JUSTIÇA DE ESTRELA D’OESTE INDEFERE CANDIDATURA DE ONIVALDO BATISTA A PREFEITO DE DOLCINÓPOLIS

candidatos-dolcinopolis-onivaldoE já que a campanha eleitoral em Jales está mais sem graça do que dançar valsa com a irmã, vamos às notícias da região.

O mural eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral-SP acaba de publicar sentença da juíza eleitoral de Estrela D’Oeste, Marina Miranda Belotti, indeferindo a candidatura do ex-prefeito Onivaldo Batista(PSDB), que, como se sabe, está tentando voltar à Prefeitura de Dolcinópolis.

A juíza acatou os argumentos do Ministério Público Eleitoral, que pediu a impugnação da candidatura de Onivaldo. O MPE alegou que ele é inelegível pois foi condenado, em segunda instância, pela prática de ato doloso de improbidade administrativa, com dano ao erário público e enriquecimento ilícito.

Onivaldo foi prefeito de Dolcinópolis entre 2005-2012, mas o chamado ato doloso foi praticado quando ele era presidente da Câmara, em 2001. Na época, o benemerente tucano andou fazendo algumas doações com dinheiro público, beneficiando um time de futebol e uma associação responsável pela festa do peão da cidade.

Onivaldo e uma empresa também envolvida no caso foram condenados a devolver R$ 2,5 mil aos cofres públicos. Como se vê, o dano ao erário público nem foi tão grande assim, mas, para a Justiça, o valor não interessa. O que interessa é o ato ilícito que foi praticado.

O candidato terá duas opções. Ele poderá recorrer contra a sentença da juíza de Estrela D’Oeste, ou, então, poderá indicar um substituto. É mais provável que ele recorra.

14 comentários

  • O CENSURADO

    Ninguém se importa com esse indeferimento muito menos com essa noticia.

  • Reinaldo

    Nossa então dá para recorrer e para a posição ganha seria o prefeito onivaldo não poder pois nas urnas sabem que não ganha

  • Dolcinopolense

    Ele disse q São Paulo e Brasília e dele..
    Quero ver!!!
    Acredito na Justiça! !

  • Dorcinópis

    Que notícia boa!!!!!

  • Kkkkk esse povo acha que carreata ganha a eleição …aff !!! Onivaldo esta sendo é muito bem recebido nas residencias……

    • Jacaré com orgulho

      Kkkkkkk
      Bem recebido?
      Não é isso que ouvimos por aí
      Ele saiu de várias casas muchinho e corrido kkkkkkkk
      Povo não é tonto
      Acorda população
      #fora #povoquermudanca

  • Resumindo...

    antigamente as pessoas tinham vergonha de expor seus podres… hoje se candidatam para deixá-los mais visíveis.

  • Anônimo

    Cardoso, bom dia. Em Fernandópolis existem 4 candidatos a prefeitura? A Ana Bim tenta se reeleger…e não há qualquer impugnação quanto a ela? Não havia diversas irregularidades na administração dela? Em tempo, o candidato a vereador em Jales, da prole Macetão, não é o que ajudava a Ana Bim?

    • Sim, em Fernandópolis existem 04 candidatos a prefeito: Ana Bim(PSD), André Pessuto(DEM), Guilherme Vilarinho(PSL) e Ricardo Franco(PMDB). Os candidatos Ana Bim e André Pessuto tiveram suas candidaturas deferidas pela Justiça, mas ainda existem recursos tramitando contra as candidaturas deles. Quanto ao Macetão, ele realmente andou trabalhando uns tempos em Fernandópolis, como auxiliar da prefeita Ana Bim.

  • Anônimo

    O vereador Tiquinho aparece em foto com novo cão poodle. É outro? Ou aquele que faleceu ?

  • Jo.

    O cachorrinho do Tiquinho morreu. ???Perdeu a eleição pois o povo votava achando que o candidato era aquele cachorrinho lindo.

  • Correto.

    Dolcinópolis ta uma bagunça,falta de pagamento de funcionários alguns com 2 meses atrasados ,atraso no pagamento até de professores e os fornecedores então coitados pode desistir já era .E aqui o lema é não temos medo de nada sindicato ,justiça o que for ,pobre população .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *