LULA ACIONA JUSTIÇA CONTRA MENTIRAS DE ‘VEJA’

A notícia é da assessoria de imprensa do Instituto Lula:

lula em itapeviO ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou nesta quarta-feira (29) com ação judicial por reparação de danos morais contra os responsáveis pela matéria de capa da revista VEJA desta semana.

São alvos da ação Robson Bonin, Adriano Ceolin e Daniel Pereira, que assinam as reportagens de capa da edição 2.436, que chegou às bancas em 25 de julho passado, além do diretor de redação Eurípedes Alcântara.

“O texto é repugnante, pela forma como foi escrito e pela absoluta ausência de elementos que possam lhe dar suporte”, destacam os advogados de Lula na ação. A peça reafirma também que, de acordo com jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça, “a liberdade de comunicação e de imprensa pressupõe a necessidade de o jornalista e/ou o veículo pautar-se pela verdade”.

A reportagem repete práticas comuns a VEJA: mente, faz acusações infundadas e sem provas, apresenta ilações como se fossem fatos, atribui falas e atos, não tem fontes e busca atacar, de todas as formas, a honra e a imagem do ex-presidente Lula.

7 comentários

  • Tucano abandonado

    Coitadinho santo imaculado lula.

    A ação deverá ser julgada improcedente, tendo em vista que não há moral a ser abalada kkkkkkk

  • anônimo

    esse tipo de mídia que não se sustenta com assinatura e publicidade vai acabar… vão fazer como a jovem pan e começar a fazer propaganda de restaurante, sem a grana da petrobras e das outras bras todas… the economist que sempre bateu está sendo vendida… veja, globo e jovem pan sem governos de direita vão pro brejo…

  • Volta Lula

    Depois de entrar na justiça, pedindo para nao ser preso, atraves de habeas corpus, alem disso, queria conversar com FHC e o mesmo nao quis.
    Agora, Lula quer brigar com a Veja mas sabemos que a midia e’ unida e hoje, toda ela noticia fatos contra ele portanto nao compensa.
    Percebo que os grandes politicos envolvidos no Lava Jato, pensam que sao super personalidades e criticam a justiça, numa forma errada de se defender.
    Pois e’ o caso de Collor, Renan Calheiros, Eduardo cunha e agora Lula.
    E’ uma pena pois deveriam se defender com dados tecnicos e neste caso, pedir o direito de resposta.

  • Palmeirense

    kkkkkkkkkkkkkkkk Está certo, ele tem o direito. O choro é livre. Mas se ele quiser pode pedir o ônus da prova, pois delação é que não vão faltar. kkkkkkkkkkkkkkk

  • π

    Eu não sei quem mente mais? Mente quem diz que a lua é cheia!

    • A Lua
      Quando ela roda
      É Nova!
      Crescente ou Meia
      A Lua!
      É Cheia!
      E quando ela roda
      Minguante e Meia
      Depois é Lua novamente
      Diiiizz!…

      Quando ela roda
      É Nova!
      Crescente ou Meia
      A Lua!
      É Cheia!
      E quando ela roda
      Minguante e Meia
      Depois é Lua-Nova…

      Mente quem diz
      Que a Lua é velha...

      Mente quem diz!

  • Caracalcio

    Cardosinho, a Veja mente e os midiotas espalham a mentira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *