LULA ABRE VANTAGEM DE 12% SOBRE BOLSONARO EM MINAS GERAIS

Diz a lenda que quem ganha em Minas Gerais vence a eleição no Brasil. Detalhe: o jornal Estado de Minas, assim como o Estadão, é antipetista. Deu no portal da Forum:

Uma pesquisa realizada pelo Instituto F5 Atualiza Dados, em parceria com o jornal Estado de Minas, divulgada neste domingo (19) mostra que o ex-presidente Lula (PT) abriu uma ampla vantagem sobre o atual ocupante do Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro (PL), na corrida pelo próximo mandato presidencial, que ocorrerá em outubro.

Lula aparece na frente na preferência do eleitorado mineiro com 43,6% das intenções de voto, contra 31,5% de Bolsonaro, o que configura uma vantagem substancial de 12,1% entre o primeiro e o segundo colocados.

Na terceira colocação aparece o nome do ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes (PDT), com 5,5%, à frente do deputado federal André Janones (Avante), que atingiu 3,8% da preferência dos entrevistados.

Os demais candidatos não marcaram sequer 1% das intenções de voto, inclusive a senadora Simone Tebet (MDB), que ficou com o título formal de “3ª via” após uma celeuma que durou meses por parte de legendas que não quiseram se alinhar a nenhum dos dois principais nomes da disputa.

A pesquisa mostrou ainda que 8,3% dos mineiros estão indecisos, ao passo que 5,6% votarão nulo ou em branco. Se comparados à última pesquisa do Instituto F5, realizada em fevereiro, Lula cresceu 7,5%, indo de 36,1% para os atuais 43,6%, enquanto que Jair Bolsonaro até aumentou seu eleitorado, mas de maneira muito mais tímida, pulando de 27,7% para 31,5%, uma subida de apenas 3,8%.

1 comentário

  • Lula, Alckmim e Kalil

    Lula está na frente de bolsonaro em Minas Gerais. Como na maioria dos estados brasileiros.
    Mas isso não quer dizer que o PT é forte no estado. Sem candidato, Lula apoia Kalil do PSD para Governador.
    Pois bem. Em discurso na semana passada, em Uberlândia (MG), Lula e Kalil foram recebidos por uma chuva de xixi e cocô ou veneno agrotóxico ???? despejada de um drone.
    O piloto – e dono do aparelho – foi merecidamente preso e responderá judicialmente por seu ato fascistóide de selvageria. Que idiota!!!!
    Com aliança em Minas Gerais, vantagem de Lula sobre Bolsonaro sobe, e cai a de Zema sobre Kalil para governador.
    MG é o segundo maior colégio eleitoral do Brasil, com 15,8 milhões de eleitores.
    Após redemocratização, nunca um presidente foi eleito sem ganhar no estado.
    Muitos mineiros, não querem conversa com o Lula.
    Diante disso, Alckmin voltará a MG para estabelecer pontes entre Lula, agro e empresários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *