LUÍS HENRIQUE RECUA E RETIRA DE PROJETO O ARTIGO QUE DIMINUÍA PARTICIPAÇÃO DE SERVIDORES EM CARGOS DE CONFIANÇA

O prefeito Luís Henrique Moreira(PSDB) enviou à Câmara, nesta sexta-feira, 08, uma nova versão do projeto de Lei Complementar 001/21. É a segunda vez que o prefeito troca o projeto enviado para análise dos vereadores. Da primeira vez, o motivo da troca foi a retirada da Secretaria de Assuntos Institucionais, ou algo parecido, que estava sendo criada.

Desta vez, o motivo da troca é a retirada do artigo que reduzia para apenas 10% o percentual mínimo de cargos de confiança a serem preenchidos por servidores concursados. Atualmente, de acordo com uma lei aprovada em agosto de 2015, esse percentual é de 35%. A lei de 2015, de autoria do então prefeito Pedro Callado, foi consequência de um compromisso firmado com o Ministério Público em abril daquele ano.

Para deixar mais claro, já que, vez em quando, me aparece um analfabeto funcional sem noção, que não entende o que está escrito e se mete a dar pitacos: pela lei de Callado, dos 40 cargos de confiança existentes na estrutura da Prefeitura, pelo menos 14 devem ser preenchidos por servidores de carreira, uma regra que foi obedecida, por exemplo, pelo ex-prefeito Flá.

Já de acordo com a alteração pretendida por Luís Henrique, apenas 04 cargos seriam preenchidos por servidores, abrindo a oportunidade para que o prefeito pudesse nomear mais 10 assessores de fora dos quadros do funcionalismo. Ou seja, a alteração incluída em um projeto que, em tese, pretende diminuir despesas, significaria, na realidade, aumento de gastos com a folha de pagamento.

Tudo indica que o recuo de Luís Henrique pode ter sido resultado de uma reunião que ele teve na tarde de ontem com o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, José Luiz Francisco. Da reunião, participou também o presidente da Câmara, Bismark Kuwakino.

E por falar em Bismark, ele agendou para segunda-feira, 11, às 16 horas, a sessão extraordinária em que os vereadores discutirão o projeto de Luís Henrique. É lamentável que um assunto tão importante – que precisaria ser mais debatido – seja submetido aos vereadores para uma análise apressada e provável aprovação em sessão extraordinária.   

18 comentários

  • Adevogado conceituado em Jales

    Uai
    Tá parecendo o governo do biroliro
    Volta a trás em voltar atrás
    Típico, pra um cara que não tinha coragem nem pra ir no debate, não aguentar a pressão do cargo em oito dias de governo…
    Falando nisso, tô esperando as notícias sobre o chefinho de gabinete.

    8 dias que parecem oito meses, de puro desastre.

  • Ana Júlia P.B

    No meu entendimento (e de muitos) não é essa a interpretação correta e eu não sou nenhum analfabeto funcional. Cada um tem o direito de interpretar uma lei, inclusive o ministro do STF tem o direito de rasgar a CF para ajudar a Dilma, não é verdade? Seria ele analfabeto funcional por interpretar que quem sofre impeachemant pode ocupar cargo público (mais claro que isso era impossível) quando a constituição diz NÃO PODE exercer cargo público. Ou seja, o nobre ministro na época não conseguiu interpretar a diferença entre um sim e um não.

    O correto era mesmo 10%, olha o que virou deixar 35% de efetivos. Um monte preso e indiciado. Aliás a tesoureira (presa por fraude milionária) e o controlador interno (preso por tráfico), dentre outros, estavam nos 35% de servidores efetivos comissionados, é isso que está sendo defendido aqui? Inclusive o efetivo não pode ser mandado embora e mesmo afastado do cargo ganha o salário do efetivo e do comissionado. O Prefeito quis fazer uma coisa boa mas por pressão voltou atrás.

    Tem que por gente de fora mesmo, como Santa Fé e cidades vizinhas, deem uma chance a eles, parem de preconceito.

    Aliás, se possível tinha que vir gente do Japão e europa, pelo menos esse povo dificilmente iria deixar acontecer uma roubalheira tão grande como a farra no tesouro.

    Agora não precisava aprovar correndo mesmo o Projeto, daria muito bem pra esperar a ordinária de fevereiro, nesse ponto concordo com vc cardosinho. O ano nem começou ainda, pra que esse desespero?

    • Vc, a propósito de tentar provar que não é analfabeta funcional, provou o contrário, ou seja, que é uma completa analfabeta funcional. A Érica nunca foi servidora efetiva da Prefeitura. Ela sempre ocupou cargos de confiança. E a função de controlador interno também não é um cargo de confiança.

    • Zé Boquinha

      Você é parente do Zé Boquinha chefe de gabinete??? Ana? Carol? Vieira? Zilio? E da igreja do onorin? Putz não se entrega não! Tem coisa que é melhor ficar quietinho (a)

    • Adevogado conceituado em Jales

      Tá feio já o colherzinha de chá

  • Joao de Barros

    A Erica pode ate ser mas quase todos que andavam com ela indiciados se enquadram. Entao determinados servidores que exerceram cargo de controlador interno nunca exerceram cargo efetivo? Pelo que eu sei o junqueira tinha o cargo efetivo e foi nomeado pra controlador interno que é um cargo em comissao. Acho que o analfabeto funcional nao é essa tal de ana nao. Ela falou a verdade cardosinho, olha a situação tbem daquele servidor que ficou ganhando no cargo efetivo e comissionado por exemplo após ser afastado. Entao vc acha que o prefeito fez certo em voltar atras? Pq o mandato nem comecou e só to vendo postagem criticas aqui. Muita coisa que essa ana falou parece que é verdade

    • Preclaro João de Barros (ou Ana Júlia), além de analfabeto funcional, você é também um semianalfabeto digital. Vc pode trocar o seu pseudônimo quantas vezes quiser, mas o número do IP continua o mesmo.

    • Rindo até 2024

      Kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk Cardoso olha o nipe destas pessoas, trocaram o Carioca por isso???? Aonde estão com a cabeça, quem está orientando o LH deve ser muito ruim kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk está amizade de baladereirinhos e frenquentadores de igrejinha de rico não são levados a serio não, olha a moral que o Fla saiu, acorda LH kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk

  • Bolsominion Frustrado

    Essa cara de NHONHO não me inspira confiança!

  • E o plano B?

    Com a propaganda ou promessa de austeridade, o novo prefeito não quer economizar. Na realidade, ele quer encaixar os seus amigos de confiança e de seu grupo que vai mandar na cidade.
    Fez acordos políticos com os deputados Itamar, Analice e Pinatto. E até o Fla. Não esperava por esse TAC com a lei. Poderá aumentar o número de secretarias.
    A Secretaria de Assuntos Institucionais poderá ser o plano B. Vai ter que arrumar emprego para os indicados desta turma toda kkkkkk Neste caso, os vereadores não podem interferir.
    Podem deixar mas ele vai dar um jeito.

  • Jales Merece Mais

    Cardosinho, mas e agora…ele vai mandar os nomeados embora pra cumprir a lei????
    O forasteiro tá mais perdido que cego em tiroteio….

    • Bolsodoria da depressão

      Putz putz putz, por isso que Jales tem tanta gente que votou no bostanaro é no Doria que ajuda eleger Carlão, Analice e Itamar

  • TACTEL

    VÃO SENTIR SAUDADES DO CHICO MELF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *