JANOT PEDE AFASTAMENTO IMEDIATO DE EDUARDO CUNHA

EDUARDO CUNHA-AÉCIO-PAULINHO2

A trinca aí de cima reúne os maiores defensores do impeachment da presidenta Dilma. O da esquerda está cada dia mais enrolado. A notícia é do Brasil 247:

A Procuradoria Geral da República (PGR) apresentou nesta quarta-feira (16) ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de afastamento cautelar de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) do cargo de deputado federal e de presidente da Câmara.

Segundo Janot, Cunha utiliza o cargo por interesses próprios e fins ilícitos.

A PGR aponta 11 fatos que comprovaam que Cunha usa cargo para constranger e intimidar parlamentares, réus colaboradores e advogados.

Para Janot, acusações de corrupção e lavagem de dinheiro e investigação por manter dinheiro no exterior podem levar a perda do mandato de Cunha.

Janot diz ao STF que afastamento de Cunha é necessário para garantir ordem pública, investigação criminal e apurações no Conselho de Ética.

A PGR também divulgou que o presidente da Câmara recebeu R$ 52 milhões em propina.

Sobre o caso da propina de R$ 52 milhões, onde aparecem duas novas contas no exterior, supostamente pertencentes a Cunha, vejam matéria da piguenta revista Época, aqui.

8 comentários

  • anonimo

    Que trio heim e depois ainda quer ser presidente.

  • paula tras.

    velha frase. ” UMA IMAGEM FALA MAIS QUE MIL PALAVRAS”

  • Vai um anel mas ficam os dedos sujos

    Toda a classe politica sabe que Cunha e’ um ladrao e tem conta na Suiça mas nao e’ o unico e faz muito tempo pois recebeu propinas da Petrobras com a autorizaçao do governo do PT pois o “esquema PT” funciona assim.
    Mas Cunha começou a incomodar a Dilma que ela pediu a “cabeça” dele para o seu advogado Janot (PGR) e para os manifestantes pro’ Dilma que sairam contra ele, ontem às ruas.
    Ela deu empregos a seus amigos inclusive de ministro e tentou negociar para que nao aceitasse o pedido de impeachment pois nao conseguiu
    A ultima cartada, para salvar o seu impeachment, e’ tirar o Cunha da cadeira de presidente mas acho que nao muda nada pois ja’ existe um clima de anti Dilma nas ruas e no congresso

  • Vixi

    O Janot deveria pedir o afastamento do Congresso inteiro, do Senado, da Presidência da República e de pelo menos uns 15 governos estaduais… Afastar não, prender!

  • Paulo Fernandes

    Como tem gente ignorante neste país.

  • Anônimo

    Aos simpatizantes do impeachment, fica sabido que é esses ai e seus comparsas que aparecerão como a solução, para eles mesmos, é claro. Que isso fique bem entendido.

  • Anônimo

    Noticia sobre Cunha, imagem do Aécio. Noticia sobre um Ministro, imagem dele com Aécio… Acho que alguém aqui está um pouco aborrecido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *