IMPRENSA INTERNACIONAL DESTACA ENTREVISTA DE LULA. GLOBO FINGE QUE NÃO VIU

Deu no Brasil 247:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em sua primeira entrevista desde que se tornou preso político em abril de 2018, em Curitiba, citou as redes Globo e Record, mas ambas o ignoraram em seus telejornais noturnos e, no caso do Grupo Globo, em seu jornal, diferentemente da imprensa internacional, que repercutiu as falas de Lula com destaque.

O britânico The Guardian, por exemplo, exibiu na primeira página das edições eletrônicas UK e International com o título “Brasil é governado por ‘lunáticos’ e ‘lacaios’ dos EUA, diz ex-presidente Lula”. Já o francês Le Figaro ressaltou a “obsessão” de Lula, a quem chama de ícone da esquerda, de provar sua inocência, ainda que custe a própria liberdade.

Por aqui, além de Globo e Record, que ignoraram a entrevista feita pelos jornalistas Florestan Fernandes Jr. (El País) e Mônica Bergamo (Folha), emissoras como SBT, Band e RedeTV! noticiaram as declarações do ex-presidente, sendo que nesta última, o âncora Boris Casoy criticou Lula por usar a entrevista “como palanque para atacar adversários” .

O ex-deputado Jean Wyllys, exilado desde o início do ano, repercutiu a fala de Casoy. “O que ele queria que Lula fizesse? Que elogiasse os canalhas que o prenderam injustamente?”, escreveu o pesolista.

9 comentários

  • "Lula tá preso, babaca! Isso não é bordão, isso é uma constatação", disse Lula

    Ninguem e nem a mídia “deram muita bola” para o Lula– condenado e preso na Operação Lava Jato — disse na crítica em entrevista para a Folha que o Brasil é governado por malucos. O time do Lula que governava, está preso ou está sendo processado.
    O Brasil é um país surreal, onde um cidadão condenado é autorizado a conceder entrevista à imprensa, na qual ataca membros do Poder Judiciário que o condenaram. Este é o pais do STF de petistas!
    Já condenado em 2 processos, Lula tem mais 6 processos a serem julgados.
    Pelo jeito, vamos ler muitas entrevistas de Lula dentro da cadeia

    • Rapizodia

      Vi a entrevista, você viu? Pelo seu comentário é certo que não tem lido as notícias políticas ultimamente. Se a PF e o STF tivessem autorizado todos os veículos de imprensa a participarem da entrevista, Curitiba ficaria pequena para tanto jornalista. Você pode não gostar do cara, estar com raiva por não ter aproveitado o momento econômico que ele proporcionou ao povo brasileiro, mas tem que concordar que ele sozinho é maior que todo esse governo que taí. Viu a resposta de estadista que o Presidente deu a Lula, diz tudo. Usando o bordão em voga atualmente ‘aceita que foi menos’.

      • "Lula tá preso, babaca! Isso não é bordão, isso é uma constatação", disse Lula (2)

        Rapizodia
        O povo brasileiro certamente não votou em Bolsonaro que ao meu ver era o pior dos candidato. Sim, contra a corrupção mas tudo o que o lulismo e o petismo representaram.
        Ao votar contra o PT, o povo preferiu que ele ficasse preso. Seus crimes superaram o momento econômico
        Acho que vocês petistas, deveriam diminuir a idolatria pelo Lula porque ele esta preso. O estrelismo de Lula só existe na cabeças de vocês petistas. Só isso! Com 8 processos, ele não sai mais. Sai hoje mas volta amanhã
        Aceita que dói menos

        • Rapizodia

          Você viu que errei a grafia do bordão! O corretor as vezes atrapalha, ainda bem que você entendeu. Ao contrário da sua citação, não sou petista, mas confesso outrora votos na legenda, atira a primeira pedra quem também não tenha feito. Concordamos que houve o momento econômico e que ele é inegável também, mas muitos empresários tentam esquecer e mais ainda, se isentam da culpa de que sua classe, no afã de poder, sempre corrompeu a classe política desse país, vemos isso a todo instante. O estrelismo do Lula é inegável, assim como é inegável o estrelismo do do Michael Jackson. Você pode não gostar, mas é um fato, assim como do pior candidato que você citou. Quanto a condição jurídica, cada que responda por seus atos. Eu já aceitei! E você?

  • Sérgio

    Pois é. O Brasil também tem um juíz (se é que pode chamá-lo assim, que após condenar o Lula, que, caso disputasse a eleição passada, VENCERIA NO PRIMEIRO TURNO), que deixou o cargo e hoje é ministro do atual presidente que ajudou a elegê-lo. Mas vc bolsominion, se esquece disso, ou finge que não sabe. Para de falar besteira, e vai bajular seu presidente fake.

    • "Lula tá preso, babaca! Isso não é bordão, isso é uma constatação", disse Lula (3)

      Sergio
      A noticia do blog fala da entrevista do Lula e o desprezo da mídia. O Moro e o Bolsonaro não estão na noticia. Eles serão ministro e presidente por muito tempo.
      Sabe porque Lula não foi candidato? Porque ele está preso. Acorda!
      Para de falar besteira, e vai bajular seu presidente presidiário

  • Lula contraiu na prisão o distúrbio da amnésia.

    Lula contraiu na prisão o distúrbio da amnésia.
    Josias de Souza/Lula se esquece de fazer autocrítica.

    Folha e El País entrevistaram Lula. Um aperitivo dessa primeira entrevista do ex-presidente petista na prisão foi servido pela repórter Mônica Bergamo. Revela que o encerramento de mais de um ano não propiciou nenhum ensinamento a divindade do PT. Pior: o isolamento provocou em Lula um surto de amnésia. O presidiário declarou que o Brasil é governado por um “bando de maluco”. E sugeriu que, depois da eleição de Jair Bolsonaro, a elite brasileira deveria fazer uma autocrítica.
    As declarações soaram incompletas e cínicas.
    No pedaço da entrevista em que soou pela metade. Lula declarou que o país esta submetido a um “bando de maluco” e esqueceu de lembrar, ou lembrou de esquecer que a maluquice resultou de uma reação da sociedade brasileira contra o bando de ladrões que a lava jato identificou nas administrações petistas. Ainda não inventaram remédio melhor do que o voto contra doidos e larápios no poder.
    No trecho em que se deixou levar pelo cinismo, Lula receitou autocrítica aos outros, mas se absteve de fazer a sua própria autoanalise. Suspeita-se que o banheiro da cela especial de Curitiba não tenha um espelho.
    Do contrário, o preso já teria enchergado no seu reflexo o semblante de um culpado.
    Foi com o beneplácito de Lula que o PT tornou-se uma máquina coletora de propinas. Foi com o apoio de Lula que Dilma mergulhou o país na pior recessão de sua história. Foi surfando a onda do antipetismo que Bolsonaro chegou ao Planalto. O eleitor de Bolsonaro sempre poderá fazer uma autocrítica. Muitos até já fizeram. Lula não pode mais desfrutar desse previlegio. Seu caso já não é de autocrítica, mas de autópsia.

  • Rapizodia

    Vi a entrevista, você viu? Pelo seu comentário é certo que não tem lido as notícias políticas ultimamente. Se a PF e o STF tivessem autorizado todos os veículos de imprensa a participarem da entrevista, Curitiba ficaria pequena para tanto jornalista. Você pode não gostar do cara, estar com raiva por não ter aproveitado o momento econômico que ele proporcionou ao povo brasileiro, mas tem que concordar que ele sozinho é maior que todo esse governo que taí. Viu a resposta de estadista que o Presidente deu a Lula, diz tudo. Usando o bordão em voga atualmente ‘aceita que dói menos’.

  • Entrevista de Lula é melhor do que novela!

    Até que enfim os advogados do PT conseguiram uma entrevista ou um palanque para Lula (só para a Folha de SP), tão esperada! Deveria ser antes da eleição? O PT queria ter milhares petistas na porta da cadeia. As turmas do MST, CUT, e dos sindicatos não foram porque acabou o dinheiro do PT.
    Na entrevista, Lula brilhou o seu estrelismo. Soltou uma frase retumbante : “o governo é de um bando de malucos!”, logo Bolsonaro retrucou dizendo : “temos malucos mas não temos bandidos” kkkkkk
    Os petistas choram porque nem o Estadão e a Globo noticiaram Lula. É traição? A indiferença da mídia demonstrou a resistência ao ódio e ao preconceito que as elites deste país nutrem pelas classes inferiores e ao seu ídolo Lula.
    O preso politico vai continuar preso. Lula estará no mesmo lugar, por muitos anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *