JORNALISTA DEMITIDO NA JOVEM PAN DIZ QUE A LEI, NA EMISSORA, É FALAR MAL DO PT E ABAFAR O RESTO

É mais ou menos a mesma lei que orienta os comentários do ex-urubólogo Alexandre Garcia. Deu na coluna do Flávio Rico, no UOL:

A rádio Jovem Pan promoveu ontem novas demissões em seus quadros e entre as baixas estão Paulo Pontes – âncora noticiarista; a produtora e apresentadora Cris Santos e o repórter Fredy Junior, setorista do Palmeiras.

Em relação a Pontes, chama atenção o fato que ele foi peça principal no formato do “Pan News” e, a se lamentar, principalmente, que a demissão tenha ocorrido um dia depois das comemorações dos seus 21 anos de casa.

Foi dispensado enquanto ainda recebia os cumprimentos dos colegas. Presente dos mais desagradáveis.

A propósito de tudo, em uma rede social, Paulo Pontes não escondeu sua revolta com a maneira como fora demitido: “Gente, parece incrível, mas ontem postei aqui que completava 21 anos de Jovem Pan. Agradeço a todos que curtiram e comentaram. Mas, ironia do destino, venho no dia seguinte comunicar a todos que meu ciclo na Jovem Pan terminou…”.

Pontes criticou os novos rumos da rádio: “Antônio A. Carvalho, o seu Tuta, foi um grande patrão e confiou em mim. Pois foi ele quem me colocou como titular do Jornal da Manhã em 13 de dezembro de 1999. Por 16 anos tive a honra de apresentar esse jornal. Mas com as mudanças na empresa, fui limado da bancada por não admitir o radicalismo que se impôs na linha editorial. Para mim, desde sempre, Lula, Aécio, Temer, Alckmin e milhares de outros se equivalem. Mas a lei [na rádio] era só criticar o PT e abafar o resto… Minha ética, meu compromisso com a verdade e com a condição apolítica não me permitiam vender a alma. Isso foi o início do meu fim na Jovem Pan”.

E não poupou os filhos do dono: “Admiro toda a família do seu Tuta, exceção feita aos dois filhos, que, inclusive, são bloqueados em meu Face. A Jovem Pan não os merece…”

7 comentários

  • Resumindo

    muito triste tudo isso, na band am e na pan am, minhas fontes de informação diária enquanto trabalho e faço as refeições, desde cedo até a noite… logo não teremos mais zaidan, pannunzio, silvério, zé paulo, elia jr na band e na pan ainda restam flávio prado, vanderlei nogueira, joseval peixoto, zé maria trindade, ulisses neto… na pan colocaram uns reacionários cariocas sem nexo e na band uns sem graça no lugar de “na geral”… muito triste pra quem gosta de bom rádio, rádio com raízes paulistas, que nos apoiaram e lideraram na revolução de 32, que agora só pensam em se aliar aos atuais patrocinadores políticos.

  • Humirde

    Coitadinho do demetido, não aceitou a demissão, simples, abre uma emissora, pergunta pro João Luiz da Antena quanto custa prá ter uma empresa de comunicação hoje.

  • Macaco Véio

    Humilde, seu trouxa, enquanto o pessoal do rádio faz propaganda de graça contra o PT e propaganda de graça em favor dos que são contra o PT os milhões de reais das verbas oficiais vão fluindo pra cofres da rede Globo Os tucanos não ligam pras rádios. Os tucanos não precisam das rádios. Entendeu ou preciso desenhar!? E pra concluir. é demitido, e não demetido!

  • Na Bandeirantes AM a crítica é geral,o pau que dá em Chico dá em Francisco.

  • Claudio

    O programa que a joven pan tem aqui no Parana, ric noticias pela radio na parte da manaha no Pr.
    fica evidente que sao obrigados mesmo falar mal do PT .A gente percebe as criticas ,principalmente do jornalista Danian, e o Otheriba , sao enjoativo ´, pra escerver o nome deles já e chato….!Que pena que o jornalismos chegou neste nìvel..!

    Sucessos ,pra voces…!

  • esse tal de professor vila fala pelos cotovelos e ainda ganha salario da radio para falar mal apenas de um partido politico, quando na verdade todos eles sao corruptos, bem feito ser demitido da pan nao tenho nem um pouco de pena desse sugeito pelo menos limpou a área da radio adoro escutar, o proximo tambem que eu torso para vazar da radio é o lixao do flavio prado, ele vivia de criticar um dos nossos melhores jogadores e que pr sinal fui campeao mundial junto com ele, ronaldinho gaucho um dos melhores do mundo se nao o melhor, ai esse lixo que me referi vivia ezecrando o rapaz só porque ele era bom de bola e nunca quis jogar no time dele, é um grande babaca, se sair da tv gazeta tambem vai fazer um grande favor a essa conceituada emissora e o telespectador agradece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *