JUSTIÇA NEGA LIMINAR QUE PEDIA AFASTAMENTO DE MACETÃO DO CARGO DE VEREADOR

Macetão 2O juiz da 2ª Vara Judicial de Jales, Marcos Takaoka, indeferiu o pedido de liminar em Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público contra o vereador André Ricardo Viotto(PSD), o Macetão, em decisão publicada nesta terça-feira.

A liminar solicitada pelo MP, através do promotor Horival Marques de Freitas Júnior, pedia o afastamento do vereador de seu cargo. Para o juiz, no entanto, o afastamento só poderia ser decretado em situação excepcional, caso o vereador estivesse tentando atrapalhar a apuração dos fatos.

Takaoka destacou que o afastamento cautelar do agente político revelaria indevida interferência do Poder Judiciário em outro Poder. O indeferimento não significa, porém, que o vereador está livre de problemas. A liminar foi negada, mas a Ação, por suposta improbidade administrativa, poderá ser aceita pela Justiça.

Na Ação, o promotor acusa Macetão de ter cometido ato reprovável ao solicitar vantagens indevidas ao ex-secretário Aldo Nunes de Sá, prometendo, em troca, votar contra a cassação da prefeita e atuar junto a outros vereadores para que eles também votassem contra.

Para o promotor, a solicitação de vantagens indevidas e o envolvimento do nome de outros parlamentares, por parte de Macetão, causou danos morais coletivos e atentou contra os princípios da moralidade e legalidade, caracterizando a improbidade administrativa.

11 comentários

  • Cerra Cerra,

    Cardosinho, olha este video do Paulo Henrique Amorim

    https://www.youtube.com/watch?v=X2CyUj8s9bs

  • Desempregado

    EM TEMPO, FIQUEI SABENDO QUE O TUCANATO LOCAL SOFREU UMA GRANDE BAIXA.

    TRATA-SE DO TIÃO CASTANHEIRA.

    UMA PENA. UMA PESSOA QUE DEU A VIDA AO PSDB E FOI ABANDONADA DESTA FORMA.

  • Anônimo

    Parabéns ao ilustre Magistrado. Dá um show de direito em suas decisões.

  • anonimo

    Parabéns ao juiz Marcos Takaoka! Fazendo história no judiciário jalesense. Atualizando o placar: Nice 0 X 10 Judiciário.

  • Jatobá

    Mete o ferro nesse babaca.

  • Du

    Concordo com a acusação do Promotor de Justiça e concordo com a negativa de liminar por parte do Juiz de Direito.

  • ...

    Cardosinho. O que será que esse rapaz aí comenta com a família dele sobre tudo isso?…com o famoso irmão que sempre se achou a cereja da política?…Será que fala: Eu sei o que estou fazendo!!!!!!…Dois fracassados na política…affff…Na próxima eleição os encaralocados…e os eleitores deles (micos)…900 e tantos votos iludidos pelos encaracolados.

  • .........

    Quem sabe agora o Tião larga a mão de viver pendurado nas tetas da política e procura um emprego.

  • santo Macetao

    Estamos vendo uma lama muito suja na politica na tv todos os dias e nao acontece nada.
    Portanto se compararmos o Macetao com os esses fatos, percebemos que o Macetao e’ um santo.
    Sera’ que “la’ como ca’, nao vai acontecer nada?

  • Anônimo

    macetação NÃO FEZ NADA QUEM FEZ FOI O BURRALDO E A TURMA DA UNGIDA,ESTE RAPAZ DEVE TER INGERIDO ALGUM ALUCINÓGENO NO DIA DA CONVERSA.

  • Conterrâneo

    Estamos em uma sinuca de bico, não temos pra onde fugir. Nosso país está sendo deturpado, roubado, assaltado e todos os dias pagamos mais e mais impostos. O governo Dilma começou a construir um aeroporto em Cuba enquanto que nosso país esta afundado em dívidas. Nossa população está infelizmente, em sua grande maioria, desnutrida de conhecimento impedindo que vejam o quão fétido e nojento é a nossa política e a grande mídia que manipula as massas. A Presidente vai á São Paulo e é vaiada e depois vai pro ceará e é aplaudida. Meu Deus, estamos pagando um preço muito caro pela falta de educação e conhecimento da grande massa que adora um programa social,dinheirinho de graça liberado por filho, carnaval, futebol e feriado pra fazer um churrasco medíocre pra encher a cara e dormir sem se preocupar com o futuro.
    Espero minha gente, que tudo isso não vire uma ditadura que massacra, mata as famílias e leva embora todo o pouco que ja somos hoje.

    Tenho pena do país.Tenho medo por minha família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *