JALESENSE LIDERA MOVIMENTO POR EMANCIPAÇÃO DE DISTRITO DE CAMPINAS

renato pink

Há muito tempo que o jalesense Renato César Pereira, o Pink, vem trabalhando pela emancipação do distrito de Barão Geraldo, que, atualmente, está vinculado a Campinas. Durante a semana, ele foi destaque em matérias dos jornais Folha de São PauloCorreio Popular.

Neste domingo, o jornalista Deonel Rosa Júnior também destacou Renato em sua coluna Fique Sabendo, no Jornal de Jales. Vejam o que ele escreveu:

EMANCIPAÇÃO – Um jalesense, Renato César Pereira, está no topo das manchetes dos principais jornais de Campinas. Ele é um dos líderes do Movimento Emancipa Barão, destinado a transformar o distrito de Barão Geraldo em município. Renato estudou Química e fez mestrado na Unicamp, que fica no distrito.

Segundo o jornal Correio Popular, o de maior circulação em Campinas, o movimento foi deflagrado em face da aprovação do projeto de lei complementar do Senado que estipula novas regras para criação, incorporação e fusão de municípios.

VITRINE – O trabalho de Renato e seus companheiros mereceu extensa matéria, com chamada de capa e foto em 4 colunas, na edição de 19 de outubro do Correio Popular. Na terça-feira, dia 22, uma equipe da TV Cultura esteve em Campinas entrevistando o jalesense. A matéria foi levada ao ar , naquele mesmo dia, às 21 horas.

Detalhe, o projeto de lei aprovado no Senado estabelece que, a partir de agora, somente as comunidades com mais de 12.000 habitantes poderão se emancipar.

Além disso, o pedido de emancipação deve estar acompanhado das assinaturas de, no mínimo, 20% dos moradores da área afetada pela mudança. No vídeo abaixo, a matéria da TV Cultura:

You need to a flashplayer enabled browser to view this YouTube video 

5 comentários

  • Pica Pau

    Pelo que conheço o RCP ou o Renato da sociedade do sol, isso no minimo vai custar uma disputa para eleição de prefeito…
    RCP PARA PREFEITO DE BARÃO GERALDO!!!

  • a

    E em Jales Cardosinho para prefeito e Humberto para vice, boa não?

  • Parabens meu grande amigo, q sua causa seja reconhecida, q seu esforço não seja em vão, conheço bem sua capacidade engajada em boas causas, por isso, te parabenizo….abraços.

  • Grace Kelly Zammataro

    Vai separar Jales e São José do Rio Preto e deixa Campinas de mão. Esse RCP é tão contraditório que diz que o distrito tem quase todas as suas ruas asfaltadas e é um dos melhores lugares para se viver no Brasil. Então, não é necessário emancipar. E pra quem não é de Campinas, saiba que a Unicamp, a PUCCAMP e todo o parque tecnológico e científico da cidade, e o maior hospital público da cidade, HC-Unicamp, com 630 leitos, ficam justamente em Barão Geraldo.

  • Todo negócio de sucesso nasce a partir de uma boa ideia, mas, afinal, você sabe realmente o que é uma boa ideia de negócio? Sabe como descobrir se tem chances de ganhar dinheiro? Ou se é apenas uma “fantasia” da sua cabeça que apenas exigirá esforços e investimentos sem qualquer retorno?

    Veja aqui algumas dicas para descobrir se um negócio online tem ou não chances de dar certo.

    Acesse: http://ocp.inf.br/websites/negocios-lucrativos-na-internet/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *