JANOT PEDE ABERTURA DE 3o INQUÉRITO PARA INVESTIGAR SENADOR AGRIPINO MAIA POR SUSPEITA DE CORRUPÇÃO

agripino moralista bessinha

E agora, mais uma notícia da longa série “Moralistas Sem Moral”. Antes, eu lembro que, em março, o STF abriu um inquérito – que corre em segredo de Justiça – para investigar as suspeitas de que Agripino teria cobrado propina no valor de R$ 1 milhão para permitir um esquema de corrupção no serviço de inspeção veicular do Rio Grande do Norte.

E em outubro, a Procuradoria Geral da República pediu autorização para investigar as suspeitas de que Agripino teria recebido propina da OAS, produto de dinheiro desviado da construção da Arena das Dunas, o estádio construído pelo Rio Grande do Norte para a Copa do Mundo. Mas, vamos à notícia de hoje, da Folha de S.Paulo:

AGRIPINO-AécioO procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu nesta semana ao STF (Supremo Tribunal Federal) a abertura de mais um inquérito para investigar o presidente nacional do DEM, senador Agripino Maia (RN), por peculato qualificado e lavagem de dinheiro. Se for aceito, será a terceira investigação em curso contra o parlamentar.

O pedido é para investigar um possível funcionário fantasma, Victor Neves Wanderley, no gabinete de Agripino no Senado. A partir de 2009, Wanderley foi nomeado ao cargo de assessor parlamentar e, em datas próximas ao dia do pagamento, realizou saques em espécie e depósitos na conta de um primo de Agripino Maia, Raimundo Alves Maia Júnior –as informações foram obtidas por quebra de sigilo bancário.

De acordo com os registros do Senado, Wanderley ainda atua como assessor parlamentar de Agripino, lotado no “escritório de apoio do senador”. Seu salário-base atual é de R$ 7.415,57, segundo o registro de outubro deste ano. A primeira menção ao funcionário fantasma encontrada pela Folha no “Diário Oficial” é de março de 2009, quando Wanderley foi lotado no gabinete da liderança do Democratas. Ele também atuou no gabinete do senador José Bezerra (DEM-RN), ao menos em 2010.

Ao prestar depoimento à Polícia Federal, Victor Neves Wanderley afirmou que recebia o salário do Senado, mas nunca trabalhou na Casa. Seu real emprego é em uma farmácia que pertence ao seu tio, que também fez movimentações financeiras suspeitas.

7 comentários

  • Vixi

    Bãozinho o Agripino… Quase uma santa!!!!

  • Perturbado

    Adoro fotos do aecio…. Sao muito melhores que a do luizin lula da silvia os petistas qdo tira foto rouba ate a cena… Kkkkk

  • Por que e' do PT. Pode?

    Ja percebi que o Cardozinho adora colocar a foto do Aecio junto com acusados de receber propinas mas nao coloca com os filhos do Lula, Delcidio Amaral, Ze’ Dirceu,……. enfim a lista dos governistas e’ grande. Ja’ pensou uma foto do Lulinha com Aecio?
    A tentativa de dizer “olha, eles acusam mas tambem roubam” me lembra a frase do Maluf “rouba mas faz” portanto acho que os petistas malufaram. Triste fim?
    Acho que o PT nao inventou a corrupçao e que a grande parte dos politicos roubam e fazem acordos, etc pois vejamos os ultimos casos de Jales : a eleiçao para presidente da camara e a aprovaçao das contas do Parini. Teve esquema ?
    Mas a turma do PT, PMDB e PP exageraram nos valores das propinas pois eles estao milionarios e ainda tem petistas (aqui no blog) que os defendem
    Eu nao sei qual e’ o pior : o ladrao ou voces que defendem?

  • anonimo

    Literalmente abraço de urso.

  • Aécio

    Por que é o PT. Pode?

    Eu acho meu caro que o pior não é o ladrão ou os que o defendem. O pior é você.

  • Anti-Coxinha

    O Agripino, arauto da moralidade e protegido pela Veja, está se mostrando mais sujo nque pau de galinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *