JUSTIÇA ELEITORAL ESTÁ BARRANDO MAURINHO ENFERMEIRO E JOTA ERRE

O caso de Maurinho Enfermeiro (PT) já era de se esperar. A candidatura dele já havia sido indeferida pelo juiz eleitoral de Jales, Eduardo Henrique de Moraes Nogueira, por falta de filiação partidária. Como vocês devem estar lembrados, a bigamia partidária de Maurinho valeu a ele o cancelamento de suas duas filiações – ao PSDB e ao PT. E ele, que tinha dois partidos acabou ficando sem nenhum.

Em sessão de julgamento do dia 21, terça-feira, o Tribunal Regional Eleitoral-SP negou provimento ao recurso de Maurinho, confirmando a sentença da Justiça Eleitoral de Jales, que indeferiu o registro da candidatura do petista. Maurinho poderá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral-TSE. 

Já o caso do vereador José Roberto Fávaro(PSDB), o Jota Erre, é um pouco mais complicado. Aqui em Jales, a Justiça Eleitoral até que foi compreensiva com o candidato – envolvido com a Lei da Ficha Limpa – mas, em São Paulo, os desembargadores e juízes do TRE, em sessão de ontem, entenderam diferente e indeferiram a candidatura do tucano.

É bem verdade que não foi por unanimidade. Pelo que entendi, três juízes votaram a favor de Jota Erre, mas os outros quatro optaram pelo indeferimento de sua candidatura. Desse modo, se a eleição fosse amanhã, os votos dados a Jota Erre não serviriam pra nada. Mas, como as eleições só acontecerão em outubro e o candidato ainda poderá recorrer a Brasília, tudo pode acontecer.

Por enquanto, votar em Jota Erre e Maurinho é o mesmo que anular o voto.  

3 comentários

  • CANDEOLADELARIA

    MELHOR ASSIM,ANTES SÓ D0 Q …..

  • O JOGO MUDOU

    O NEGÓCIO JÁ VIROU. QUE A NICE NUNCA ESTEVE 26 PONTOS À FRENTE DO FLÁ ISSO TODO MUNDO JÁ SABE, MAS DEPOIS DO DEBATE O FLÁ JÁ TOMOU A DIANTEIRA.

    NÃO VOU DIVULGAR NÚMEROS POR AQUI PRA NÃO PREJUDICAR O BLOGUEIRO, MAS EM LEVANTAMENTO FEITO NESTE FINAL DE SEMANA DEPOIS DA AUSÊNCIA DA NICE NO DEBATE, A PRIMEIRA PASSOU PRA SEGUNDO E O SEGUNDO PASSOU PRA PRIMEIRO.

    VAMOS REGISTRAR E DIVULGAR PRO POVO SABER QUE JALES QUER SIM FLÁ E GARÇA!

    NICE É DESESPERO, NICE É DESPREPARO. COM NICE JALES VAI ACABAR DE AFUNDAR.

  • Anônimo

    o duro da queda do Jota Erre é aguentar a arrogância do Du Venturini na câmara, já que o mesmo deverá ser o primero candidato (e único) eleito da legenda do PSDB. Preferia o Pondé. Eita partidinho medíocre esse tucanato de Jales.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *