LULA APOIA CASAGRANDE EM POLÊMICA COM CAIO RIBEIRO: “PARA DEFENDER A DEMOCRACIA É PRECISO TER CORAGEM E CARÁTER”

Por via das dúvidas, eu tenho dois cachorros. Deu no Brasil 247:

O ex-presidente Lula apoiou o gesto do ex-jogador Walter Casagrande, que criticou o também ex-jogador Caio Ribeiro por ter censurado a fala do diretor do São Paulo, Raí. Segundo Lula “defender a democracia exige coragem e caráter”

Frente a frente com Caio durante o programa Bem Amigos, Casagrande disparou. “Você está sendo antidemocrático” e também que a liberdade de expressão é um direito de todos numa democracia. 

Recentemente, Caio criticou Raí e disse que o diretor do clube São Paulo não deveria se meter em assuntos políticos. 

Casagrande também destacou que não é a primeira vez que Caio Ribeiro dispara falas antidemocráticas.

7 comentários

  • Abraham Lincoln

    Uowww…… Caráter, Lula e Democracia na mesma frase? Algo de errado não está certo……kkkkkkkk.
    Há ai elementos que não se bicam.

    E poxa, gosto do Caio. O Casão é muito bocudo.

  • Politica e os amigos ex jogadores

    A discussão começou quando o petista Raí, diretor-executivo do São Paulo, mostrou seu desacordo com a condução do presidente Jair Bolsonaro no combate à pandemia do coronavírus. Pediu para ele renunciar.
    O comentarista da Globo, o bolsonarista Caio criticou Rai. Embora Caio diga que criticas não são politicas. O petista Casagrande criticou Caio, com as bençãos de Lula que não tem nada a ver com isso.
    Nas redes sociais, temos tudo isso e muito mais.
    Alguem quer criticar?

  • Bolsonaro copia Lula

    Bolsonaro está fazendo negócios como Centrão. Está dando cargos e verbas aos políticos dos partidos do famoso Centrão.
    Hoje, LULA afirmou que “toma lá da´cá” faz parte da democracia no mundo todo. Vejam só! FHC disse que Lula foi absolvido do mensalão, pela cultura do “toma lá dá cá”.
    Em 2003, A deputada federal Luciana Genro (PT-RS) também acusou o governo de praticar “chantagem” contra deputados da base aliada para garantir maioria na votação das reformas.
    Em 2015, Lula sugeriu uma espécie de ‘toma lá, dá cá’ à Dilma, na hora de promover a reforma ministerial. As mudanças, segundo Lula, devem ser mais amplas para garantir sustentação política no Congresso e evitar o processo de impeachment.
    A historia se repete! Lula e Bolsonaro são iguais

    • Rapizodia

      FHC, é o sujo falando do mau lavado! É fato que Lula e Bozo conduzem, cada um, seu cordão de extremistas e assim pelo padrão, se tornam iguais. Lula discursa aos trabalhadores que não o ouvem mais e Bozo fala com seus gnus afirmando que fala a todos os brasileiros que não o ouvem também.

  • Politicamente correto

    A discussão da fala do Rai tem dois aspectos a considerar. O primeiro aspecto a considerar é o lado do cidadão Rai que tem todo o direito de criticar e opinar politicamente. Neste aspecto, o petista foi aplaudido pelos PTistas.
    O segundo aspecto é o lado do Rai, diretor-geral de um dos maiores clubes de futebol do mundo. Ele representa uma imensa torcida de futebol. Pelo estatuto do cube, não pode opinar politicamente. Muito menos pedir a renuncia do presidente. Tem muito dirigente do São Paulo que não pensa assim. Devido ao cargo, ele não pode misturar politica com futebol. Ele foi mal, neste aspecto.
    Tivemos um caso lamentável parecido com esse. Muito criticado pelos brasileiros. O filho do presidente que não representa o governo– pôs a culpa da transmissão do vírus, no governo chines.

  • Mais lenha na fogueira

    Lula colocou Raí em situação extremamente delicada dentro do São Paulo. É que o diretor-executivo de futebol já havia queimado seu filme dentro do Conselho Deliberativo do Tricolor na semana passada, depois de chamar algumas atitudes de Bolsonaro de irresponsáveis e cogitar uma renúncia do atual presidente.
    Com a mensagem no Twitter de apoio de Lula a Raí, diversos conselheiros se revoltaram.Foi o estopim. Desde o início da tarde, membros do CD do São Paulo passaram a pressionar o presidente Leco. Odair Busoli chegou a criar um requerimento e tenta colher o máximo de assinaturas possível para cobrar uma retratação pública do diretor-executivo.
    No entanto, outros conselheiros exigem a demissão sumária de Raí, sob a alegação de que, como funcionário remunerado do São Paulo, ele fere o estatuto do clube ao emitir opiniões políticas que nada dizem respeito ao São Paulo.

  • Carlos

    Opinião do Luladrão e de um jumento pra mim tem o mesmo valor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *