LULA E MARÍLIA ARRASTAM MULTIDÃO PELAS RUAS DO RECIFE

Deu no Brasil 247:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a candidata ao governo de Pernambuco pelo Solidariedade, Marília Arraes, arrastaram uma multidão pelas ruas do centro de Recife nesta sexta-feira (14). 

A caminhada teve início no Parque Treze de Maio, zona central da capital pernambucana. Lula e Marília estão juntos na Coligação Brasil da Esperança, formada pelas federações FÉ BRASIL (PT/PV/PC do B) e PSOL/REDE, PSB, Solidariedade, PROS, Avante e o Agir.

Pela manhã, Lula e Marília concederam uma entrevista coletiva. Na ocasião, a candidata defendeu a democracia no Brasil e afirmou que é preciso “colocar o fascismo, no lugar para onde ele deve ir, para o lixo da história do Brasil”.

A passagem de Lula pelo Recife faz parte de uma agenda do ex-presidente pelos estados do Nordeste que vão disputar o segundo turno e têm o apoio de Lula.  

Na quinta-feira (13) Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, também esteve no Recife. Entretanto, diferentemente do Lula, Bolsonaro teve um evento vazio. Nas redes sociais, inclusive, os internautas fizeram comparações dos dois eventos.

No dia seis de outubro, durante uma de suas transmissões ao vivo nas suas redes sociais, Bolsonaro relacionou a taxa de analfabetismo no Nordeste com o melhor desempenho de Lula na região. Alguns internautas relacionaram a baixa adesão do público à fala do presidente. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *