JULGAMENTO DE NEUSELI PIRES, DE URÂNIA, OCORREU HOJE NO TRE-SP
O julgamento da ex-vereadora e candidata a prefeita de Urânia, Neuseli Maria de Brito Pires(PTB), esposa do ex-prefeito Joaquim Pires, estava previsto para hoje, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP). O resultado ainda não consta do site do Tribunal, mas, segundo informações extraoficiais, a candidatura de Neuseli teria sido indeferida.
Em Jales, a candidatura de Neuseli havia sido deferida pelo juiz eleitoral, mas a coligação “Para Urânia Continuar Crescendo”, do atual prefeito Francisco Ayrton Saracuza, interpôs recurso, pedindo o indeferimento da adversária. Os problemas de Neuseli é com a Lei da Ficha Limpa, uma vez que ela teria renunciado ao seu mandato de vereadora para escapar a um processo de cassação.
De acordo com o jornal Folha Noroeste, de domingo passado, pesquisa de intenção de votos realizada pelo Instituto Realidade, de Presidente Prudente, apontava que Neuseli estaria em segundo lugar na preferência dos eleitores de Urânia, 15 pontos atrás do primeiro colocado, o prefeito Saracuza.
Caso se confirme o indeferimento pelo TRE-SP, ainda restará a Neuseli recorrer ao TSE. Advogados não lhe faltarão: segundo o que consta do site do Tribunal, nada menos que seis advogados estariam atuando na defesa da candidata.
Post Scriptum: o resultado do julgamento foi publicado às 20:56 horas desta quinta-feira e confirmou as notícias extraoficiais que davam conta do indeferimento da candidatura de Neuseli Pires. Abaixo, a publicação:
20/09/2012 20:56 | Resultado da decisão: indeferimento do registro de candidatura. |
O foguetório hoje,em Urânia foi uma bomba. Inclusive atrapalhando o serviços do Judiciário local, que fica ao lado da prefeitura, palco do “show” pirotécnico, por mais de duas horas. Como bem disse o blogueiro:-“Caso se confirme o indeferimento pelo TRE-SP, ainda restará a Neuseli recorrer ao TSE. Advogados não lhe faltarão: segundo o que consta do site do Tribunal, nada menos que seis advogados estariam atuando na defesa da candidata.
Preclaro cardosinho, advogados bons tem a Nice. Já verificou o resultado do pedido de resposta do Parini?
Decisão Plenária
Acórdão em 20/09/2012 – RE Nº 102616 DESEMBARGADOR A. C. MATHIAS COLTRO
DERAM PROVIMENTO AO RECURSO PARA JULGAR EXTINTO O PROCESSO SEM RESOLUÇÃO DO MÉRITO. V.U.
PROCESSO: RE Nº 102616 – RECURSO ELEITORAL UF: SP
152ª ZONA ELEITORAL
Nº ÚNICO: 102616.2012.626.0152
MUNICÍPIO: JALES – SP N.° Origem:
PROTOCOLO: 3819032012 – 04/09/2012 11:23
RECORRENTE: COLIGAÇÃO “CORAGEM E DETERMINAÇÃO COM JALES NO CORAÇÃO”
ADVOGADO: LUIS FERNANDO DE PAULA
ADVOGADO: ADRIANO VINICIUS LEÃO DE CARVALHO
ADVOGADO: TIAGO PEREIRA PIMENTEL FERNANDES
ADVOGADO: CARLOS EDUARDO GOMES CALLADO MORAES
ADVOGADO: OLAVO SACHETIM BARBOZA
RECORRENTE: EUNICE MISTILIDES SILVA
ADVOGADO: ADRIANO VINICIUS LEÃO DE CARVALHO
RECORRIDO: HUMBERTO PARINI, NA QUALIDADE DE PREFEITO MUNICIPAL DE JALES
ADVOGADA: WANIA CAMPOLI ALVES
RELATOR(A): DESEMBARGADOR ANTONIO CARLOS MATHIAS COLTRO
ASSUNTO: RECURSO ELEITORAL – REPRESENTAÇÃO – DIREITO DE RESPOSTA – CARGO – PREFEITO – HORÁRIO ELEITORAL GRATUITO / PROGRAMA EM BLOCO – RÁDIO – PEDIDO DE EFEITO SUSPENSIVO
LOCALIZAÇÃO: CS-COORDENADORIA DAS SESSÕES
FASE ATUAL: 20/09/2012 21:47-Enviado para CPRO. À CPRO, para providências.
Q injustiça….CINCO advogados contra UMA!!! Eh, Brasil, mostra a tua cara!!!! Quem pode mais, $$$$$$$$$$$, tem mais!!!! Q dó, viu…isto não devia ser permitido não!!!