JALES PODERÁ TER TRÊS CANDIDATOS A DEPUTADO

Sábado, 05, foi o último dia para o registro de candidaturas, de acordo com o calendário eleitoral 2014. Informações oficiosas dão conta de que três pessoas teriam procurado o Cartório Eleitoral de Jales para registrar suas candidaturas.

Dois candidatos a deputado estadual já são conhecidos: o professor Antônio Rodrigues Belon, do PSTU, e o representante comercial Demétrio César de Souza Pinto, do PEN (Partido Ecológico Nacional), que, em Jales, é presidido pelo infatigável Juliano Matos.

Quanto ao suposto terceiro candidato, não tenho a menor ideia de quem seja. Estive hoje em nosso Cartório Eleitoral, em busca de informações, mas recebi um atendimento burocrático.

Esperemos, então, a divulgação oficial que será feita no site do Tribunal Eleitoral. Segundo consta, o TSE pretende divulgar todas as candidaturas até o dia 10.

Mas o amigo leitor pode estar se perguntando quem é, afinal, o candidato Demétrio. Ele já foi candidato a vereador em Jales, em 2000, pelo PP (Partido Progressista).

No ano passado, Demétrio foi candidato a uma das cinco vagas de conselheiro tutelar e ficou em 16º lugar, com 262 votos.

37 comentários

  • Pombo

    A nossa prefeita pode ser. Mas, se não for agora será daqui a 4 anos. Primeiro sera reeleita, depois deputada para a região.

  • Jalesense

    Quem é o Demétrio?? Moro em Jales a 30 anos e não conheço o cara. Mais um candidato para receber verbas e repasse de partido, sem qualquer pretensão. Lamentável não sair ninguém de peso em Jales.

    • Demétrio Cesar

      Realmente amigo. moro em Jales desde de 1991, e não conheço todos os 45.000 habitantes. É humanamente impossível qualquer politico conhecer ou ter contato com todos os munícipes. Não sou popular, porém muita gente me conhece. Quando elegemos um politico, normalmente ele passa a ficar mais conhecido no seu meio. Não é falta de conhecimento da minha pessoa, que vai inibir as minhas propostas para a minha cidade e região.

  • URCA

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Bolo de Aniversário

    O amigo Pombo, você deve estar brincando com o povo de Jales!

  • Pombo rola

    faz me rir rsrsrsrssr

  • Lelito

    Estão perdendo tempo.
    Jales prefere votar em Deputados por outras cidades, depois passa 4 anos reclamando de falta de verbas e investimentos na cidade.

    • Demétrio Cesar

      Caro amigo, o último deputado estadual eleito, foi o saudoso Oswaldo Carvalho, faz 50 anos. E depois tivemos um constituinte na câmara federal, o querido Roberto Rollemberg, aconteceu há 25 anos. Tivemos outras tentativas, porém sem sucesso. Estou colocando o meu nome para apreciação para apreciação dos munícipes de jales e região. Ser for eleito, vou fazer a diferença, até porque ninguém nasce político. Na vida desde que você tenha vontade, você poderá mudar o destino de um povo. O momento, como você disse, mais do que nunca é nós termos um representante da cidade de Jales, até porque em torno da nossa cidade, todas já possuem.

  • JULIANO MATOS

    PREZADO CARDOSINHO. SÓ PARA CONSTAR, DESDE MARÇO DESTE ANO EU E TODA MINHA DIRETORIA ENTREGAMOS O PEN, NÃO FAZEMOS MAIS PARTE DESTE PARTIDO HÁ PELO MENOS 4 MESES. UMA SIMPLES CONSULTA AO SITE DO TSE PODE MOSTRAR QUE PEDIMOS DESTITUIÇÃO. NÃO POSSUO LIGAÇÃO ALGUMA COM A CANDIDATURA DO DEMÉTRIO, QUE ALIÁS É MEU AMIGO, MAS COM RELAÇÃO A CANDIDATURA DELE EU NÃO POSSUO VÍNCULO ALGUM. ESTOU NESTE MOMENTO DESFILIADO DE PARTIDO POLÍTICO. TENHO MEUS VÍNCULOS E COMPROMISSOS COM OUTROS DEPUTADOS (FEDERAL E ESTADUAL), PORTANTO NÃO ESTOU ENVOLVIDO NA CANDIDATURA DO DEMÉTRIO. OBRIGADO.

  • Demétrio Cesar

    Bom dia, o Juliano desistiu de ser o presidente do Pen-51. Neste momento coordeno o partido na região de São José do Rio Preto até Rubineia, e assumi a presidência do diretório municipal. Quanto as empreitadas de participar no legislativo municipal, foram 04 vezes, porém não obtive ~exito. Em relação ao conselho, participei de 02 eleições, a primeira obtive 476 votos, ficando em 9ª lugar para suplente.
    Quanto a este grande projeto de me eleger ao legislativo estadual, é muito antiga, somente agora apareceu. Aceitei porque enxerguei a possibilidade de conquistar os 20.000 votos necessários para a eleição. o PEN -51 é um partido novo, apenas com 02 anos de existência, por ser um partido que vem despontando com as suas propostas, me identificou muito; a nossa bandeira é a sustentabilidade. As principais bases de sustentabilidade, estão ligadas na área da saúde, educação, segurança e a industrialização da nossa região.

    • anônimo

      O Demétrio pare de sonhar cara, onde vc vai arrumar 20.000 votos, cai na real meu amigo, o dr. Paulo Mariane, com apoio de parte de Associção Paulista de Medicina não conseguiu, apesar de ter sido o mais votado em Jales, vc simplesmente vai atrpalhar eleger alguém com boas condições. Uma candidatura precisa de dinheiroooooooooooooo. Sai candidato a vereador e mede seu prestigio…

  • Estamos na contra mao da politica

    O povo de Jales deveria escolher um desses candidatos a deputado e votar nele.
    Pois precisamos de um deputado que nos traga verbas para nao ficar reclamando que o deputado x so’ traz verbas para Votuporanga, Taboao da Serra, etc.
    Lamentavelmente os nossos politicos vao trabalhar para os deputados de fora pois serao bem remunerados por isso.
    Esquecer o “boné” que e’ dado em campanha e votar em um deles.

  • Demétrio Cesar

    Vou apresentar as minhas propostas na intenção de conscientizar os eleitores da necessidade que poderemos melhorar muito a cidade em que vivemos. Não estou eleito, apenas vou concorrer ao pleito de 2014. As críticas sempre serão bem vindas, seja é positivas ou negativas, acontece em todos os momentos da nossa vida.

  • Demétrio Cesar

    Talvez o povo quer deixar do jeito que está. Tivemos uma pessoa eleita com mais de 1.300.000 de votos, apresentou durante 04 anos apenas 02 projetos. Eu não concordo como está a política nacional. Eu mudaria a frase que o elegeu.
    Ficaria assim: Do jeito que está não pode ficar, vote diferente para poder melhorar.

  • Demétrio Cesar

    O meu desejo é que eleitores continuem elegendo aqueles que realmente possam fazer pela nossa cidade e região. Bom dia a todos.

  • pelamor

    Não acho justo a postura de muitos aqui, desqualificarem a possível candidatura do Demério a Deputado Estadual pelo PEN-51
    Não sei quem é o Demétrio e não sabia da existência de um partido com este nome .
    Todavia todos que por algum motivo participaram da avaliação popular nas suas lutas, um dia foram ilustres deconhecidos .
    Alguns se revelaram grande políticos, outros foram um desastre.
    Mérito dele lutar para que Jales tenha um deputado, assim como mérito do Belon.
    Vamos entender do que se trata, qual ideologia política defenderá e os simpatizantes votarão em seus nomes .
    Melhor do que votar em candidatos desconhecidos com ideologias esdrúxulas.

    • FINALMENTE

      é isso ai pelamor, concordo com vc, embora não sou de jales e sim da região, estamos cansados desses q se dizem representantes de nossa região e faz pouco por elas, se não fossem as usinas onde estariam nossos empregos, cade o polo industrial como a zona franca q eles falaram q trariam… precisamos sim de um candidato de jales, q é simples como nós e q tenha vontade de fazer algo por nossa regiãoo…de repente podemos analisar as propostas do candidato DEMETRIO e quem sabe apostar, pelo menos ele é de mto perto…kkk. e o numero desse partido é bom 51..kkk

  • EU E ELE

    Por favor vamos falar sério e parar de Brincadeira.

  • PIADA

    brincadeira foi comentário do POMBO sobre a ungida , a gente por favor se ela completa este mandato vai ser muito

  • Nao existe partido

    So’ para ter uma ideia, temos 30 partidos, no Brasil porque abre-se partido como se fosse boteco.
    Sendo que existe uma verba do fundo partidario para os dirigentes desses partidos que vendem vagas para candidatos a deputado.
    Como tambem vendem o apoio para os grandes partidos e assim, aumentarem o tempo da tv.
    Para se manterem vivos, esses pequenos partidos tem que ter candidatos.
    Na realidade, nao existe partido e sim, um monte de politicos querendo ganhar dinheiro.

  • Anônimo

    Todos tem condições até que prove o contrário. Boa sorte para todos, eu farei a minha campanha de maneira limpa, principalmente não atacar os adversários, gostaria muito de representar Jales e a nossa região. Aqueles que quiserem me conhecer, estou a disposição, tenho a página no facebook.

  • Anônimo

    Política é a ética da cidade. E a cidade precisa de políticos para manter a ética na cidade. Todos são candidatáveis; apenas os que se dispõem a concorrer às eleições podem fazer alguma coisa pela nação.
    PRECISAMOS NOS CONSCIENTIZAR QUE JALES E REGIÃO SÓ PODERÁ VOLTAR A SE DESENVOLVER SE TIVER ALGUÉM QUE AME O LUGAR E QUE QUEIRA TRAZER MELHORIAS PARA A CIDADE

  • Mineiro Come Quieto

    O FLA SIM SERIA UM EXCELENTE NOME PARA DISPUTAR UM CARGO DE DEPUTADO, CAI FORA DE DISPUTAR CARGO NO EXECUTIVO DE JALES, A UNGIDA VAI DEIXAR UM ARROMBO ENORME LA.

  • PO

    eu acho que os jalesenses não estão respeitando a pessoa do Demetrius afinal ele teve coragem de ser candidato e sinceramente com os votos de jales daria para eleger ele tranquilamente .Mas o povo acha melhor votar nos paraquedistas. ta certo continuem votando nas Nices da vida

  • anonimo

    esse demetrio foi candidato ao conselho tutelar em jales,ficou muito longe do objetivo.para melhor votar em quem vá trazer dindin para jales.

  • eleitor

    E o 3° quem e ?

  • Anônimo

    e nao vai eleger nenhum

  • anonimo

    e o junior, filho do picapau da oficina , foi tirado sua foto.

  • robertomalla

    eu conheço o demetrio e vejo como uma pessoa capacitada para disputar as eleicoes, pois seria melhor votar em uma pessoa de jales, do que votar nesses aventureiros que aqui cai em todas as eleiçoes, nao sei se o demetrio sera bem votado mas meu voto e da minha familia ja tem dono demetrio de olhos fechado.pois e uma pessoa inteligente, trabalhador e que eu saiba nada o desabona, portanto boa sorte demetrio, ass. roberto malla

    • Demétrio Cesar

      Muito obrigado, pelo apoio, são as suas palavras que me dão força, independente do resultado das eleições. Grande abraço e muita paz.

  • Beija-flor

    Analisando o desenvolvimento das cidades circunvizinhas, devo mencionar como exemplo a cidade de Iturama -MG que mesmo sendo mais jovem e com um centro comercial e industrial muito menos desenvolvido que o de Jales, deu um salto em seu desenvolvimento a partir do momento em que a população se uniu para eleger um representante da cidade na Assembleia Legislativa.Quem tiver a oportunidade poderá comprovar esse meu depoimento se deparando com uma cidade asfaltada, iluminada, com infraestrutura, saneamento básico e tratamento de água e esgoto 100%. Uma cidade que está crescendo para todos os lados e tudo com verbas e projetos do próprio Governo Estadual e Federal. Hoje Iturama possui dois Deputados Estaduais ( Zé Maia e Zé Silva) e um Deputado Federal (Aelton Freitas) filhos do lugar. Pensem nisso com carinho!

  • Beija-flor

    Se a Prefeita de Jales tivesse apoio de um Deputado que tivesse interesse em melhorar a cidade, talvez a população estaria presenciando um governo de benefícios a todos os jalesenses; um governo de muitas realizações. Porém o que vemos é uma câmara que vota contra os projetos de revitalização da cidade e, assim toda a população jalesense fica no prejuízo. O que vemos é uma população sedenta de obras e melhorias na cidade mas que na hora de votar em alguém do lugar prefere fazer barganhas e tirar proveito da ocasião para se beneficiar de algum modo e esquecem que muitos se vendem por óculos e dentaduras e depois passam quatro anos reclamando pois quem elabora as leis e aprova ou reprova as obras e as benfeitorias a serem feitas pelos governantes de um lugar são a câmara de vereadores e as câmaras estadual e federal. Pense nisso com carinho.

    • Demétrio Cesar

      Se eu for eleito, vou legislar para todos independente da sigla partidária, contem comigo na assembléia do estado de São Paulo. Grande abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *