IPEC: LULA CRESCE CINCO PONTOS NO NORDESTE E MANTÉM VANTAGEM DE 10% NO SUDESTE

A nova pesquisa Ipec (antigo Ibope) sobre a corrida presidencial divulgada na noite desta segunda-feira (12), que trouxe o ex-presidente Lula (PT) com 16 pontos à frente de Jair Bolsonaro (PL), mostra também um recorte muito preocupante para o atual mandatário de extrema-direita: uma verdadeira surra no Nordeste, segundo maior colégio eleitoral do país, e uma vantagem de 10 pontos no Sudeste, o maior dos colégios.

No Nordeste, Lula foi de 56% há uma semana para 61% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro desceu de 23% para 22% no levantamento atual, uma colossal margem. Já no Sudeste, o ex-presidente subiu um ponto e foi de 41% para 42%, ao passo que o atual chefe do Executivo subiu de 30% para 32%.

O Nordeste tem 27% de todos os eleitores do país, enquanto o Sudeste apresenta 42% do total dos votantes. A pesquisa Ipec desta noite ouviu 2.512 pessoas em todos os estados do Brasil, entre os dias 9 e 11 de setembro, com uma margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e intervalo de confiança de 95%.

3 comentários

  • Chega de pesquisa

    Todos os dias aparecem pesquisas que praticamente dão o mesmo resultado.
    Para mais ou para menos.
    Fico pensando quem paga essas pesquisas? De onde vem o dinheiro ?
    Essas pesquisas podem estar sendo pagas por gente que não quer aparecer e tem interesse em determinado resultado.
    Uma pesquisa Regional custa pelo menos r$ 20 mil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *