JALES NÃO PROGRAMOU PROTESTOS CONTRA DILMA

extra 15.08.15

Parece que os anti-dilmistas – ou anti-petistas – de Jales desanimaram. Até onde se sabe, a única movimentação de rua marcada para amanhã, aqui nesta cidade de céu sempre azulado, é a 31ª Romaria Diocesana.

No facebook, o radialista Alexandre Ribeiro, o Carioca, reclamou que Jales é “a única cidade do universo que NÃO vai ter manifestação contra a presidAnta no domingo”. Como consolo, recebeu um convite para participar dos protestos marcados para Fernandópolis.

O autor do convite é o jornalista Paulinho Boaventura, um dos líderes do movimento “Fora Dilma” na nossa vizinha. Segundo o jornal Extra, os protestos em Fernandópolis começarão por volta das 10:30 horas. Os coxinhas palmeirenses preferirão, certamente, ver o jogo do Verdão na TV, às 11:00 horas.

Captura-de-Tela-2015-08-14-às-00_31_11-462x600Não obstante a justa reclamação do Carioca, penso que os coxinhas jalesenses estão corretos ao não se aventurarem de novo nas ruas. Afinal, os dois protestos anteriores – o de março e o de abril – reuniu, aqui em Jales, meia dúzia de gatos pingados. Melhor, então, ficar na frente da TV vendo algum  show reprisado da aniversariante Madonna do que arriscar um terceiro fracasso.

Aliás, reparando bem, a pregação pelo impeachment de Dilma já não está animando nem mesmo os cronistas prediletos dos coxinhas. Ricardo Noblat, por exemplo, escreveu em seu blog (aqui), na sexta-feira, que Dilma não cometeu nenhum crime de responsabilidade que justificasse o impeachment.

E arrematou seu post dizendo – para desalento dos retardados on line – que “ocupar as ruas para pregar a queda de Dilma não é apenas inócuo: é também perda de tempo”. Isso, vindo de um blogueiro antipático ao PT, deve ser desanimador.

Concluindo, parece que os coxinhas locais não estão muito a fim de perder tempo. 

34 comentários

  • Santos

    Isso não quer dizer que o partido PT , esta bem na fita. Alias nem sei como alguns ainda defendem o governo. Ela não cometeu crime de desvios mas permitiu , no minimo omissa. Não sou PSDB quero que esses tb se danem. Mas criticar quem não vai a rua é o máximo , sabemos que milhões serão gastos , muitos cargos distruibuidos para abafar os deslizes dos cumpanheiros.

  • MANÉ

    EU SÓ QUERIA SABER O QUE SIGNIFICA “COXINHA” NO CONTEXTO DA NOTÍCIA…..
    ALGUÉM PODE EXPLICAR???

  • coerente

    é…tentam desanimar o povo….mas não vai ter jeito…
    o fim do reinado do PT está chegando ao fim….
    não passa de setembro….
    Será que será no 7 de setembro?????
    Sou do partido dos brasileiros….o Brasil é maior que PT e PSDB…

  • Eduardo ( Verdadeiro)

    Cardosinho, até pelo que me informei o pessoal de Fernandópolis deve ser bem menos da metade da Metade de e quase nulo assim como Jales, o pessoal de Fernandópolis estão cansados de manifestações. Mas aproveitando a oportunidade, dentre aqueles que defendem a falsa ilusão de saida da Dilma, Novas eleições, o Michel Temer, A volta da ditatura militar, do Governo Militirar etc eis que surge agora mais um que quer retroceder radicalmente ainda mais Vê se pode: JÁ TÃO DEFENDENDO A VOLTA DA MONARQUIA NO BRASIL, ME DIZ AI, É OU NÃO PIADA DE COXINHA… NOTICIA ESSA PUBLICADA ADIVINHA PELA FOLHA DE SÃO PAULO COM TITULO

    Descendente da ‘família real’ brasileira é um dos líderes de grupo anti-Dilma
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/08/1669160-descendente-da-familia-real-brasileira-e-um-dos-lideres-de-grupo-anti-dilma.shtml

  • carlos frança

    *Hora ruim de fazer esse protesto em Fernandopolis, será que essas pessoas Já Viram a Capa da Revista Isto É dessa semana????*

  • MUDANÇA DE JALES

    Dilma é hoje uma jaca madura , a qualquer hora vai cair

    • Anônimo

      E qual verdinho vamos colocar no lugar dela? para fazer o que? Para desaparelhar a policia federal e dizer que a corrupção acabou? Ou então dizer que nada mais vai ser feito no Brasil, até as próximas eleições porque não tem dinheiro? Esse povo não aprende mesmo.

  • CAMARADA MARTINI

    MANÉ

    Você quer saber o significado do COXINHA:

    Significado de Coxinha
    10

    O que é Coxinha

    A palavra “coxinha” ganhou recentemente um novo sentido no país além da sua acepção tradicional que era a de designar o famoso salgadinho brasileiro feito de frango servido em qualquer lanchonete.

    A palavra coxinha hoje é usada para descrever qualquer pessoa que apresente tendências políticas e morais conservadoras, ou uma pessoa demasiadamente preocupada com a aparência e status social, o que em outros tempos já foi muito conhecido como mauricinho.

    O termo coxinha é uma gíria paulistana que se espalhou pelo Brasil. Nos anos 80, os policiais de São Paulo eram costumeiramente vistos em lanchonetes comendo coxinha, costume que era associado aos seus baixos salários. Com o tempo, coxinha, passou a ser uma palavra ligada aos policiais. Coxinha torna-se seu apelido e sinônimo.

    Policiais, assim, passaram a ser chamados de “coxinhas”, e pouco tempo depois todas as pessoas demasiadamente preocupadas com a segurança, passassem a ser chamadas de coxinhas de forma jocosa pela população.

    Dado que quem mais se preocupava com a segurança eram os ricos e a alta classe média, o termo coxinha passa a ser usado também como sinônimo de burguês. E vai tendo seu uso estendido, passando a descrever pessoas muito ligadas aos valores das classes mais altas, mesmo não pertencendo a elas. Uma pessoa muito arrumadinha, por exemplo, também podia ser vista como um coxinha.

    Sentido político de coxinha

    Foi a partir das manifestações de junho de 2013 que a expressão coxinha, sai de São Paulo e ganha uma conotação mais política ganhando popularidade em todo o Brasil.

    A partir das grandes manifestações, a população do país se polariza politicamente de forma mais nítida entre direita e esquerda, e coxinha ganha um sentido pejorativo passando a ser usada para descrever a qualquer indivíduo conservador, ou seja, uma pessoa mais ligada aos princípios do capitalismo e com a ideia de livre mercado.

    A palavra coxinha, portanto, passa a ser usada para descrever pessoas e comportamentos de direita.

    Com isso, hoje, coxinha descreve qualquer pessoa considerada certinha, que apresenta uma postura politicamente correta, que se preocupa muito com a aparência, com a saúde e com a carreira.

    Mas também alguém que vive totalmente de acordo com os valores da ordem vigente e especialmente quem defende esses valores em seus discursos ou através de seu engajamento político pode vir a ser chamado de coxinha.

    • PT a suas explicaçoes

      CAMARADA MARTINI
      Explique o que e’ ser petralha

    • MANÉ

      Hum….
      como você é culto….
      Agora me responde, você não é politicamente correto? Não se preocupa com sua aparência? Não se preocupa com sua saúde? Não se preocupa com sua carreira?
      Quem não se preocupa com nada disso, quer viver na sombra…não quer pegar no batente…que ficar esperando a plantação, cultivo, colheita….então vem o “NÃO COXINHA” pra usurpar o que não é seu…..o que não conseguiu por seus méritos….acorda pra vida….
      VAMOS TRABALHAR!!!!!!!!!!!!
      AO INVÉS DE FICAR TIRANDO FOTINHA DE COXINHA NA RODOVIA…..

  • Jalesense

    Cardososo, seu blog é o mais acessado e possui diversas notícias relevantes pra Jales. Não destrua isso. Respeito sua militância, mas você não vai conseguir mudar a ideia de ninguém, apenas perderá seguidores e conquistará antipáticos à sua pessoa de graça, mesmo sendo você um excelente cidadão. Crie um blog tipo 247 em Jales só pra isso e tente ser imparcial aqui, não deixe o blog acabar.

  • precisam aprender.

    Na verdade, os derrotados Aecio e Aloisio demonstram que nao sabem viver na democracia ao incentivar os demais coxinhas a ir as ruas. Ambos nao assimilaram a derrota. Indo mais alem, nao sabem perder.

  • Anônimo

    A resposta ao PT virá nas urnas… Protesto inteligente se faz assim!!! Se retirar a Dilma fosse a solução, comparando com o que aconteceu na nossa cidade, estaríamos vivendo dias melhores, mas a realidade não é bem essa… Nossa cidade está parada, sem investimentos, sem perspectiva de um futuro melhor… Os políticos daqui fazem política durante quatro anos, é só briga, picuinha… Chega a dar vergonha… Quero ver o que vão dizer ano que vem para nos convencer a votar neles, o que foi feito?

    • Eduardo ( Verdadeiro)

      Anonimo a resposta já veio das Urnas Inocente, A Dilma teve 55 milhões de votos no Primeiro Mandato e no segundo Mandato também teve os mesmos 55milhões de votos, portanto a respostas das urnas já veio. Ah e não me venha com a conversa que foi nordestino que elegeu a Dilma, Ela ganhou com mais de 50% nos dois principais colegios eleitorais, Minas 53% e no Rio 56%, Em são Paulo ela teve 5 milhões de votos primeiro turno subiu pra 35% mais 10% foi pra 10 milhões, Num estado do acre se ela tiver 40 a 45% são apenas 200 a 300 mil eleitores. nos Estados não ganhou mas superou os 45%. Se oposição não tivessem batido tando ela teria no minimo 70 milhões de votos e levaria a eleição com 80%. A vem dizer que a Dilma Ganhou apertado e ganhou por pouco do Aécio, A Dilma na realidade ganhou de Lavada do Aécio. A Dilma pegou todos os votos da Marina Silva e dos outros candidatos, então de onde apareceu os votos do Aécio, veio da Junventude desinformada que ainda não votava e daqueles que votavam nulo, branco e anulavam votos se não o Aécio não conseguiria tantos votos assim, compraram votos e educaram desinformados pelas redes sociais. Fizeram o Limite do Limite não passa mais disso. Com a mesma votação da eleição passada a Dilma Atingiu mais de 60% e agora na segunda eleição 52%, o que equilibrou foi a proporção pois mais gente que não votava está votando. Mas convenhamos foi o limite até onde pode, Agora seja Lula, o qualquer outro candidato a presidente vai ser eleito até porque se tive um poste candidato do PT o povo volta por mais uns 30 anos queiram ou não. E sejamos realistas as manisfestações verdadeiras foram em São Paulo não existem grandes manisfestaçãoes e nunca existiram do mesmo nivel em outro estado e lembrando que a Televisão sempre aumenta, nem todos s que estavam na manifestação foram a favor, tinha muita gente PT, PMDB, PSOL, PSDB, da Elite, da não elite, PC do B, PDT, PSD….

    • Eduardo ( Verdadeiro)

      ANONIMO,
      a resposta já veio das Urnas Inocente, A Dilma teve 55 milhões de votos no Primeiro Mandato e no segundo Mandato também teve os mesmos 55milhões de votos, portanto a respostas das urnas já veio. Ah e não me venha com a conversa que foi nordestino que elegeu a Dilma, Ela ganhou com mais de 50% nos dois principais colegios eleitorais, Minas 53% e no Rio 56%, Em são Paulo ela teve 5 milhões de votos primeiro turno subiu pra 35% mais 10% foi pra 10 milhões, Num estado do acre se ela tiver 40 a 45% são apenas 200 a 300 mil eleitores. nos Estados não ganhou mas superou os 45%. Se oposição não tivessem batido tando ela teria no minimo 70 milhões de votos e levaria a eleição com 80%. A vem dizer que a Dilma Ganhou apertado e ganhou por pouco do Aécio, A Dilma na realidade ganhou de Lavada do Aécio. A Dilma pegou todos os votos da Marina Silva e dos outros candidatos, então de onde apareceu os votos do Aécio, veio da Junventude desinformada que ainda não votava e daqueles que votavam nulo, branco e anulavam votos se não o Aécio não conseguiria tantos votos assim, compraram votos e educaram desinformados pelas redes sociais. Fizeram o Limite do Limite não passa mais disso. Com a mesma votação da eleição passada a Dilma Atingiu mais de 60% e agora na segunda eleição 52%, o que equilibrou foi a proporção pois mais gente que não votava está votando. Mas convenhamos foi o limite até onde pode, Agora seja Lula, o qualquer outro candidato a presidente vai ser eleito até porque se tive um poste candidato do PT o povo volta por mais uns 30 anos queiram ou não. E sejamos realistas as manisfestações verdadeiras foram em São Paulo não existem grandes manisfestaçãoes e nunca existiram do mesmo nivel em outro estado e lembrando que a Televisão sempre aumenta, nem todos s que estavam na manifestação foram a favor, tinha muita gente PT, PMDB, PSOL, PSDB, da Elite, da não elite, PC do B, PDT, PSD….

  • Anônimo

    Os petistas de Jales estão preocupados é com a eleição do ano que vem! Não sobrou ninguém para eles, o PT vai para as urnas enfraquecido, é tanta notícia ruim que ficou difícil carregar a estrelinha, a ideologia do partido foi esquecida há tempos… Quero ver aquele pessoal que pediu votos para a Dilma no ano passado e que depois foi comemorar sua vitória, sair nas ruas pedindo votos…

  • Populina

    cardosinho acho que como tem romaria em Jales hoje comemorando o dia da padroeira os coxinhas vão dizer que foi a manifestação deles ainda mais que tem faixas com o nome das comunidades eles vão falar que é protesto >.kkkkkkkkkkk

  • Descontração

    O governo do PSDB foi o pior governo que já existiu, até quem tinha emprego passava fome ou no minimo muita dificuldade devido aos baixo salarios, posso dizer isso com propriedade pois vivi isso! tinha emprego, ganhava uma mizeria, ninguem registrava ninguem, empregos fixos mas informais, sem dirieto algum.Epóca do empregador coronel, “não esta contente pede a conta e cai fóra, tem gente que quer trabalhar em sua lugar”, a resposta éra essa!

  • Anônimo

    Juliano Matos para prefeito e Clóvis Viola para vice-prefeito 2016.

  • JUMENTO ATORMENTADO

    VAMOS FAZER UMA MANIFESTAÇÃO BEM FEITA NO DIA 31-12-2018.
    PELO JEITO VAMOS TER QUE ENFRENTAR O PAU D’ÁGUA E SAPO BARBUDO (LULA) E
    NÃO VOU AGUENTAR ATÉ 2.023, ENTÃO NESSE DIA VEM PRA RUA E PANELA NELES.

  • Brasileiro

    Camarada Martini, O lula é um coxinha? Pois ele fez de tudo para se dar bem na vida. E vc é um coxinha?

  • CAMARADA MARTINI

    BRASILEIRO

    Não vou aqui defender o Lula pois todos sabem que deixei o partido em 2.004,

    mas coxinha ele não é

    Não sei se você sabe, mas o ex presidente Lula é o mais bem pago palestrante do mundo

    sendo requisitado no mundo inteiro.

    Ele inclusive esta sendo indicado até pelo governo americano para receber o PREMIO NOBEL DA PAZ.

    Agora você pediu uma resposta minha se eu sou coxinha. Quem faz o julgamento são as pessoas,

    que me conhece e convive comigo.

    Espero BRASILEIRO que não tenho esta imagem de coxinha, porque ser considerado de burro,

    classe social se considerando um mauricinho, fique assim os julgamentos das pessoas.

  • Se o Brasil fosse um pais serio........................

    Na realidade, essa manifestaçao nao tera’ nenhum resultado pratico porque na 2a. feira, a Dilma dira’ que “faz parte da democracia” ou que “o povo precisa respeitar as eleiçoes,” etc
    Ela nao vai largar o governo portanto vai continuar como esta’
    Se o Brasil fosse um pais serio, o Lula estaria preso, a Dilma ja’ teria saido e o PT estaria fechado.
    Mas e’ Brasil

  • Anônimo

    É…realmente as manifestações foram um fracasso e a Dilma e o pt estão muito mais fortes. Viva o PT e o nosso deus santo Lula.

  • Anônimo

    Verdadeiros coxinhas Leo huber, luis ezpeciato, Rosalino, Pérola, Cacaio! Aonde estavam estes que não saíram para a rua para protestar contra a corrupção no estado de São Paulo? Petistas mesmo so ze do trevo e Ramos que tenho certeza se chamassem eles para fazer um protesto contra a corrupção do PSDB no estado eles iriam na hora!

  • 200 cidades fizeram manifestações! Porque Jales precisaria fazer? O número de integrantes a nível Brasil, seria muito diferente, não é?………….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    O problema dessa cidade é que se acham no centro do mundo. Já sofremos com uma idiota na prefeitura, agora pagamos as contas de uma péssima administração, que mentiu, roubou e enganou o povo.
    Dilma não termina o mandato!!!

  • Se o Brasil fosse um pais serio........................

    KUDO JAPONES
    Mesmo com a justiça, policia federal, STF, TSE nas maos do PT, vcs nao conseguiram processar a turma dos coxinhas porem o Maluf e’ da sua turma (PT).
    Vcs so’ conseguiram livrar o chefe da gang,
    Por enquanto…………………………

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *