LAVA JATO SE DECEPCIONA COM DELAÇÃO DE PALOCCI, QUE NÃO INCRIMINA LULA

images-cms-image-000552246

Para os procuradores da Lava Jato, delação boa é delação que cite Lula ou o PT. Mesmo que o delator não tenha provas, como parece ser o caso do Joesley e sua conta de 150 milhões de dólares. Só para lembrar: a delação de Leo Pinheiro, da OAS, só foi aceita depois que ele, “espontaneamente”, resolveu dizer que o Triplex é do Lula. A notícia é do jornal Valor Econômico:

As negociações para a delação premiada do ex-ministro Antonio Palocci esfriaram muito nas últimas semanas.

O grupo de trabalho da Lava-Jato na Procuradoria-Geral da República está insatisfeito com o material oferecido até agora pelo petista, cuja delação prometia ser bombástica. Essencialmente, os investigadores se decepcionaram com Palocci, que não incriminou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu depoimento. 

Palocci foi preso em setembro do ano passado, durante 35ª fase da Lava-Jato, batizada de “Omertá” – uma referência a origem do codinome “italiano”, pelo qual o ex-ministro era chamado por executivos da Odebrecht. Ele foi acusado de receber milhões de reais em propina da empreiteira.

Em maio deste ano, o ex-ministro trocou de advogado e começou a negociar a delação. A expectativa era de que, além de políticos de primeiro escalão, ele revelasse esquemas de corrupção envolvendo o mercado financeiro. O temor sobre essa delação levou bancos e gestoras de recursos a consultarem previamente a Lava-Jato sobre a possibilidade de fechar acordos de leniência.

No dia 26 de junho, oito meses após sua prisão, Palocci foi condenado pelo juiz federal Sérgio Moro a 12 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro.

Ao dar a sentença, Moro afirmou que a proposta de delação do ex-ministro soou mais como “ameaça” a antigos aliados do que como uma intenção verdadeira de celebrar um acordo.

2 comentários

  • Meu reino por sua delação!

    Como os empresarios delataram que pagaram propinas, para Lula e obter “vantagens” nas obras do governo através de Palocci e Mantega.
    Palocci foi preso sendo abandonado pelo PT e Lula, dizendo “eu não tenho nada com isso” logo Palocci ameaçou em delatar Lula e seus amigos.
    Porem Lula e o PT correram para “prometer” algumas vantagens a Palocci não abrir o bico como por exemplo se Lula ganhar a eleição, Lula vai tira-lo da cadeia e dará “um bom emprego” a Palocci. Bingo! Palocci aceitou!
    Porem, Palocci continuará preso e os petistas ficarão felizes, momentaneamente, pois acreditam na sua honestidade e apostam em 2018. Pois não tem outro.
    Certamente, Lula vai montar o seu ministerio com os mesmos ladrões do governo anterior

  • Vem chumbo grosso para Lula

    Existe uma expectativa de que Moro dê a sentença sobre Lula e o triplex ainda este mes. Portanto, a vida não está facil para Lula e Temer. Eram tão amigos……….
    Certamente Lula vai recorrer ao MPF-4
    A luta continua, companheiros!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *