JOSIAS DE SOUZA: PSDB PERDEU A ÉTICA E A CREDIBILIDADE

images-cms-image-000539896

Mais uma do Brasil 247:

O jornalista Josias de Souza fez críticas contundentes ao PSDB, partido derrotado nas eleições de 2014 e que foi o principal responsável pelo golpe parlamentar de 2016 contra a presidente  Dilma Rousseff.

Segundo o colunista do UOL, o PSDB tornou-se “o pior tipo de ético —o tipo que não consegue enxergar a ética no espelho”. “Houve tempo em que o partido se vangloriava até de sua divisão interna. Cada arranca-rabo para a escolha de uma candidatura tucana era tratado como um marco civilizatório na vida política nacional. Dizia-se que uma disputa entre Aécio Neves, Geraldo Alckmin e José Serra só trazia vantagens, pois nenhuma outra legenda podia levar à vitrine contendores tão qualificados. Agora, o tucanato se esforça para medir não a qualificação dos seus pássaros, mas a quantidade de lama que cada um traz sobre a plumagem”, diz Josias. 

O jornalista critica também a hipocrisia dos tucanos. “Até ontem, o PSDB apresentava-se como campeão da moralidade. E se atribuía o direito de denunciar os adversários como salteadores. Apanhados com a asa nas arcas da Odebrecht, os tucanos protegem-se alegando que caixa dois não é corrupção. Suprema ironia: na crise do mensalão, o tucanato achou que poderia sangrar Lula e varrer para baixo de sua hipocrisia a aliança do seu presidente, Eduardo Azeredo, com Marcos Valério. Na era do petrolão, o ninho acha natural ecoar o lero-lero da verba ‘não-contabilizada’ do tesoureiro petista Delúbio Soares. Mandou a credibilidade para o beleléu”, disse Josias.

“Sem ética, sem credibilidade e sem nexo, o PSDB já não é o que foi —ou imaginava ser. E ainda não sabe o que será. Deve doer em Aécio, Alckmin e Serra a ideia de encenar o papel de políticos que fazem pose de limpinhos numa peça imunda. Meteram-se num enredo em que a personagem principal é a Odebrecht e cujo epílogo é uma candidatura presidencial do prefeito João Dória fazendo cara de nojo e alardeando na televisão que é um empresário, não um político”.

10 comentários

  • Jura

    Eta Blog Brasil 247 !!!

  • "Copia e cola" vermelha

    Quem é Josias de Souza? Quem ele representa? Ninguem!
    Até a pouco tempo, os petistas xingavam o jornalista pois agora os blogs divulgam a sua opinião. Aliás que não valem nada.
    Na realidade, os blogueiros tem vontade de escrever tudo isso mas como o PT de Lula perdeu o respeito e moral para criticar outro partido logo copiam a opinião dos outros.
    Triste realidade, Josias de Souza e para os petistas!

  • Jalesense Orige

    Mimimimimimimi…. Lembro-me como se fosse ontem, petralhas choramingando a saída da Dilmanta, que aplicou golpe no país, dizendo que a LavaJato ia acabar e que o Cunha não seria preso… Kkkkkk. Lavajato tá aí, prendendo e o Cunha tá preso e condenado pelo temível Moro. Bando de massa de manobra 247 (13).

  • PRA LIMPEZA...Demora!!!

    LAVAJATO Demora se ja viu um e grande ne!…PRA FAZER UMA BOA LIMPEZA SO MEMU LAVARAPIDO…KKK.

  • O sincero

    o PT tem muita ética e credibilidade né? kkkkkkkkkkk

  • Silvio Santos

    Deputado estadual do PT é alvo de operação contra fraudes no Incra
    ‘Rota 26’ investiga desvios de recursos em projetos de assentamento.
    Ao todo, 39 mandados estão sendo cumpridos em seis cidades do estado.

  • kkk

    cardoso…o FHC mordeu a orelha do Serra?

  • O PT na oposição ajudou a desmascarar o PSDB,mostrando que nesse jogo político,os partidos se comportam da mesma forma.A desonestidade é o método.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *