LULA DIZ QUE PT GOVERNARÁ POR 20 ANOS

Ex-presidente ironiza profecia tucana, diz que PSDB vive crise de identidade e prevê domínio petista até 2022. A notícia está na Folha.Uol:

O ex-presidente Lula afirmou ontem que o PSDB passa por uma “crise de identidade” e que o PT governará o país durante 20 anos. Para que a previsão se confirme, a sigla teria que vencer as disputas presidenciais de 2014 e 2018, acumulando cinco vitórias seguidas desde a sua eleição, em 2002.  A afirmação foi feita em entrevista à TVT (TV do Trabalhador), que pertence ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, onde Lula começou sua carreira política.

“Quando o Fernando Henrique [Cardoso] ganhou as eleições em 1994, eles projetaram 20 anos de governança do PSDB, e o que vai acontecer é que teremos 20 anos de governança do PT”, disse. “Eles não se conformam é que o PT vai ter o tempo necessário para mudar definitivamente a cara do Brasil”, emendou o ex-presidente.

Lula ironizou a profecia do tucano Sérgio Motta, ministro das Comunicações de FHC, que disse, em 1995, que o PSDB tinha “um projeto de poder para 20 anos”. O ex-presidente disse que o PSDB sofre de “fragilidade ideológica” e não tem “perfil ideológico definido”. Para ele, “disputas internas” entre o ex-governador José Serra, o senador Aécio Neves (MG) e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, agravam o quadro.

“A crise do PSDB é uma crise de identidade. Primeiro, tem a disputa interna: Serra, Alckmin e Aécio. Depois, tem as brigas nos Estados. Pessoas estão desconfortáveis”, avaliou.

Lula disse que “está chegando o momento” de o PT vencer na capital paulista. “Precisamos apenas montar a chapa perfeita.” Ele voltou a defender a escolha de um candidato a vice-prefeito à direita do PT, com perfil conservador. “O PT não precisa encontrar um vice à esquerda do PT”, disse. “O PT vai ganhar em São Paulo quando encontrar seu José Alencar.”

2 comentários

  • Anônimo

    Isso não depende única e exclusivamente do PT. Se a profecia se cumprir, grande parte da responsabilidade seria da oposição, ou melhor, da situação … já que ao que me parece o PSDB não percebeu até hoje qué é oposição, continua agindo como se não fosse com ele, e lá vai o PT, conquistando cada vez mais espaço. O próximo passo é a Prefeitura em SP e depois, o Alckim que se segure, a disputa promete ser acirrada.
    O PSDB parece estar perdido, além das brigas internas, se tornou um partido sem ideologia, sem graça, morto. Vive num marasmo total. Na disputa pela presidência o partido adotou um discurso conciliador, uma verdadeira palhaçada e, agora depois de mais de oito anos começa a veicular na TV uma propagandazinha fraca, sem graça, sem conteúdo, é como bater em alguém usando uma pena…
    Do jeito que a coisa anda, não me espantaria se o PT governasse por mais vinte, trinta ou quarenta anos.

  • Anônimo

    Põe o Parini em um ministério pra ver o que acontece!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *