IVETE, GISELE, MARINA E FASANO PROTESTAM CONTRA DECRETO DE TEMER QUE EXTINGUE RESERVA NA AMAZÔNIA

ivete sangaloA cantora baiana Ivete Sangalo ficou “indignada” com o decreto por meio do qual Michel Temer extingue a Reserva Nacional de Cobre e Associadas (Renca), área de 47 mil quilômetros quadrados entre Pará e Amapá, rica em ouro e outros minérios e que engloba nove áreas protegidas, entre florestas estaduais, reservas ecológicas e terras indígenas.

“Quanta notícia difícil de aceitar. Brincando com o nosso patrimônio? Que grande absurdo. Tem que ter um basta”, publicou a cantora em seu perfil no Instagram.

victor-fasano-2084Victor Fasano é mais um ator a mandar um recado indignado a Michel Temer por conta de seu decreto que extinguiu a Reserva Nacional de Cobre e Associadas, localizada entre o Amapá e o Pará.

Em vídeo postado nas redes sociais, ele questiona, nervoso, se Temer “tem noção do que está fazendo” quando  libera “uma área maior do que a Noruega para ser utilizada para mineração, em plena Serra do Tumucumaque, uma das mais lindas desse país, cheia de florestas, duas áreas indígenas, além de sete áreas de conservação”.

O ator afirma que não tem como ele fazer seu trabalho em prol do meio ambiente se “aí em Brasília o senhor autoriza a destruição do meio ambiente e dessas espécies todas ameaçadas”.

gisele bundchenPara a modelo Gisele Bundchen o decreto do presidente Temer (PMDB) que extingue reserva na Amazônia para ampliar exploração mineral é uma “vergonha”.

“Estão leiloando nossa Amazônia”, disse a modelo na rede social Twitter na quinta (24). “Não podemos destruir nossas áreas protegidas em prol de interesses privados”, completou.

Na quarta-feira (23), o presidente Michel Temer extinguiu uma área de reserva ambiental de 46.450 km tamanho equivalente ao do Espírito Santo, na divisa entre Pará e Amapá, conhecida como Renca (Reserva Nacional de Cobre e seus Associados). A região possui reservas minerais de ouro, ferro e cobre. A Renca foi criada em 1984, durante o regime militar.

marina-ruy-barbosaJá a atriz da TV Globo, Marina Ruy Barbosa, é outra defensora do meio ambiente que está protestando. Ela postou uma foto em que estava em uma região da Amazônia e também aproveitou para fazer o seu desabafo sobre o decreto do presidente Temer, em sua conta de Instagram.

“Não temos muito o que comemorar. O Brasil anda  em crise, vivemos tempos instáveis e agora nem o meio ambiente está seguro. Se há alguns anos, celebrávamos a diminuição do desmatamento na Amazônia, hoje estamos preocupados com o futuro da floresta”

8 comentários

  • o temer só fez merda, bicho burro idiota deveria ter ficado a dilma mesmo, acho que teria melhor.

  • Ser ou não ser o pulmão do mundo? Eis a questão

    Varios atores também usaram seus perfis nas redes sociais para protestar contra a medida. De acordo com o decreto, a área de cerca de 47 mil quilômetros quadrados, considerada uma reserva desde 1984, está agora liberada para extração de ouro e outros minerais nobres,
    O Ministério de Minas e Energia alega, porém, que áreas protegidas da floresta e reservas indígenas não serão afetadas pelo decreto
    A área em questão é maior que o território da Dinamarca e não é um paraíso, como querem fazer parecer, erroneamente, alguns
    Hoje, infelizmente, esses territórios estão submetidos à degradação provocada pelo garimpo clandestino de ouro, que, além de espoliar as riquezas nacionais, destrói a natureza e polui os cursos d ‘água com mercúrio
    Se o governo não organizar, os garimpeiros invadem e fica pior pois quem mora lá, quer o desenvolvimento economico da area.
    Diferentemente dos artistas que moram no Rio e querem a preservação da Amazonia

  • Humirde

    Somente um questionamento, será que esses citados ARTISTAS tem moral suficiente para criticar alguma coisa, uma deve MILHÕES de impostos, outra só é famosa porque o PAI é famoso, o outro é artista desempregado, porque a Rede Globo, possui pouquíssimos artistas contratados FIXOS, são contratados por trabalhos, e essa Gisele produz o que para o país, creticaram, mas esse povo conhece a área citada, já foram lá, sabem que PAÍS essa área pertence, esses babacas só querem aparecer.

  • O protesto dos famosos valeu.Se o presidente voltou atrás é porque ele estava errado mesmo.

  • O fato de uma pessoa estar desempregada só aumenta a sua autoridade pra protestar contra o governo,sinal que a coisa não tá boa.

  • O presidente Temer consegue desagradar gregos e baianos,é uma unanimidade as avessas.

  • Eu já tinha passado por esse post e não tinha escrito nada.Escrever e coçar é só começar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *