ITAMAR BORGES E TESTEMUNHAS DEPÕEM HOJE EM AÇÃO QUE APURA FRAUDE

A notícia é do Diarioweb:

itamar borgesRepresentantes da Procuradoria Geral de Justiça participam hoje de audiências no Fórum de Santa Fé do Sul referente a processo que investiga possíveis crimes praticados pelo deputado estadual Itamar Borges (PMDB). A denúncia é de suposta ausência de licitação e superfaturamento em obras durante a administração de Itamar no período em que foi prefeito da cidade. 

De acordo com a assessoria do Ministério Público, as audiências se referem ao mau uso de verbas públicas nas obras da Santa Casa e no Centro de Diagnóstico e da Saúde da Mulher. Serão ouvidas nas duas audiências 15 testemunhas pelos promotores de Justiça Pedro Ferreira Leite Neto e William Terra de Oliveira. 

Itamar e outros são investigados acusados de crime de responsabilidade com base no decreto/lei 201/67 e possível fraude em licitação na Santa Casa. Entre as testemunhas estão pessoas ligadas a administração da Santa Casa no período das possíveis irregularidades, ex-secretários na gestão de Itamar, além de engenheiros. 

Ontem, Itamar afirmou que a denúncia envolvendo falhas na obra da Santa Casa foi feita por adversário político. “A Santa Casa passava por dificuldades e a prefeitura aprovou uma lei na Câmara autorizando o repasse dos recursos. A Santa Casa com esses recursos contratou e executou a reforma, melhoria e compra de equipamentos. Com certeza o Inquérito Investigativo será arquivado”, afirmou Itamar em e-mail enviado por sua assessoria. 

Itamar se referiu ainda em relação a um inquérito envolvendo a construção de escola, o que o deputado afirmou que a acusação também foi feita durante período eleitoral. “A escola em questão foi construída e entregue a população. Se houve algum problema foi da empresa que construiu a escola com relação ao fisco. O fato aconteceu em 1996, ou seja, a 17 anos atrás e já foi amplamente esclarecido e comprovado.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *