviver”, afirmou. “Eu não sei se eles sobreviverão com a mesma credibilidade que eles acham que têm, mas eu vou sobreviver”, concluiu Lula.
    A tese de que as investigações e sua repercussão na imprensa se devem a uma “perseguição” contra o PT tem sido reafirmada pelo presidente do partido, Rui Falcão.
    Investigações sobre família de lula
    Nesta semana um dos filhos de Lula, o empresário Luís Cláudio, teve seu escritório revistado por mandado de busca e apreensão expedido para a operação Zelotes, que investiga um esquema de pagamento de propina a integrantes do Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais) para reduzir ou anular multas tributárias.
    A empresa de Luís Cláudio é suspeita de ter recebido repasses da Marcondes e Mautoni, empresa de lobby investigada por ter atuado na aprovação da medida provisória que prorrogou a isenção de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para a indústria automobilística.
    O advogado de Luís Cláudio diz que o pagamento se refere a serviços de marketing esportivo, área de atuação da empresa.
    Defesa do ajuste e crítica ao impeachment
    O ex-presidente defendeu que a “prioridade zero” do PT no Congresso Nacional deve ser aprovar as medidas de ajuste fiscal enviadas pelo governo da presidente Dilma. “Qual é a prioridade zero do nosso partido no Congresso Nacional hoje? É a gente criar condições para aprovar as medidas que a presidenta Dilma mandou para o Congresso Nacional para que ela encerre definitivamente essa ideia do ajuste [fiscal], para que a gente possa ver a economia voltar a crescer”, disse Lula. “Sem a conclusão desse ajuste, ficamos numa confusão política muito grande”, afirmou.
    Também sobraram críticas para a oposição. A defesa do governo contra os pedidos de impeachment da presidente Dilma apresentados pela oposição foi citada por Lula como a segunda prioridade do PT. “Nós não temos o direito de permitir que se discuta impeachment da forma que se quer discutir: sem nenhuma base legal e sem nenhuma razão”, disse. “Se a moda pega, qualquer um que perca a eleição entra com pedido de impeachment.”
    Eleições 2016
    Lula defendeu que a oposição ao PT nos grandes centros terá um efeito limitado nas eleições do próximo ano, e afirmou que o partido tem chances de conquistar a reeleição na capital paulista, com Fernando Haddad (PT).
    “Pode ficar certo que nós temos chance de ganhar a capital de São Paulo. Se a gente ficar analisando as pesquisas feitas na avenida Paulista, não. Mas nós nunca ganhamos lá”, disse. “Nós temos que olhar, é que toda cidade, apesar da zona rica, tem uma maioria de zona de média pra pobre. E exatamente nessa periferia que está nossa força”, afirmou.
    “Normalmente o povo vai votar em função da realidade de sua cidade. Se o povo de uma capital está nervoso, isso não interfere no voto do cidadão lá da minha Garanhuns ou de minha Caetés”, disse Lula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *