JANELA: TIQUINHO E TIAGO ABRA DEVEM TROCAR DE PARTIDO

DSC01025-ed

O Congresso Nacional marcou para o dia 18 de fevereiro a promulgação da emenda à Constituição que abre uma janela de 30 dias para que qualquer detentor de mandato eletivo troque de partido sem correr o risco de ser cassado por infidelidade partidária.

Em Jales, o troca-troca partidário não deverá envolver muita gente. Até onde se sabe, apenas os vereadores Tiquinho(DEM) e Tiago Abra(SD) estariam planejando trocar de partido. Tiquinho está namorando o PSD, do ministro Gilberto Kassab. O problema é que, aqui em Jales, o PSD está nas mãos do ex-vereador Henrique Macetão.

De seu lado, o vereador Tiago Abra estaria com um pé no PRB, do deputado Fausto Pinato. Não será surpresa, porém, se ele aportar no PSDB, que, na iminência de não ter Callado como candidato, lançaria mão de Abra.

DSC00912-pérola-bexigaA vereadora Pérola Cardoso recebeu vários convites – os mais insistentes foram do PV, do Bexiga – mas, se depender apenas da vontade dela, vai continuar no PT. Pérola avalia que poderá sofrer prejuízos eleitorais permanecendo no PT, mas, de outro lado, pondera que deixar o partido agora – quando ele está em baixa – poderia revelar uma certa dose de ingratidão. E ela não comunga com ingratidões.

Há quem diga, também, que o vereador Júnior Rodrigues poderá deixar o PSB. Segundo as fofocas de bastidores, o PSB de Jales – que tem, entre seus caciques,  Wladimir Prandi (Gibão), cunhado de Júnior – estaria prestes a ter seu comando trocado, por iniciativa da direção estadual do partido. Se Gibão perder influência no PSB, não haveria motivos para Júnior Rodrigues continuar no partido.   

15 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *