JORNAL ALEMÃO DIZ QUE BOLSONARISMO É UMA SEITA QUE ARRASTA O BRASIL PARA O ABISMO

Deu no Brasil 247:

Publicação no jornal alemão Deutsche Welle diz que A extensão da irracionalidade é aterrorizante e ameaça arrastar o Brasil para o abismo. Para a sua disseminação, há um motivo: o bolsonarismo. Esse nome se deve a um homem cujo livro favorito foi escrito por um torturador. Por conseguinte, o bolsonarismo tem correspondentes ideias para a sociedade: violentas, autoritárias, sem empatia, anti-intelectuais e pseudorreligiosas”

Segundo o jornal, “o bolsonarismo assumiu agora todas as características de uma seita cujos membros estão dispostos a seguir seu líder incondicionalmente, até a morte. Esse culto à morte está se tornando cada vez mais evidente nas manifestações dos bolsonaristas. Um caixão é carregado alegremente; no meio de uma pandemia, expõe-se a si mesmo e a outros ao perigo de um contágio e se grita: ‘A covid-19 pode vir. Estamos prontos para morrer pelo capitão.'”

“Como em todos os cultos religiosos, as contradições são ignoradas. O bolsonarista sempre acha que sabe mais que os outros ‒ mesmo que os outros sejam o mundo inteiro. Ele não segue as estrelas da razão e do conhecimento que fizeram a humanidade avançar ao longo dos séculos (apesar dos inúmeros retrocessos). O norte na bússola do bolsonarista é a satisfação de seu ego insultado”, aponta a publicação.

“O bolsonarista odeia o conhecimento quando este contradiz sua visão de mundo. Ele é como um motorista que anda na contramão na autoestrada e ouve no rádio que há um motorista na contramão e depois grita: “A mídia mente! Não é um motorista, são milhares!”

 

5 comentários

  • Sérgio

    Seita ou REBANHO DE GADO MANSO??? Eis a questão.

  • Não sou PT

    Os alemães tem medo porque já tiveram um pseudo lider que fez o maior horror. Então…………..cachorro picado de cobra tem medo de linguiça (mais antigo do que tudo). Aqui em Jales tem bastante gente na seita. Gente até bem instruída.

  • Falem mal mas falem de mim!

    Se o presidente é tudo isso o que a mídia alemã fala. E o 247 com o Cardosinho, copiam. Se o Bolsonaro comete erros muito graves e inadmissíveis. A minha pergunta é por que a imprensa cede tanto espaço a essa figura? Cardosinho, você fala do presidente todos os dias!
    Acho que a mídia da esquerda deveria somar a forças como Congresso, STF e até parte dos ministros que promovem uma espécie de boicote informal da Presidência, fazendo gestões para minorar os estragos que o voluntarismo irresponsável de Bolsonaro produz.
    Quando Bolsonaro era só um deputado do baixo clero, não era difícil ignorar as bobagens que nunca deixou de proferir e noticiá-las apenas quando batiam algum recorde. Agora que é o presidente, continua falando bobagens. Ele não mudou

  • Policarpo Quaresma

    “Alemães são comunistas, Covid-19 não existe, o Mito é meu pastor e nada me faltará” (Jumentonaro Patriota)

  • Paciente

    Bolsonaro é meu pastor, merda não faltará!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *