JOCÉLIA VOLTA À CÂMARA PARA VOTAR CONTAS DE 2015 DO TRIO NICE-CALLADO-TIQUINHO. PARECER DO TCE É DESFAVORÁVEL

Na Sessão Ordinária de hoje (2), no “Expediente do Dia”, serão apresentadas 19 indicações, 2 projetos de lei, 1 projeto de decreto legislativo e 2 propostas de emenda à Lei Orgânica. Também serão discutidos e votados seis requerimentos.

Pelo menos quatro desses seis requerimentos tem a assinatura do vereador Macetão. Num deles, Macetão está sugerindo – se bem entendi – que o prefeito Flá estude a criação de uma gratificação para aqueles servidores que ganham baixos salários.

Na sessão, será apresentado um projeto de decreto legislativo – de autoria dos vereadores Tupete, Macetão, Pintinho e Tiago Abra –  que propõe a entrega de uma medalha XV de Abril ao senhor Valdecir Ramalho dos Santos, pelos relevantes serviços prestados por ele ao município, sobretudo na área do desporto e da recreação.

O prezados leitores e as estimadas leitoras devem estar se perguntando quem seria esse senhor Valdecir, certo? Eu respondo: trata-se de ninguém menos que o famoso Brito, da Secretaria Municipal de Esportes.

Na segunda parte da sessão, a chamada “Ordem do Dia”, está prevista a apreciação do projeto de decreto Legislativo 4/2019, de autoria da Mesa da Câmara, que aprova – ou rejeita – o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, referente às contas anuais do exercício de 2015.

O parecer do Tribunal é desfavorável à aprovação das contas daquele ano, quando, vocês sabem, nós tivemos três prefeitos: Nice Mistilides, Pedro Callado e Tiquinho. Eu não sei bem os motivos que levaram o TCE a recomendar a desaprovação das contas, mas tudo indica que a recomendação não será levada em conta pelos nossos nobres edis.

Registre-se, ainda, que, tendo em vista que o atual presidente da Câmara, o Tiquinho, não poderá participar da votação porque foi prefeito por 15 dias em 2015, nós teremos, novamente, uma participação feminina na sessão da Câmara que, nesta legislatura, transformou-se num autêntico “Clube do Bolinha”.

Trata-se da suplente de vereadora Jocélia Cabrini dos Santos Lima, que substituirá Tiquinho durante a votação do parecer do Tribunal. A sessão começa às 20 horas e poderá ser acompanhada pela Web TV, no site da Câmara Municipal, ou pela Rádio Band FM Jales (96,7 MHz).

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *