JAPONÊS DA FEDERAL TENTA VISITAR LULA, MAS EX-PRESIDENTE SE RECUSA A RECEBÊ-LO

A notícia é da revista Fórum:

O agente da Polícia Federal Newton Ishii, mais conhecido como ‘Japonês da Federal’, tentou ontem, sexta-feira (31), visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na carceragem da superintendência da PF em Curitiba, mas o ex-presidente se recusou a recebê-lo, segundo o blog da Bela Megale.

Antes da aposentadoria Ishii trabalhou no edifício e aproveitou o livre acesso durante uma visita para ir à cela de Lula. Quando estava na escada, foi orientado a não ir até o líder petista. O ex-presidente tinha sido consultado sobre a sua intenção de vê-lo e deixou claro que não queria receber o ex-agente.

Ishii se tornou conhecido do público em geral após figurar em fotos conduzindo uma série de presos pela Operação Lava Jato, como José Dirceu e Marcelo Odebrecht. Em 2016, foi preso, condenado em segunda instância a quatro anos e dois meses de prisão em regime semiaberto, por facilitação de contrabando.

Há três anos, Lula fez uma piada ao ser alvo de condução coercitiva, quando abriu a porta de sua casa para a PF. “Cadê o japonês?”, perguntou, na ocasião. O agente não integrava aquela equipe.

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *