JUSTIÇA NEGA PEDIDO DE ZAMBELLI CONTRA DECRETO DE DÓRIA SOBRE VACINAÇÃO DE SERVIDORES E AINDA MULTA DEPUTADA

A amiga do Clóvis Pereira se deu mal nessa. A notícia é da coluna da Bela Megale, no Globo

A deputada federal bolsonarista Carla Zambelli (PSL-SP) teve uma derrota na Justiça na quinta-feira (20). Ela entrou com um pedido para suspender o decreto estadual do governador João Doria (PSDB) que obriga a comprovação de vacinação contra a Covid-19 por servidores públicos, em São Paulo.

O juiz Renato Augusto Pereira Maia, da 11a Vara da Fazenda Pública do estado, negou o pedido e afirmou que a peça é uma “aventura jurídica malsucedida”. Além disso, ele determinou que Zambelli pague multa de cinco salários mínimos.

Na decisão, o juiz Renato Maia escreveu que “é incontestável a legalidade do decreto, bem como seu compasso com as decisões exaradas pelo Supremo Tribunal Federal ao julgar o tema (da vacinação)”.

Ele afirmou, também, que “a eficácia das vacinas é resultado de uma conjunção de esforços mundiais, estudos, investimentos, sendo fato incontestável sua eficácia. Negar a eficácia da vacina é negar a ciência e menosprezar o trabalho de inúmeros cientistas e pesquisadores que dedicaram horas de esforços para mitigação dos efeitos dessa pandemia, a qual, só no Brasil, matou 621 mil pessoas”.

5 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *