IRMÃ DE PAULO GUEDES DIZ QUE FGV “FOI COVARDE COM DECOTELLI”

Da jornalista Camila Mattoso, na coluna Painel, da Folha de S.Paulo:

Presidente da Associação Nacional das Universidades Particulares (Anup), Elizabeth Guedes (foto) diz que o ex-ministro da Educação Carlos Decotelli passou por achincalhe “absurdo”. Ele pediu demissão do cargo nesta terça-feira (30).

Irmã do ministro Paulo Guedes (Economia), Elizabeth conhece Decotelli há 30 anos, quando o contratou para dar aulas no Ibmec-SP, do qual foi uma das fundadoras. Ela refuta a nota da FGV que diz que Decotelli não foi professor da instituição. “A FGV foi covarde. Ele coordena MBA e é professor lá, sim”.

Após deixar o cargo, Decotelli disse que a nota da instituição foi a pá de cal sobre sua permanência no ministério. “A FGV fazer diferença entre professores efetivos e professores colaboradores é uma piada. Se ela for ver quais são os efetivos vai dar 1/5 dos professores que ela tem lá. Todo mundo é PJ”, diz Elizabeth.

Ela diz que Decotelli errou ao mentir no currículo, atitude que a surpreendeu, mas classifica a reação pública como fora de proporção. “Houve um aproveitamento político e foi esquecida a dimensão profissional dele”, afirma, chamando-o de professor exemplar e pessoa íntegra.

Ela disse que os cursos ministrados por Decotelli no Ibmec, em São Paulo, sempre foram tidos como um sucesso.

4 comentários

  • Sérgio

    Covarde foi esse tal Decotelli com os brasileiros. E quem é a irmã do Guedes??? Nunca ouvi falar. O Bozão e suas amizades íntimas. Sempre cercado de gente boa.

  • Rapizodia

    O senhor Decotelli devia saber que participaria de um governo que não tem credibilidade e que seu currículo seria alvo de verificação minuciosa, errou ao mentir em parte dele, já que é professor respeitado. Quanto a FGV, essa foi mesquinha em fazer crer que o professor não faria parte dos seus quadros com medo de possível ação trabalhista por conta da pejotização que subordina seus colaboradores burlando leis trabalhistas, mesmo que isso importe em destruir carreiras. Sou solidário ao professor neste quesito.

  • eu

    Concordo com o Rapizodia, muito covardia o que fizeram com o professor, não temos nenhuma necessidade de atirar pedras e falar mal dos outros,não temos nenhuma necessidade de ir ao encontro do que não perdemos,construir na vida do meu semelhante um inferno que não queremos na nossa vida, tratando-o com arrogância, afinal ele á um profissional, mentiu? sim, mas porque? isso só a ele cabe responder, mas,,,,,,,,,, o nosso querido Brasil, está ficando difícil, onde uns querem e tem tudo outros, não tem nada,além dos que se deixam levar por esses mexericos com atitudes impensadas e divididas e sempre maquiando seus semelhantes. Vamos pensar em nossos filhos, para quem tenham um Brasil melhor que este de agora.

  • Mais um ministro que sai! Sem nunca ter entrado.

    Nesta semana, A FGV mudou o tom em relação à nota em que divulgou inicialmente sobre Decotelli não ter sido professor de qualquer das escolas da instituição. Esse posicionamento inicial da instituição foi considerado a gota d’água para que a nomeação de Decotelli para o Ministério da Educação não vingasse.
    A FGV agora afirma que inicialmente colocou que Decotelli “não era professor de qualquer das escolas da fundação” por “simples rigor técnico”. Não entendi!
    Acho que fritaram o professor. Não sei quem e nem porque? Racismo, talvez? Assim como bolsonaro fritou Regina Duarte, Moro, Mandetta e até o seu sucessor. Este governo só faz cagada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *