JUSTIÇA ARQUIVA INVESTIGAÇÃO CONTRA LULA E FILHO

É a sétima investigação contra Lula que é arquivada em diferentes frentes da Justiça. Até agora, ele só foi condenado – sem provas – pelo imparcial de Curitiba. Luís Cláudio, o filho de Lula, trabalhou como preparador físico no Corinthians.

Deu no Radar, da Veja:

Sonhando com a possibilidade de obter o aval do STF para disputar as eleições de 2022, o ex-presidente Lula, condenado na Lava-Jato nos casos do tríplex do Guarujá e do sítio de Atibaia, acaba de se livrar de mais uma investigação sobre corrupção envolvendo empreiteiras e sua família.

Decisão do juiz Diego Paes Moreira, da 6ª Vara Federal de São Paulo, determinou nesta semana o arquivamento da investigação aberta contra o ex-presidente e seu filho, Luis Claudio Lula da Silva, a partir da delação premiada de Emílio Odebrecht e Alexandrino Alencar, que relataram repasses à empresa Touchdown, do filho do petista, como uma “troca de favores” que configuraria conduta criminosa.

Lula e Luis Claudio chegaram a ser indiciados pela Polícia Federal pela suposta prática dos crimes de tráfico de influência e lavagem de dinheiro, mas o MPF entendeu que não estariam configurados os crimes porque Lula, na época dos fatos, não exercia qualquer cargo público, entendimento que foi acolhido pelo juiz.

É a sétima investigação contra Lula que é encerrada sumariamente por falta de elementos ou absolvição. Lula foi condenado apenas em processos abertos perante a Lava-Jato de Curitiba, conduzidos pelo então juiz Sergio Moro.

A defesa de Lula, tocada pelo advogado Cristiano Zanin, ainda atua no STF nesses casos. A Corte ainda irá analisar a suspeição de Moro e poderá anular essas condenações.

6 comentários

  • E nois

    Tem que arquivar todos, não adianta mais bater em vaca Marte!

  • Bolsonaro, Lula e o "filho de presidente"

    Assim como Bolsonaro, os filhos do Lula foram investigados por falcatruas. A história se repete! O cargo de “Filho de presidente” não existe mas sempre recebeu “presentes” dos interessados a ganhar dinheiro do governo. Porque são filhos do presidente. Querem agradar o papai! kkkkk
    Denuncia-los vende jornal e noticias. A mídia adora. Os políticos, também. Depois esquecem. Luiz Claudio caiu no esquecimento.
    Quando Luiz Claudio era´o “filho do Lula”. O seu irmão, o Lulinha, era mais conhecido e mais esperto. Eles ocuparam as paginas policiais de jornais e tv. Agora, não são mais nada! Ninguem tem interesse de noticia-los.
    Seu pai, o Lula, está preso domiciliar. Saiu da cadeia porque é o ídolo dos petistas. Ficha suja, não pode ser candidato. Acho que nem pode se manifestar politicamente. Quer se candidatar! Portanto a sua unica chance é desmoralizar o seu carrasco, o ex juiz Moro. Esperar que o STF absolva.
    Gilmar Mendes é a sua salvação. Haja dinheiro!

  • Jornalista de 245 votos

    Cardosinho
    E o advogado estrangeiro de transição do nosso novo prefeito, tal do Cristopher (que tem doutorado, segundo o que dizem), que perdeu a ação e o recurso do Gilberto cassuchi no TRE (cassuchi era candidato do mdb a vereador)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *