ITAMAR BORGES APÓIA REGULAMENTAÇÃO DE PISO SALARIAL PARA AGENTES DE SAÚDE

A vida para os agentes comunitários de saúde não está fácil. Principalmente aqui em Jales, onde eles recebem o menor salário-base da região: menos que um salário mínimo. Mas, ao que parece tem gente lutando por eles. Vejam a notícia:

O deputado Itamar Borges participou em Brasília de ato com a presença do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, pela regulamentação do piso salarial dos agentes comunitários de saúde do país.

O ato contou também com as presenças da presidente Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde Ruth Brilhante, do presidente da Frente Parlamentar da Saúde, deputado federal Darcísio Perondi – que aparecem na foto, ao lado do deputado paulista – além de agentes comunitários de saúde.

Itamar Borges hipotecou apoio à reivindicação apresentada pela presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, Ruth Brilhante, que solicita a votação do projeto de lei que trata da regulamentação do piso da categoria (PL 7495/06). Segundo ela, o piso atual é o salário mínimo de R$ 622 e os agentes querem dois salários mínimos, ou R$ 1.244.

“É preciso valorizar os profissionais de saúde no nosso país. Estou certo que o Ministro Padilha está sensível e apoiará essa importante causa” finalizou o deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *