JURISTAS EUROPEUS PEDEM ANULAÇÃO DO JULGAMENTO DE LULA

Deu no site especializado em notícias jurídicas, o Conjur:

Um grupo de 13 juristas europeus criou um manifesto pedindo a liberdade do ex-presidente Lula e a anulação do julgamento que o condenou.

Segundo o manifesto, a medida é necessária diante das divulgações de conversas entre o ex-juiz Sergio Moro e o procurador Deltan Dallganol, da responsável pela força-tarefa da operação “lava jato”.

“A investigação e o julgamento de Lula foram tendenciosos desde o início. Sergio Moro não só conduziu o processo com parcialidade como comandou de fato a acusação, desafiando as regras de procedimento mais fundamentais no Brasil”, diz o documento.

Segundo os juristas, o argumento de luta contra a corrupção foi usado como estratégia para eliminar Lula do jogo político, permitindo a eleição de Jair Bolsonaro, sendo a nomeação de Moro ao Ministério da Justiça uma recompensa.

8 comentários

  • PT e o desespero de Lula

    Parece que os petistas cansaram de seus “advogados brasileiros” que compraram as mensagens divulgadas entre Moro e Dallgnoll e não conseguiram a libertação de Lula. Acho que eles querem extorquir o dinheiro de Lula que tem muito.
    A tentativa de julgar Moro e evitar a discussão dos crime do Lula não deu certo. Os petistas sabem que Lula roubou –não discutem — mas preferem por a culpa no juiz. Lula passou por mais 3 tribunais que confirmaram a condenação de Moro.
    Agora o PT contratou os 13 juristas europeus e da esquerda que querem discutir a suposta a “imparcialidade e o tendencioso” julgamento de Moro. Sem provas! As mesmas acusações que os advogados brasileiros não deram certo.
    O PT pensa ainda entrar na ONU para soltar Lula. Eles estão desesperados para soltar Lula

  • jalesexburaco

    Minha diversão diaria aqui kkkkkkkk

  • Tonto

    COMO EXISTE GENTE IMBECIL, IGNORANTE QUE NÃO ACOMPANHA NOTICIAS NA MÍDIA ESCRITA E FALADA E O PIOR DE TUDO É QUE O PSICOPATA ESTAS LOUCO PARA VER A MORTADELA DO LULA.

  • COMO PODEMOS ACREDITAR QUE ESTE PAIS TEM FUTURO…KKKKK..SE JURISTAS DE OUTROS PAISES TIVESSEM VOZ ATIVAS EM OUTROS PAISES O MANDELA NAO IRIA PASSAR TODOS AQUELES ANOS NA PRISAO….E OUTRA: DE QUE ADIANTA LIBERTAR O BIG BOSS NINES FINGERS DE ONDE ELE ESTAH??? SERAH QUE ELE VAI FAZER ALGUM MILAGRE???..RECUPERAR TODO OS DINHEIROS QUE COM AVAL/COMISSAO DELE; ROUBARAM E FUDERAM COM ESSE PAIS??? E FICAM QUERENDO AGORA CULPAR A LAVA JATO QUE QUEBROU AS EMPREITEIRAS POR ESTANCAR AS TETAS QUE TODAS AS EMPREITEIRAS QUE ESTAVAM MAMANDO???.MAIS CEDO OU MAIS TARDE ELAS IRIAM QUEBRAR MESMO, POIS OS QUADRILHOES DO PT JAH NAO TERIAM DE ONDE ROUBAR + DINHEIRO….QUEBRARAM TODAS AS ESTATAIS:BB/CEF/CORREIOS/PETROBRAS E SEUS FUNDOS DE PENSOES…PARA MIM O BIG BOSS E + UNS MILHARES DE RATOS LAH DE BRASILIA(PRIMEIRAMENTE TODO O STF), DEVERIAM SER JOGADOS TODOS JUNTOS COM O BIG BOSS, OU FAZER QUE NEM LAH NA CHINA; FUZILAMENTO EM MASSA.. E.T…FALANDO EM CHINA COM CERTEZA EM BREVE ELA PASSARAH POR CIMA DO `´USA` COMO UM ROLO COMPRESSOR….QUEM VIVER VERAH. ´VEJAM NA REVISTA FORBES; DAS 100 MAIORES FORTUNAS DO PLANETA 30 JAH SAO CHINESES.

  • mimimi

    Cara para com isso ja faz um ano que o molusco ta preso e voce com esse mimimi o Cardosinho voce é um cara inteligente ou politizado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Outra derrota

    Advogados de Lula sofreram ontem mais uma derrota no STF, o Gilmar Mendes queria a soltura de Lula imediatamente, para aguardar em liberdade até o término dos julgamentos, por 4 a 2, mais uma vez foi NEGADO, e ontem mesmo o STF entrou em recesso, agora só em outubro.

    Mais duas empresas fizeram acordo de leniência, serão devolvidos aos cofres da Petrobrás mais de OITOCENTOS milhões de reais, seria mais de HUM bilhão, mas como o dinheiro esta em bancos americanos, o governo daquele país irá levar de graça mais de TREZENTOS milhões.
    Isso tudo por acordos via LAVA JATO, e esses vermes tapados do PT ainda querem o final da mesma.
    Povo ladrão, acabaram com o país, seus filhos da puta.
    Más somos mais fortes do que essa corja, e com certeza iremos sobreviver.

  • Rapizodia

    Ao suspender a votação sobre a suspeição de Moro ontem, o STF dá mostra de não saber como desembrulhar o pacote que chegou lá. Se optar pela suspeição, acho o melhor e mais correto, eles abrirão a caixa de Pandora; se optarem pela não suspeição, estarão enterrando a constituição e a justiça brasileira. Que fazer!? Enquanto isso e após a eleição de um fascista fundamentalista neopentecostal para presidente, os brasileiros já experimentam o aumento das desconfianças e humilhações em suas viagens ao exterior. Não são poucos os relatos de desconfortos vividos ao entrarem em outros países, mesmo que legalmente. Enquanto isso em terras tupiniquins, o Bacen sinaliza crescimento zero do PIB este ano e talvez até índice negativo. Enquanto isso, aplaudimos o pseudo juiz e sua gang e aguardamos que o novo governo apresente para o ano que vem seu plano administrativo para o Brasil. Acho que é a nova política!

  • Um banho de agua fria

    Nesta 3a. feira, Lula teve 2 derrotas no STF. Primeiro,a STF derrubou, um habeas corpus pedindo sua soltura da prisão. Em seguida, rejeitou por 3 a 2 a possibilidade de Lula ficar em liberdade até que o mérito de outro HC, que julga a suspeição do Moro, fosse analisado. Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowiski queriam soltar Lula.
    Depois que comprou as gravações dos Hackers e mandou divulgar, Lula partiu para o tudo ou nado, no STF, que adiou o julgamento de Moro. As gravações não surtiram efeito! A gritaria do PT não deu em nada!
    O cálculo era o de que, se o STF não soltasse Lula agora, isso dificilmente ocorreria depois. Em breve, o TRF-4 vai apreciar a condenação do Lula. no caso do sítio.
    A confirmação da punição pode impedir o petista de sair da prisão mesmo que, mais tarde, Moro seja considerado suspeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *