LULA DEVERÁ APARECER VENCENDO NO PRIMEIRO TURNO EM TRÊS PESQUISAS NACIONAIS

Deu no blog do Esmael:

O sistema de registro de pesquisas do TSE informa que três institutos — Datafolha, IPSOS e Múltipla — estão nas ruas brasileiras coletando entrevistas sobre 2018. A expectativa é que todas as sondagens apontem vitória do ex-presidente Lula já no primeiro turno.

Lula foi condenado pelo TRF4 a 12 anos e um mês de prisão no caso do tríplex que não é dele. O objetivo perseguido pelo consórcio midiático-jurídico-financeiro é tirar o petista da disputa presidencial deste ano para facilitar a vida do PSDB.

Embora massacrado pelo consórcio golpista, Lula teve a candidatura lançada quinta-feira (25) pelo PT num ato de “desobediência civil” à decisão judicial.

O crescimento do ex-presidente nos levantamentos que estão por vir na semana que vem se deu em virtude de sua vitimização e, segundo o Departamento de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getúlio Vargas (Daap/FGV), pelo desempenho da máquina petista nos debates das redes sociais.

O diabo é que os golpistas terão de arranjar argumentos mais convincentes para explicar por que Lula, liderando a corrida, não pode disputar a Presidência da República. A história do tríplex não convenceu a sociedade, apesar do bombardeio midiático. É isso que as pesquisas vão mostrar na semana que vem.

4 comentários

  • Lula na Cadeia

    O que ?? Pesquisa feita pelo Datafolha e Vox Populi??? Kkkkkkk quanta credibilidade hein

  • ACERTARAM A CABEÇA DA JARARACA

    Prisão de Lula deixou de ser fator imponderável e deve se sobrepor a todos os feitos do petista no capítulo final de sua biografia.

    Quem acompanha de perto a rotina do ex-presidente Lula tem testemunhado o drama vivido pelo petista nos últimos dias. Pessoas mais próximas já estão acostumadas a conviver com mudanças repentinas no humor, os gritos e impaciência do politico com qualquer coisa. Sorumbático e pouco esperançoso desde a confirmação de sua condenação no caso do triplex, Lula tem enfrentado enorme dificuldades em negociar uma saída “honrosa” para a enrascada em que se meteu com a Justiça.
    Por mais que o petista tente se manter combativo, todos em seu entorno reconhecem que sua situação não é nada animadora. Para piorar, a fragmentação da militância petista tirou de Lula o elemento fundamental para levar adiante sua defesa no campo político: as multidões.
    Como se não bastasse, o ostracismo político tem sido outro veneno na vida do petista, apesar da dificuldade de alguns setores da imprensa. Mas até mesmo os ENDIVIDADOS com o petista estão se asfixiando em meio a uma atmosfera cada vez mais rarefeita no terreno das narrativas midiáticas. Já há inclusive aqueles que não se comprometem a defender abertamente o ex-lider político que se viu sucumbirem suas expectativas de retornar ao poder.
    O consenso é o de que a condenação pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro na segunda instância pulverizou qualquer sonho de concorrer nas próximas eleições e abriu definitivamente a porta da cela da prisão para o petista.
    Este fator já deixou de ser imponderável e se tornou o prenúncio de um dos episódios que mais vão marcar a trajetória política de Lula. O desespero, a angústia e o sentimento de impotência estão devorando o petista, dizem pessoas próximas.
    Segundo interlocutores, Lula pecou a superestimar sua campanha de difamação contra o juiz Sérgio Moro. Havia a expectativa de que as narrativas construídas sobre perseguição política, obstinação pessoal e até mesmo conspirações internacionais pudessem capturar a imaginação de algum de seus julgadores do TRF-4. Mas ao que tudo indica, a seriedade, competência e acuidade de Moro em seu trabalho foram fatores preponderantes na confirmação da condenação do petista.
    A agressividade de Lula contra uma pessoa próxima que mencionou algo sobre a cobra jararaca. Lula apelou feio pensando se tratar de alguma referência sobre uma declaração no passado, quando disse que “Se quiserem matar a jararaca, não fizeram direito, pois não bateram na cabeça, bateram no rabo, porque a jararaca está viva”.
    “PELO VISTO, DESTA VEZ ACERTARAM A CABEÇA DA JARARACA”.

  • Petista Hibernando.

    Esta mais fácil encontrar uma nota de TRÊS reais do que achar petista prá defender o pilantra mor.
    Vamo ai petezada, todo mundo igual no inverno, tudo hibernando.

  • Tatica suicida

    Certamente não é de interesse de Lula e do PT discutir os 7 processos com uma já condenação e grandes chances de ser prisão, daqui a 40 dias.
    Prefere dizer que não há provas (????), mais, que o povo deveria julgá-lo (não sei o porque?) como por a culpa na justiça (Mora) e até na Globo (kkkkk).
    Choram em dizer : (1) vitória do Lula já no primeiro turno (???), (2) consórcio midiático-jurídico-financeiro (que lindo??), (3) facilitar a vida do PSDB (nem tem candidato e estão com medo), (4) a história do tríplex não convenceu a sociedade ( precisa?), (5) bombardeio midiático, (6) arranjar argumentos mais convincentes para explicar por que Lula, liderando a corrida, não pode disputar a eleição, (precisa?), etc
    O PT quer usar uma tática (não deu certo) para sair do campo criminal para a politica, onde Lula está melhor com os votos dos pobres e desinformados nordestinos.
    Lula e o PT vão pagar para fazer pesquisas para o Cardozinho fazer esses questionamentos para pressionar os ministros que vão julgar Lula.
    Por outro lado, esse ato de “desobediência civil” à decisão judicial , prejudicam Lula pois acima de Lula está a lei!
    Até agora essa tatica não deu certo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *