IMAGEM

A foto da jornalista Beatriz Mota, do El País, foi registrada durante a manifestação do dia 15 de maio. Publicada nas redes sociais, a foto recebeu centenas de milhares de curtidas e compartilhamentos, além de provocar uma onda de depoimentos de pessoas com história semelhante à de João da Silva, o rapaz que segura o cartaz.

Em tempo: dados do INEP mostram que em 16 anos – 14 deles com o PT governando – o número de alunos matriculados na educação superior no Brasil mais que dobrou, passando de 3,5 milhões para 8 milhões.

3 comentários

  • Educação e o Lula livre

    “O movimento da educação é um movimento da sociedade, independentemente da posição que a pessoa tenha em relação ao PT e ao Lula.” disse Haddad. Petistas querem associar a defesa da educação pública pela liberdade do Lula. Não tem nada a ver, a prisão de Lula com a educação.
    Realmente, em 16 anos o numero de alunos universitários mais que dobrou graças as universidades particulares de “fundo de quintal” de baixo nivel de ensino. Na era PT, a corrupção aumentou por isso estamos em crise com o governo sem dinheiro. Eles roubaram muito por isso estamos pagando!
    Hoje, o aluno carioca de historia da Universidade Federal — não paga nada, tem refeição e hospedagem gratuita –reclama do corte de verbas. O seu curso está sendo pago com o nosso dinheiro. Será que se ele fosse aluno de uma universidade particular, ele estaria reclamando???? Não, certamente, não!
    Amanhã, o futuro professor de historia reclamará dos baixos salários pagos pelo estado.

  • Sérgio

    Provavelmente o colega do comentário NÃO prestou atenção na mensagem do jovem. É comum desviarem o foco para falarem mal do Lula. Façam alguma coisa de útil pelo país e parem de falar asneiras.

    • Educação e o Lula livre (2)

      Sergio
      A Folha de SP noticiou que os líderes do PT afirmaram neste domingo (2), em evento organizado em São Paulo em apoio a Lula, que não há como dissociar a defesa da educação pública da pauta pela liberdade do Lula.
      “Lula e educação são inseparáveis. Essa moçada está indo às ruas pelo legado que Lula deixou nesse país”, disse a presidente do partido, Gleisi Hoffmann, Porem o ex candidato do PT, Haddad discorda deste posicionamento do PT, como eu escrevi.
      Você tem razão, os petistas deviam fazer alguma coisa de útil pelo país e parar de falar asneiras. É comum os petistas desviarem o foco para pedirem a liberdade de Lula

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *