INFIDELIDADE PARTIDÁRIA: JULGAMENTO DO VEREADOR RIVELINO RODRIGUES SERÁ NA SEGUNDA-FEIRA

Esta notícia também não vai alterar o valor do dólar, uma vez que o mandato do vereador Rivelino já está no fim, mas temos que registrá-la. A novidade está pendurada no site da Folha Noroeste:

Está marcado para a sessão plenária de segunda-feira, 12 de novembro, do Tribunal Regional Eleitoral – TRE-SP, o julgamento do recurso do vereador Rivelino Rodrigues (PMDB) contra a decisão da PRE-SP, que pediu a cassação de seu cargo, por infidelidade partidária.

A Procuradoria Regional Eleitoral(PRE), em 18 de abril deste ano, solicitou em decisão a decretação da perda do cargo do vereador Rivelino Rodrigues, que se desfilou sem justa causa aparente em 30/09/2011 do Partido Popular Socialista (PPS), vinculando-se ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), com a consequente posse imediata do suplente.

É relatora do processo a juíza desembargadora Clarissa Campos Bernardo. O vereador Rivelino Rodrigues não concorreu à reeleição neste ano à Câmara Municipal de Jales e encerrará seu mandato em 31 de dezembro, portanto 49 dias após o julgamento.

Em Câmaras Municipais da região, onde vereadores tiveram seus cargos cassados por infidelidade partidária, o TRE-SP comunicou rapidamente o Juiz Eleitoral da 152ª Zona Eleitoral da decisão com determinação para empossar o suplente.

11 comentários

  • anonimo

    tá certo que está acabando o mandato, mais lei e justiça tem que ser feita e cumprida, se for culpado tem que pagar doe a quem doer, mais isso é BRASIL, lei nao tem valor pra nada, os pobres é que se fd….

  • Professor

    O RIVELINO TINHA QUE TRABALHAR NA SERRALHERIA DOS PARENTES DELE, POIS ELE É TÃO CHATO QUE DEVERIA FICAR NO CARGO DE SOLDADOR ELÉTRICO. O PIOR QUE ESSE CARA É PROFESSOR !!!

    • Fala sério

      Pior que ele é professor?? Graças a Deus que temos um professor com nível tão bom como ele…porque infelizmente alguns não servem nem pra dar aulas no Jardim da Infância!! #acorda

  • Riva Rodrigues

    Quando saí do PPS e fui para o PMDB, no final de 2011, sabia de todos os riscos que corria perante a justiça eleitoral, mas o fiz pensando em um projeto político maior, que era disputar as eleições majoritárias nesse ano, fato que não se consumou, porém afirmo que em 2016, estou de volta para disputar as eleições municipais.
    Nunca traí a confiança dos 1.133 eleitores que a mim confiaram o voto em 2008 me credenciando o 3º mandato consecutivo de vereador por minha querida Jales, pois mantive a mesma seriedade que norteiam minhas ações políticas, profissionais e pessoais.
    Solicitaremos na data de hoje (07/11) o adiamento do julgamento de meu processo, que acontece no dia 12/11 (segunda-feira) sob a argumentação de que nesse dia da semana ocorrem as reuniões da Comissão de Justiça e Redação às 10h e as Sessões Ordinárias da Câmara às 18h30m e é de meu interesse estar presente no momento do julgamento, acompanhando ao desfecho e veredito, confiante que se fará a justiça plena.
    Em sendo alterada a data de julgamento ou não, nossos advogados já estão preparados para fazer a chamada sustentação oral de minhas alegações de defesa na sessão de julgamento, fato bastante comum nessas ocasiões e reitero, tenho plena confiança que o resultado me será favorável, até porque, nunca traí a confiança e o respeito de meus eleitores e do povo de Jales.
    A respeito do comentário do anônimo, que diz “…..lei e justiça tem que ser feita e cumprida, se for culpado tem que pagar…..”, concordo plenamente e durmo de consciência tranquila, pois sou cumpridor das leis e a justiça norteia minhas ações.
    Sobre o comentário do Professor, informo que se for preciso trabalhar na Serralheria Rodrigues, na Serralheria do Rivail ou na Vidraçaria Rodrigues (de propriedade de meus irmãos) será de imenso orgulho para mim, pois desde meus 12 anos de idade, ensinado por meus pais, comecei a trabalhar e lutar para conquistar aquilo que desejo.
    Quando afirma que sou “chato” o Professor deve fazê-lo porque não me conhece e para desfazer essa má impressão que possui a meu respeito, venha me conhecer ou então, convido-o a perguntar para meus alunos ou ex-alunos como é meu comportamento como docente e verá que está muito enganado. Sou professor há 15 anos, atualmente trabalho na FATEC e ETEC em Jales e na UNIFEV em Votuporanga, amo o que faço e faço com paixão.
    Deixo aqui um desafio ao Professor: Vamos ministrar uma aula, cada um em sua área de conhecimento e vermos quem é bom de fato, porque eu me garanto e aí vou ter a oportunidade de conhecê-lo e ver o tanto que deve ser “legal e perfeito”.
    Finalmente, agradeço a minha família e amigos, que tem me apoiado em todos os momentos de minha vida e nesse, em especial.

  • Fala Demais

    Riva vc é uma pessoa como esta descrito acima, muitas linhas escritas e pouco fez para nossa cidade!!! Continua ministrando suas aulas, afinal, acredito que apenas seus alunos gostam de vc!!! kkkkkkkk

  • Anônimo

    Riva, se defender através do blog? Me desculpe, mas não dá!!!

  • COORDENADOR

    RIVA, OU MELHOR, VEREADOR RIVELINO RODRIGUES.
    NÃO DÊ OUVIDOS A ESSAS PESSOAS FRUSTRADAS (PROFESSOR E FALA DEMAIS). CONTINUE SUA CAMINHADA EM PROL DA CIDADE PELO SEU TERCEIRO MANDATO DE VEREADOR. OUTRA COISA, NÃO PRECISA SE JUSTIFICAR COMO PROFESSOR, POIS COMO DISSE, QUEM O CONHECE SABE DAS SUAS QUALIDADES. PARABÉNS MAIS UMA VEZ PELA POSTURA COMO VEREADOR, PROFESSOR E ESCLARECEDOR QUE FOI NESTE BLOG, NÃO SE ESCONDENDO ATRÁS DE NICK’S ANÔNIMOS. NUNCA VOTEI EM VOCÊ, E DE AGORA PRA FRENTE PODE CONTAR COM MEU VOTO.

    • Fabiana de Cássia Batista Palácios

      Parabéns por suas colocações!
      Realmente, se esconder atrás de nicks anônimos é fácil, extremamente fácil. Agora quero ver quem tem coragem de colocar nome e sobrenome aqui nesse blog! São bem poucos viu?

  • Anônimo

    cardosinho , tem mais pessoas aqui em jales que nao gosta nem um pouco da advogada competente que se chama dr clarissa bernardo .

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Marcus

    Tb gostei do q vc escreveu Riva. Achei esclarecedor. Nada de mal fazer isso, a meu ver…só acrescentou detalhes do q foi falado no blog… mto justo e o espaço aqui é pra discussão tb. Não te conheço pessoalmente, mas gostei do q vc falou e me passou uma boa impressão sua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *