JEAN WYLLYS DESISTE DE MANDATO E DEIXA O BRASIL APÓS AMEAÇAS

Desde que assumiu seu primeiro mandato, em 2013, Jean Wyllys frequenta a lista dos parlamentares mais influentes do Congresso, publicada pelo DIAP. E foi escolhido, também, como o melhor deputado federal por três anos seguidos (2013-2014-2015), em pesquisa feita pelo site Congresso em Foco. A notícia é do portal MSN:

O deputado federal Jean Wyllys, eleito pela terceira vez consecutiva pelo PSOL do Rio de Janeiro, disse que vai desistir do novo mandato e viver fora do Brasil. Em entrevista exclusiva à Folha de S.Paulo, o parlamentar, que está de férias em outro país, contou que não pretende voltar e que vai se dedicar à carreira acadêmica.

Wyllys recebe ameaças de morte com frequência e vive sob escolta policial desde o assassinato da vereadora Marielle Franco, em março do ano passado. Com o aumento dos riscos, o deputado decidiu abandonar a vida pública para se proteger.

“O [ex-presidente do Uruguai] Pepe Mujica, quando soube que eu estava ameaçado de morte, falou para mim: ‘Rapaz, se cuide. Os mártires não são heróis’. E é isso: eu não quero me sacrificar”, explicou à Folha.

Além disso, o parlamentar relatou que sua decisão de deixar o país se deu também devido às recentes informações de que familiares de um ex-PM suspeito de chefiar milícia investigada pela morte de Marielle trabalharam para o senador eleito Flávio Bolsonaro durante seu mandato como deputado estadual pelo Rio de Janeiro.

“Me apavora saber que o filho do presidente contratou no seu gabinete a esposa e a mãe do sicário”, afirma Wyllys. “O presidente que sempre me difamou, que sempre me insultou de maneira aberta, que sempre utilizou de homofobia contra mim. Esse ambiente não é seguro para mim”, acrescentou.

Jean Wyllys foi o primeiro parlamentar assumidamente gay e defender as pautas LGBT no Congresso Nacional. Isso fez com que ele se tornasse um dos principais alvos de grupos conservadores, ameaças que vieram em grande parte pelas redes sociais.

16 comentários

  • My name is perigo

    Já vai tarde esse lixo. Vai junto Cardosinho.

  • Sérgio

    Também, ser parlamentar de oposição à um governo “laranja”, recheado de bandidos, corruptos e sob a tutela explícita de MILICIANOS, decisão mais q acertada do J. W. Não só ele está ameaçado, mas todas as pessoas de bem deste país.

  • Eu nao quero me sacrificar

    Comportamento típico da esquerda. Se fazem de vítimas para explicar uma covardia.
    Primeiro, as investigações conhecidas do caso Marielle mostram que ela não foi morta por questões políticas, parece que ela afetou negócios de bandidos e por isso foi eliminada,.
    Logo se o dep.Wyllys está metido com bandidos deve temer, sim! A saída dele é uma insinuação que o Brasil não tem lei e que ele seria perseguido pelo Bolsonaro, uma insinuação ridícula. Atacou a PF, a gente sabe quem ataca polícia o que é. So’ o tempo dira’ o porque da sua fuga.
    Foi para Cuba?

  • Thiago

    Ameaças fake, com certeza.

  • jales ex buraco sp

    Melhor deputado? ta de brincadeira né esse cidadão, se elegeu nessa ultima com votação de vereador,só entrou pelo partido!

    Nem a comunidade LGBT vai com a cara dele!

  • Já saí APOSENTADO.

    Será que este fujão abriu mão da sua aposentadoria ?, porque após dois mandatos o deputado federal já saí aposentado, enquanto o brasileiro comum tem que contribuir 40 / 50 anos, bando de vagabundos……
    Irá gozar na cara dos trouxas que votaram nele, esta lá no bem bão, e quem votou nele esta aqui se ferrando.
    Seu CAGAO……

  • Sérgio

    Deputado bom é o Flávio Bolsonaro. Esse sim é bom. Tenho pena do bolsominios revoltados. Caíram em uma arapuca e ainda resistem em não reconhecer…Kkkk

  • Corrupissaum

    Seco Flávio Bolsonaro vc do PT estaria onde nessa hora?

  • A amante

    Gleisi, totalmente enlouquecida, parte para a “baixaria” contra o Presidente da República.
    A indecência e a falta de compostura pede passagem. Chegou Gleisi, a presidente do partido que saqueou o país.
    Nesta quinta feira (24), após visitar o presidiário Luiz Inácio Lula da Silva, a parlamentar totalmente ensandecida falou para a plateia permanente de MILITONTOS, uma turma que NÃO TRABALHA, NÃO desenvolve NADA de produtivo e fica diurtunamente na frente onde Lula esta PRESO, se prestando a gritar ” bom dia ” e ” boa noite ” ao presidente ENGAIOLADO.
    Para animar a plateia, Gleisi, como sempre, parte para o seu espetáculo de ofensas, sandices e acusações infundadas.
    Um verdadeiro horror.
    Lamentável que tenha conseguido vencer a eleição, o que lhe garante mais quatro anos posando como autoridade, com foro privilegiado e com direito de ofender quem bem entende.

  • Tolodaesquerda

    BOMBA!!!
    Junte os pontinhos…
    Jean Willis diz que abandona a vida política e vai deixar o Brasil. Antes de partir, visita Lula em Curitiba.
    Antes porém, Polícia Federal investiga várias ‘coincidências’ ligam o deputado que odeia Jair Bolsonaro ao sujeito que tentou matar o presidente.
    1 – facada acontece em Juiz de Fora, MG. Pessoas incitam o povo gritando ‘mata!’, contra Adélio Bispo na esperança de que depois de esfaquear Bolsonaro, o criminoso fosse linchado.
    2 – Ao mesmo tempo, alguém do gabinete de Jean Willis registra a entrada de Adélio Bispo no Congresso Nacional. O presidente da casa, Rodrigo Maia, impede que isso seja divulgado.
    3 – Adélio é salvo do linchamento e segue para a delegacia, em Juiz de Fora. A PF assume o caso e o tira de Minas Gerais, o encaminhando para prisão de segurança máxima em MT.
    4 – quatro advogados caros se apresentam para representar o criminoso. A polícia não identifica os pagantes.
    5 – Vários registros mostram que Adélio frequentava o Congresso Nacional.
    6 – Adélio Bispo era filiado ao PSOL, partido de Jean Willis.
    7 – A polícia e o MP de Minas tentam dar o caso por solucionado e um delegado da PF compartilha da versão de que foi um ‘Lobo Solitário’,
    8 – PF continua investigando o caso e aprofunda as ligações de Adélio com Jean.
    9 – Jean sabe que está perto de ser identificado como mandante do crime e diz que é ameaçado e que se sente perseguido. Anuncia que vai pedir asilo político em outro país.
    Pense.

  • Enfermeiro cubano

    OLHA A DESCULPA DA DESEMBARGADORA – AGORA COM MEDO DO FERRO ENTRAR

    AOS DIREITISTA BOLSARIANOS QUE COMANDA A MELÍCIA DO RIO DE JANEIRO

    Foi “brincadeira”, diz desembargadora sobre postar que Jean Wyllys deveria ser executado.
    “A questão é a seguinte: a esquerda é dona de um mau humor profundo”, analisa a desembargadora.
    Foi “brincadeira”, diz a desembargadora Marília Castro Neves, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, sobre seus comentários a respeito do deputado Jean Wyllys (Psol-RJ), Por que a FDP não brica assim com seus filhos ). Segundo o parlamentar, a magistrada disse num grupo no Facebook que ele deveria ser executado, por ser a favor de uma “execução profilática”. “O problema da esquerda é o mau humor”, se defende a desembargadora
    “A questão é a seguinte: a esquerda é dona de um mau humor profundo”, ( e a Direita é Burra e Ordinária ), analisa a desembargadora, em entrevista à ConJur. “Isso foi falado no meu Facebook particular com um amigo, que não era magistrado.
    E o nome dele [Jean Wyllys] surgiu aleatoriamente na conversa. Eu não sugeri nada de morte dele. Meu amigo é que sugeriu que se houvesse… porque naquela época, tem uns três anos, se discutia intervenção militar, começaram a falar de intervenção militar, se os militares voltassem, o que iriam fazer. ( Cacona, Mentirosa, Ordinária ).
    E esse meu amigo, de brincadeira – porque era tudo brincadeira no Face, até porque eu só usava o Face naquela época para brincadeira mesmo –, falou ‘mas quem você acha que seria fuzilado?’. Aí eu falei, de brincadeira também: ‘Quem não escaparia de um fuzilamento profilático eu acho que seria o Jean Wyllys’. Mas só isso. Não sugeri que ele fosse morto”, garante.
    Os elementos da Direita são os de mais baixa condição humana, são todas fascistas, crápulas, golpistas,devassos, pervertidos, libertinos etc……….

  • Enfermeiro cubano

    devasso, pervertido, libertino.

    3 canalha, patife, cafajeste.

  • Eurico

    TODAESQUERDA

    Bomba….Bomba….Bomba
    Juntando os pontinhos a unica conclusão que se chega é que tu és um Imbecil. Deve trabalhar como detetive da PF .
    Sem querer defender o ex-deputado.

  • Fez muito bem vazar desse país onde TD e manipulado pelo poder , onde uma simples assinatura dependendo de que quem vem e qto pagam por ela pode acabar com vidas de inocentes , vejam o caso de Brumadinho, e Mariana,vcs acham que foi fatalidade ou uma tragédia anunciada?tenho inveja desse deputado que teve coragem de chutar o balde e sumir desse mar de Lama que se chama Brasil, melhor um covarde vivo do um herói morto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *