LULA, O FOTÓGRAFO, TIRA FOTOS DE MULHERES APÓS LEVAR “DURA” DE JANJA

Lula não é bobo. À essa altura da vida, ele não está a fim de enfrentar uma greve do balaio fechado. Deu no Poder360:

A primeira-dama, Janja Lula da Silva, reclamou nessa 6ª feira (12.mai.2023) da exclusão de autoridades mulheres da foto oficial tirada durante a cerimônia de assinatura da medida provisória que institui o Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica, realizada na cidade de Crato (CE).

Ao iniciar seu discurso no evento, Lula disse ter sido chamado a atenção pela mulher e pediu que ela, então, falasse em seu lugar.

“Na verdade, maridinho, meu boy, eu falei, presidente Lula, que na hora de assinar o decreto os homens sempre se levantaram e a gente tem a Fernanda, a Izolda, a secretária de Educação do Estado, a Onélia, e não foram chamadas para a foto”, disse.

Janja fez referência a Fernanda Pacobahyba, presidente do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação); Izolda Cela, secretária-executiva do MEC (Ministério da Educação); Eliana Nunes Estrela, secretária de Educação do Ceará; e Onélia Santana, secretária de Proteção Social do Ceará.

Nesse momento, Janja chamou as mulheres para a frente do palco para uma foto. “Então, eu queria chamar essas mulheres aqui para a frente porque elas também fazem parte disso. Se hoje o Ministério da Educação está de volta com toda a força é porque hoje tem mulheres que também fazem isso”, disse Janja.

Ao reunir as mulheres no centro do palco, Lula tirou algumas das fotos. Ele retirou a câmera do pescoço do fotógrafo oficial e secretário de Audiovisual, Ricardo Stuckert, e também fez fotografias da plateia.

1 comentário

  • Janja : da Itaipu para a sua própria candidatura

    Sem dúvida nenhuma, Janja foi uma das grandes vencedoras da reeleição de Lula.
    A feminista Janja, passou de uma simples funcionária da Itaipu para Primeira Dama do país. Após o casamento com o Lula. Jogada de mestre!
    É possível afirmar que há a intenção de Janja seguir o caminho político. Dinheiro não vai faltar.
    Tentar, ela própria, uma campanha para se eleger a algum cargo, nas próximas eleições. Quem não quer?
    No entanto, neste caso de vitória do Lula, Janja já mostrou ser o tipo de mulher que não ficará apenas olhando enquanto o marido governa o país.
    Já “trabalha” o eleitorado feminino. Tem uma concorrente. Michele, a ex primeira dama.
    Kkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *