JÂNIO DE FREITAS: TEMER E MEIRELLES ESTÃO PERDIDOS E EMPURRAM PAÍS PARA A CALAMIDADE

images-cms-image-000539898

Deu no Brasil 247:

O jornalista Janio de Freitas, colunista da Folha de S. Paulo, disse neste domingo, 2, que Michel Temer e seu ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, estão “perdidos” na condução do País diante da pior recessão econômica da história brasileira. 

“Nem a complacência interessada com que o poder econômico e a imprensa/TV tratam Michel Temer –conduta que serve proteção para um lado e ilusão para o outro– consegue escapar desta realidade deprimente: Temer e Henrique Meirelles estão aturdidos, perdidos no emaranhado de suas afirmações e logo recuos, incapazes tanto de fazer quanto de simplesmente compreender”, afirma Janio. 

O colunista menciona uma série de notícias atestando o fracasso econômico do governo de Michel Temer, como o corte de mais de R$ 42 bilhões nos investimentos do governo, o déficit de R$ 23,5 bilhões nas contas do setor público em fevereiro, o recuo do PIB em 3,6% em 2016, o número de desempregados indo a 13,5 milhões e a aprovação de Temer em apenas 10%.

“É o Brasil de Michel Temer em poucas linhas. O governante dos recuos empurrando o país para a calamidade. Em tal situação, disseminar notícias precipitadas de êxitos governamentais é mais do que fantasiar incertezas. O governo não se entende com a economia e não é verdade que se entenda com o Congresso, a menos que sucessivos recuos não sejam apenas falta de entendimento, de avaliação e competência. E de moralidade, com tantos símbolos da corrupção revigorados nos cargos ministeriais e palacianos recebidos de Michel Temer”, diz Janio.

Segundo o colunista, na história brasileira, não há nada semelhante a esse governo que perde, em sua média, um figurão por mês, levado por acusação de improbidade. “Devastado pelos bandoleiros dos subornos, negociatas, desfalques, e estelionatos com nome de ‘sobras de campanha’, este país agora está sofre a ameaça de ser destroçado por um governo de ineptos, protegido em troca de alguns retrocessos de legislação”.

3 comentários

  • calamidade petista

    Eu diria ao jornalista golpista de um jornal golpista (como dizem os petistas) que Lula, Dilma e Temer levaram o país para a calamidade.
    Primeiro, Lula que comandou o petroduto e o mensalão, num mar de corrupção e colocou Dilma que arrumou a calamidade citada
    Segundo, Dilma não tinha capacidade administrativa para comandar o país e levou o país a crise que estamos.
    Terceiro, Temer que foi eleito junto com Dilma (seu vice) passou a mão na bunda de Lula e Dilma (seus companheiros) porem pegou o país em crise para fazer grandes reformas.
    Tudo isso, em 13 anos do governo do PT

    • Revoltado

      Os coxinhas piram o ídolo golpistas de vocês o Santo de barro tá quebrando, estão acabando com o Brasil e vocês do Psdb acha que tá uma maravilha.

  • BIGODOM

    Muda o disco.
    Este blog está ficando cansativo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *