KENNEDY ALENCAR REBATE PROCURADOR DA LAVA JATO: “VOCÊS DESTRUÍRAM O BRASIL”

Deu no blog Limpinho & Cheiroso:

O jornalista Kennedy Alencar, uma das poucas vozes independentes nos veículos da mídia corporativa comercial, destruiu em comentário no Twitter na sexta-feira [17/4] o procurador da Lava-Jato, Roberson Pozzobon, braço direito de Deltan Dallagnol, que foi às redes se vangloriar de uma restituição de dinheiro suíço que teria sido fruto das investigações da força-tarefa.

“Parem de posar de mocinhos. Devolveram uma merreca. Vocês destruíram o país. São ignorantes, incultos, agarrados ao auxílio-moradia e às palestras na XP. Vocês são o Bolsonaro, como o Moro é. São uma coisa só, a barbárie, o Barroso, o q o Brasil não merecia. Moralistas sem moral”, afirmou Kennedy.

O jornalista ainda ganhou respaldo do diretor da Federação Única dos Petroleiros, Tadeu Porto, que expôs as perdas da Petrobras diante das “acusações malucas” da Lava-Jato.

“Só o que a Petrobras perdeu no exterior por causa dessas acusações malucas foi mais de 10 bi. A LJ tentou levar 2,5 bi mas o STF não deixou e parte desse dinheiro foi parar na saúde”, comentou Tadeu.

Obs.: Matéria do jornal Valor Econômico, de 2017, noticiou estudos da consultora GO Associados, a primeira a medir os impactos da Lava Jato na economia. Segundo o estudo, o impacto descontou cerca de R$ 142 bilhões ou 2,5% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional, somente em 2015.

De acordo com o Valor, o estudo ainda expõe um dado que impactou diretamente na vida das famílias brasileiras: de 2014 a 2017, o setor da construção civil viu extinguir 991.734 vagas de emprego. “É duro reconhecer que a operação mais elogiada do País joga contra a economia do próprio País. Ela paralisa investimentos. Sim, a Lava Jato está corroendo o PIB”, diz a notícia.

Na época, a economista Alessandra Ribeiro disse que “não fosse o impacto da operação, a recessão brasileira seria bem menor. A Lava Jato paralisou setores que têm um peso grande nos investimentos totais da economia”.

Portanto, o jornalista Kennedy Alencar sabe bem o que está dizendo. Embora os lavajatistas não queiram admitir, a verdade é que, além dos prejuízos à economia, a relação incestuosa entre a Lava Jato e a Globo pariu Jair Bolsonaro. 

1 comentário

  • E a Globo pariu Jair Bolsonaro

    Parece que ainda os petistas não se conformam com a Lava Jato. A ponto de um jornalista petista criticar um procurador que elogia o serviço da Lava Jato. Que desespero! Choram o tempo todo kkk
    A Federação dos petroleiros não tem muita muita moral para falar sobre as”perdas da estatal” já que eles viram “os companheiros” roubarem a estatal, por muitos anos e não fizeram nada. Será que eles roubaram juntos?
    Depois de assaltarem o país, os petistas querem medir o “impacto”. kkkkkk Foi culpa da justiça que não mediu o impacto! A justiça tem que fazer justiça.
    Daqui a pouco, vão por culpa em Bolsonaro! E a Globo, claro. Menos o políticos do PT, óbvio.
    Todos menos eles! kkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *