LUCIANA LÓSSIO, A MINISTRA QUE PODE DAR UMA VAGA A DU VENTURINI NA CÂMARA MUNICIPAL

Estão nas mãos da jovem e bela senhora da foto todas as esperanças do candidato Du Venturini(PSDB) de assumir uma cadeira na Câmara Municipal. Ela é a ministra Luciana Lóssio, relatora do recurso interposto pelo vereador José Roberto Fávaro(PSDB) no Tribunal Superior Eleitoral(TSE).

Caso aquela Corte acolha o recurso de Jota Erre, seus 471 votos serão computados e somados aos outros 2.559 votos obtidos pelo PSDB, o que levaria Du Venturini para a Câmara e deixaria Sérgio Nishimoto(PTB) sem seu assento no Legislativo.   

Formada em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), a ministra Luciana Christina Guimarães Lóssio, de 38 anos, foi nomeada em 2011, pela presidenta Dilma Rousseff para uma vaga no TSE, no lugar do ex-ministro Joelson Dias, que nutria a expectativa de ver seu mandato ser prorrogado por mais dois anos.  

Especialista em Direito Eleitoral, ela advogou nas eleições gerais de 2010 para a coligação “Para o Brasil Seguir Mudando”, que elegeu Dilma Rousseff (PT). De outro lado, Joelson – o substituído – foi quem acolheu a maior parte dos pedidos de direito de resposta do candidato José Serra na disputa de 2010.

O TSE é formado por três ministros do STF, dois ministros do STJ e por dois representantes da advocacia. Luciana foi a primeira mulher nomeada como representante dos advogados. Além de ótima advogada, ela é uma excelente amazona. No vídeo abaixo, podemos ver uma performance dela com um cavalo:

You need to a flashplayer enabled browser to view this YouTube video

21 comentários

  • JUDAS OQ NÃO É AQUELE

    NOS QUATRO ANOS QUE SE PASSARAM O NOBRE VEREADOR NISHIMOTO FOI DE OPOSIÇÃO A SITUAÇÃO,INFELIZMENTE SE RENDEU A DETALHES DO PREMIADO ESTADISTA;NÃO O VEJO COMO UM BOM VEREADOR.
    PREFERIA QUE O DÚ VENTURINI ENTRASSE NO LUGAR DO THIAGO ABRA,POIS NOS MOMENTOS CRUCIAIS DA CAMPANHA PREFIRIU A NICE DO QUE O FLÁ.ISSO MOSTRA…..DE CADA UM.

  • Profeta

    Concordo com voce nobre amigo “Judas”. Nesses meses de campanha o que mais me revoltou nao foi ate entao os resultados nas urnas, mas a atitude “inescrepulosa” desse jovem Tiago Abra. Digo mais rezei tanto a Deus para que ele nem sequer entrasse nem de suplente na Camara, mas isso nao aconteceu. Mas a justiça divina chegará e seu tempo nao é o nosso, mas esse jovem vai pagar muito pelo que fez, trairagem e uma atitude que repudio no ser humano, e foi isso que ele fez, desrespeitou seus amigos partidários que abriram as portas para sua candidatura, e desde o inicio o mesmo, foi contra. Que isso sirva de lição para nós eleitores e vamos marcar esse jovem, pois na proxima, faço questão de adesivar meu carro contra o nome dessa famosa “pessoa”. Nao merece ao menos nem esses meus comentarios. Desculpem o desabafo.

  • Anônimo

    O Profeta, fala besteira não. Ele foi eleito pelo povo, se for preciso votaremos mais 10 vezes se for preciso. Graças a Deus não foi eleito o RACJ que é do mesmo partido.

    • Anônimo

      Do mesmo partido e por sinal muito mais inteligente e preparado que o traíra em questão. o RACJ que vc citou tem carater e mais, honra os compromissos que assume, não faz papel de moleke, acompanhei de perto toda a eleição e sei do que falo.

    • Putz.....

      O anônimo vc tem uma invejinha do RACJ, pode confessar vai. Acabou a eleição e ele tem emprego, ganha bem, enquanto seu candidato só terá um emprego, que por sinal é o de vereador só em 2013. Ah se inveja matasse kkkkkkkkk

  • Profeta

    Anonimo.
    Nao falo besteira nao, isso demonstra que vc votou nele e venceu as eleições, com certeza. A minha revolta com esse jovem é extremamente verdadeira. Se ele fosse de uma linha correta, na minha casa mesmo ele teria 6 votos, e todos nos quando soubemos disso tudo, votamos contra. Faço esse desafio a voce, e tenha certeza que todos entenderão que estou dizendo. Ele nao precisaria de uma coligação para vencer, se tivesse uma postura digna, teria mais de 1000 votos, pode crer.

    • Putz.....

      Vc falou tudo Profeta. Postura digna, postura de homem e não de muleque. Quem sabe este mandato não sirva para ele amadurecer, virar homem de verdade. Deus sabe o que faz.

  • Fabiana de Cássia Batista Palácios

    Eu não estou preocupada com “nomes” de vereadores. Sinceramente, o que me preocupa, (e muito), o que farão os eleitos para melhorar a vida das pessoas.
    Como cidadã quero ser mais atuante, COBRAR mesmo, porque se a maioria da população quis este ou aquele vereador, o mínimo da decência e do respeito pelo voto recebido, é que lute pelo bem coletivo.
    Minha parte vou fazer a partir de 2013, participando das sessões da Câmara, fato inusitado pois nunca fui a nenhuma, vou ser sincera em dizer… rsrsrs.
    Vou fazer muitas cobranças, principalmente em relação ao meu trabalho – Saúde Pública – que está muito difícil.
    Conclamo aos jalesenses que querem mudanças: vamos lutar juntos?

  • Profeta

    Fabiana.
    Tenho muita experiencias nessa nossa tão sofrida vida. Uma época pensei igual a vc com relação aos nossos politicos, acreditei e apostei em muitos que achava que daria algo de “novo” para o tão sofrido povo. Espero que sua “fiscalização” presencial junto a Camara nas sessões seja coberta de êxito. Mas faço um pequeno desafio a voce, que quando tomarem posse, em 60 dias voce irá pensar igual eu, nao compensa isso que irá fazer. Mas respeito sua decisão e espero plenamente que eu esteja errado. Sucesso ae e boa sorte.

    • Anônimo

      Caro “Profeta”, muita gente já me falou isso. Puxa vida… começa a dar um desânimo… Mas vamos tentar não é mesmo?
      Eu nunca participei dessas sessões da Câmara, mas tem uma amiga que me disse que “é muita conversa, que a gente não consegue escutar nem o que o vereador fala no microfone”. Estou curiosa prá saber.
      Bem, ano que vem eu volto aqui e postarei minhas experiências,rsrsrsrs,e espero que sejam positivas!

  • Joílson

    Para o mundo que eu quero descer! Gente, o post é sobre uma mulher bonita e inteligente. E vocês me ficam falando do Thiago Abra… É pracabar, hein!!??

  • x9 trairão

    só queria entender algo,,,,,,,,,

    se eu sair para vereador de um lado e pedir voto para outro,,,,,,

    o que será que eu sou,,,,,,

  • Profeta

    Putz…
    Obrigado por seu apoio, tenho certeza que vc tbem tem caráter e dignidade igual eu. Por isso estamos cada vez indo pro buraco enquanto aceitarmos certos tipos de “pessoas” nos representarem.
    Valeu boa sorte a todos…fui….

  • Putz

    Agora temos o Putz 1 e o Putz 2
    Em tempo, linda ministra não ?
    Parece que monta bem …

  • Eu sei que este Tiago Abra é sem duvida um grande trairá, eu fui candidato junto com a coligação dele, sei que ele é muito amigo do Pedrinho Callado e não saia da casa do DR. Pedro, mais ele não tinha o direito de pedir voto para Nice, foi uma puta sacanagem com o FLÁ, ele tinha que ter mais respeitos com as pessoas , e honra com os compromissos assumido com as pessoas, faltou com respeito até com os colegas candidatos a vereadores, é esse o meu pensamento se eu estiver errado me corrigem, abraços.

  • c... no prato que comeu

    a ingratidão , mentiras , falsidades , sem nenhuma dúvida é o pior pecado.

  • Anônimo

    E O QUE VAI FAZER O PARTIDO PSB? VAI SER SITUAÇÃO OU OPOSIÇÃO? PÃO E ÁGUA OU PICANHA OS QUATRO ANOS?

  • anonimo

    juiza tome certa a decisao, lei da ficha limpa é a melhor lfeita até esse momento ´para acabor com esses coruptos, mais eu como jalesense queria que esse japones que nen do nipo teve apoio saisse e entrasse o DU, que quer trabakhar, ao inverso desse japones,que no domingo no jornal pois agradecimento pela votação, mais não teve a coragem de colocar o rosto,para o povo saber quen é,que naó fez nada para minha Jales, sai fora japones.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *