LULA AMPLIA VANTAGEM SOBRE BOLSONARO E CHEGA A 40% NO PRIMEIRO TURNO, DIZ PESQUISA XP

A pesquisa XP-Ipespe é ligada ao chamado “mercado financeiro”, que não tem nenhuma simpatia pelo PT. A notícia é do InfoMoney:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a subir nas simulações de primeiro e segundo turnos para a disputa pelo Palácio do Planalto em 2022 e ampliou a vantagem sobre seus potenciais adversários no pleito. É o que mostra nova rodada da pesquisa XP/Ipespe, divulgada na terça-feira (17).

Segundo o levantamento, Lula atingiu a marca de 40% das intenções de voto em uma das simulações de primeiro turno – uma oscilação positiva de 2 pontos percentuais em comparação com os registros de julho – e ampliou de 12 para 16 pontos a vantagem sobre o segundo colocado, o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Com o movimento, o líder petista dá continuidade a uma trajetória de crescimento que já dura cinco meses, desde que o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu anular todas as suas condenações pela Justiça Federal no Paraná relacionadas às investigações da Operação Lava Jato.

Já Bolsonaro tem 24% das intenções de voto nesta simulação – oscilação negativa de 2 pontos percentuais ante julho. Na sequência, aparecem os ex-ministros Ciro Gomes (PDT), com 10%, e Sérgio Moro (sem partido), com 9%. Completando a lista dos possíveis candidatos que pontuaram, o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (DEM) e Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, têm 4% cada.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *