ITAMAR BORGES COMEMORA REDUÇÃO DE JUROS DO BANCO DO POVO

itamar-bco povo

A notícia é da assessoria de imprensa do deputado Itamar Borges(PMDB):

Na segunda-feira, 24.02, o Banco do povo Paulista, reduziu os juros de 0,5 % para 0,35 % ao mês e ampliou os limites de empréstimo de R$ 15 mil para R$ 20 mil. 

O deputado estadual Itamar Borges, que é presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, realizou na Assembleia Legislativa, em 2013, juntamente com o parlamentar Luiz Cláudio Marcolino e diversas instituições empresariais seminário que teve o objetivo de pleitear a redução dos juros, a ampliação dos limites de empréstimo e a extensão de agências do Banco do Povo para todos os municípios paulistas da Capital.

“Estamos contentes que o governo estadual, através do Secretário Estadual de Emprego e Relações do Trabalho (Sert),Tadeu Morais e o diretor-presidente do Banco do Povo Paulista, Antônio Mendonça, viabilizaram este pleito”, ressaltou o parlamentar.

Esteve presente o Secretário da Fazenda, Andrea Calabi; o Secretário de Gestão Pública, Davi Zaia; Secretário Estadual de Emprego e Relações do Trabalho, Tadeu Morais; presidente do Sebrae – SP, Alencar Burti; o superintendente do Sebrae, Bruno Mendonça; diretor do Banco do Povo, Antônio Mendonça; o deputado estadual Osvaldo Vergínio; o presidente da Uvesp, Sebastião Misiara; prefeitos, vice-prefeitos, agentes de créditos, entre outros.

O Banco do Povo Paulista foi criado em 1998 pelo governador Mario Covas, o professor Walter Barelli e o Secretário José Luiz Ricca. Uma das primeiras agências foi instalada em Santa Fé do Sul, quando Itamar Borges era prefeito Municipal. 

Desde a sua criação o BPP já emprestou mais de 1,3 bilhão de reais, beneficiando mais de 340 mil microempreendedores.

5 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *