LUÍS HENRIQUE TOMA POSSE FALANDO EM MUDANÇAS E TRANSPARÊNCIA

Hoje foi dia de posse do novo prefeito, Luís Henrique Moreira, da vice-prefeita Marynilda Cavenaghi – que aparecem na foto acima, de costas, fazendo o juramento – e dos dez vereadores eleitos em 15 de novembro.

Como sou moço precavido, tratei de ficar em casa, acompanhando a sessão solene pela internet. O novo prefeito foi o penúltimo a discursar. Depois de falar sobre sua infância em Buritama, onde corria entre as seringueiras da fazenda administrada pelo pai, Luís Henrique prometeu “uma gestão nítida, moderna e transparente”.

Disse, também, que vai governar com as entidades locais, as quais, segundo ele, prestam relevantes serviços à cidade. Garantiu que irá começar a fazer mudanças a partir do primeiro dia de trabalho. Falou em revisar contratos e negociar pagamentos. E prometeu fazer de Jales uma cidade conectada e melhor para os jalesenses.

Antes dele, discursou a vice, Marynilda. Ela ressaltou que se sentia honrada por estar utilizando a mesma tribuna que, por 20 anos, foi utilizada por seu pai, o ex-vereador de cinco mandatos, José Carlos Cavenaghi. Marynilda dedicou parte de seu discurso ao funcionalismo e garantiu que a nova administração trabalhará em harmonia com os servidores.

Entre os vereadores, destaque para o discurso do experiente Rivelino Rodrigues(PP). Ele lembrou aos eleitos que “o povo espera muito de nós e temos que dar uma resposta à altura”. Rivelino afirmou que “os números destas eleições foram assustadores, principalmente em relação à quantidade de pessoas que deixaram de votar” e ressaltou que os novos vereadores e a nova administração municipal terão como uma de suas tarefas fazer com que os eleitores recuperem a vontade de votar. “Não temos o direito de decepcionar”, concluiu Rivelino.

Antes de partirem em caravana para a Prefeitura, onde ocorreria a transmissão do cargo de prefeito e vice, as poucas pessoas que estiveram na Câmara fizeram um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da covid.

Ah!, eu ia me esquecendo: durante a sessão tivemos, também, a eleição da Mesa da Câmara para o biênio 2021/2022. E, como já era previsto, os escolhidos, por unanimidade, foram os nobres edis Bismark Kuwakino (presidente), Hilton Marques (vice-presidente), Rivelino Rodrigues (1º secretário) e Andrea Cristina Moreto (2ª secretária).

8 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *