LULA JÁ VENCEU 14 DAS 17 DENÚNCIAS APRESENTADAS CONTRA ELE

Deu no portal da revista Fórum:

Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já venceram 14 das 17 denúncias a que o ex-presidente responde. Nesta quarta-feira (23), Lula deve ter mais uma vitória no julgamento da suspeição de Sergio Moro no Supremo Tribunal Federal (STF).

Lula já foi inocentado em três processos que respondia desde 2015. Ele foi acusado de obstrução de Justiça, formação de quadrilha e corrupção e tráfico de influência no caso da MP das montadoras. A decisão foi divulgada nesta semana.

Foram rejeitadas duas outras denúncias apresentadas por procuradores que nem chegaram a virar processos.

Outra foi trancada na Justiça por falta de indícios para seguir adiante, outras quatro foram arquivadas na fase de inquérito e quatro processos foram anuladas neste ano pelo ministro do STF Edson Fachin. Foram eles os do tríplex, do sítio, da doação de um terreno para seu instituto e de outras doações para a mesma instituição.

Lula responde ainda pela compra de 36 caças Gripen em seu governo, e por supostamente ter influenciado na liberação de financiamento do BNDES para empresas brasileiras atuarem em Angola e na Guiné Equatorial.

2 comentários

  • Abraham Lincoln

    Sempre que observo petistas comemorando sentenças absolutórias ou decisões de qualquer modo favoráveis ao ex-corrupto Lula, faço questão de pontuar importante detalhe da suposta vitória. Há uma importante diferença entre se afirmar que “não existe prova de ter o réu concorrido para a infração penal” e “foi provado que o réu não concorreu para a infração penal”. Dizer ao denunciado que não foi provado que ele é um canalha, safado, pilantra, corrupto, criminoso etc., é muito diferente de dizer que ele, de fato, não o é. Principalmente, complemento nas conversas com os amigos, não comemorem decisões que se resumem à declaração de incompetência ou suspeição do juízo.

  • Sukodilaranja@gmail

    Pra Justiça se provar é. Se não provar não é. E PowerPoint não prova nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *