LULA PERDE DE GOLEADA NA JUSTIÇA. E GANHA DE GOLEADA NAS PESQUISAS

Do jornalista Ricardo Kotscho em seu blog, o Balaio do Kotscho:

Se for candidato, Lula será eleito presidente pela terceira vez, dizem todas as pesquisas.

Depois do Datafolha, do Ipsos e do Vox Populi, nesta terça-feira foi a vez da pesquisa CNT/MDA confirmar Lula na liderança folgada (33,4%), com o dobro de intenção de votos de Bolsonaro (16,8%).

Só que não: em Brasília, o Superior Tribunal de Justiça rejeitou por unanimidade (5 a 0) o pedido de habeas corpus da defesa do ex-presidente para que ele não seja preso.

Se depender da Justiça, Lula não será nem candidato e vai assistir à campanha eleitoral na cadeia.

Ainda de manhã, antes da decisão do STJ, Lula disse em entrevista à rádio Metrópole de Salvador que acreditava nas instâncias superiores para que seja julgado pelo povo nas eleições.

Sem chance. Lula já perdeu em três instâncias e agora só falta a última, o Supremo Tribunal Federal, colocar seu processo em julgamento, mas a presidente Carmen Lúcia nem pensa nisso.

Depois de Curitiba e Porto Alegre, em Brasília foi cumprido apenas mais um ritual da condenação de Lula, exatamente como previsto pela mídia, sem nenhuma surpresa.

Poderiam até ter dispensado a defesa oral feita por Sepúlveda Pertence porque os cinco ministros já estavam com suas convicções formadas e seus votos prontos quando a sessão do STJ começou.

Como tinha transmissão ao vivo pela TV, assistimos novamente à longa e enfadonha leitura dos votos siameses falando numa linguagem incompreensível para os simples mortais, com uns citando e elogiando os outros, a exemplo do que tinha acontecido no TRF-4.

São, acima de tudo, todos muito chatos, repetitivos, como se fossem personagens de um filme de época numa reunião das guildas da Idade Média.

Do lado de fora do tribunal, o resultado foi bem diferente, mas estes dois mundos estão cada vez mais distantes.

De 23 de fevereiro a 3 de março, os pesquisadores da CNT/MDA ouviram 2.002 pessoas em 137 municípios de 25 Estados e encontraram um Brasil onde Lula ganha de goleada.

Na pesquisa estimulada, Lula vence em todos os cenários de primeiro e segundo turnos e aumenta a diferença para seus adversários.

Contra Jair Bolsonaro, Lula passou de 40,5% a 44,1% num eventual segundo turno, enquanto o deputado-capitão caia de 28,5% para 25,8%.

Se o adversário fosse Geraldo Alckmin, a diferença seria ainda maior:  Lula teria 44,5% contra 22,5%, quase o dobro do governador paulista, que tinha 23,2% em setembro.

Só num país totalmente esquizofrênico teríamos notícias tão conflitantes no mesmo dia.

Vida que segue.

19 comentários

  • Pura Ilusão.

    Cardoso, tenho você como uma pessoa extremamente inteligente, mas você esta indo na contramão das coisas, não há como reverter mais esta situação, certo, ou errado, a decisão já foi tomada, errado foi o PT, já deviam ter preparado outro candidato.

  • Abraham Lincoln

    Treino é treino; jogo é jogo. KKKKKKKKKK

  • elias

    KKKKKKKKK PESQUISAS??? KKKKKKKKKKK

  • Davi franciscato

    Diz a lenda, que quando Deus estava crlando o mundo, no oriente no ocidente na Asia, Ele colocou tsunames, vulcões ttremores de terra etc e que no Brasil foi aquela beleza, amazonia cascatas uma costa de 8.000 quilometros de praia etc, nisso Ele foi cobrado por um ajudante; Puxa Deus em cerltas partes do mundo o Senhor só plantou desgraças e lno Bfrasil essa beleza toda, no que Deus retrucou: É, mas voce não sabe o povinho que Eu vou colocar lá dentro. Daí tantos mortadelas.

  • Politica e crimes não se misturam

    O jornalista tem razão em dizer que o Brasil é um país conflitante onde temos um ex presidente –condenado a 12 anos de prisão — querendo ser candidato.
    Lula, com mais 6 processos a julgar, deveria dar chance ao plano B (Haddad ou Jacques Vagner) do seu partido e não passar essa vergonha de perder nos tribunais.
    Essa situação de misturar a politica ou popularidade com o criminal foi criada pelo PT que insistiu em fazer pesquisas, a um antes da eleição. Tentou pressionar os juizes a ter medo de Lula. Não deu certo!
    Achou que o povo brasileiro iria a Curitiba, Porto Alegre e Brasilia acampar e manifestar contra a prisão.
    Muita pretensão!

  • E no jogo vai dar nois outra vez, contra os babacas de porta de cadeia. ahahahahahahahah.

    • Politica e crimes não se misturam(2)

      Luciano Huck,
      Se vc refere ao jogo (do triplex) do Lula, quero informar que se o Lula não ganhar este jogo que está dificil. O outro jogo do sitio, já está pior ainda.
      Tem mais 6 jogos ainda

  • se eu cozinho , não lavo.

    vamos de CIRO E HADDAD então, lula preso vai eleger o novo presidente.

  • Politica e crimes não se misturam )( 2 ), meu caro precisas aprender a interpretar e entender textos escritos ´por outro pseudônimos és muito pequeno ainda em se falando de politica, textos, compreensão então fica no seu canto e quando for preciso de um anarfa eu lhe chamarei.

  • Politica e crimes não se misturam )( 2 ), meu caro precisas aprender a interpretar e entender textos escritos ´por outro pseudônimos és muito pequeno ainda em se falando de politica, textos, compreensão então fica no seu canto e quando for preciso de um anarfa eu lhe chamarei.

  • Politica e crimes não se misturam(3)

    Luciano Huck
    Se vc não discorda no MPF, da PF, de um juiz e de 3 desembargadores para acreditar em um politico…….
    Tem alguma coisa errada com vc!

  • LULADRAO

    LULADRAO
    Este é o grito que petistas vão ouvir durante eleição.

    Embora apareça nas pesquisas com cerca de 30% de intenções de votos, contra 16% do segundo colocado Jair Bolsonaro, o ex-presidente Lula esta bem longe de alcançar este desempenho no universo total de eleitores. Lula tem cerca de 30% dos 39% dos entrevistados que informam sua preferência na pesquisa espontânea. Isto significa que o petista tem apenas 11.7% de intenções de votos num universo de mais de 155 milhões de eleitores.
    Diante de um estigma tão fortalecido, candidatos que se arriscarem a encarar um palanque nas próximas eleições fixando-se na remota popularidade de Lula podem ir se preparando para ouvir os gritos de ” LULA LADRÃO “.
    Cerca de 81% da população acredita que Lula é merecedor dos processos que pesam contra ele na Justiça e mais de 72% defendem que ele deve ser encarcerado.
    O próprio petista e seus subordinados reconhecem que o poder de mobilização da militância do PT em todo o país foi reduzido a praticamente zero nos últimos meses.

  • Abraham Lincoln

    Esse discurso de “não fugirei, não me abrigarei em embaixadas, ficarei em casa, sou inocente, serei um preso político”, para mim, é apenas aquele último latido do cão acuado antes da fuga em desabalada carreira. Sinto por vocês esquerdistas esperançosos, mas o sapo não terá sua fotografiazinha estampada na urna; por Deus, não terá. ELE ESTARÁ PRESO OU FORAGIDO, simples assim. Basta de esquerda. Chega de politicamente correto imposto pela esquerda. Chega de camiseta do Chê. Menos universidade com maconha e ensino ideologizado, mais ensino puro e técnico. Mais Thatcher, mais Churchill, menos Maduro, menos Morales.

  • Politica e crimes não se misturam ( 3 ) discordo, pois para mim tudo isso é um golpe politico armado pela direita comunista de acordo com o poder Judiciário corrupto que faz greve de um dia para não perder 4 mil e 550 reais de ajuda de custo para moradias e mais 3.000 mil para ajuda de custo para a compra de ternos.
    O que tenho de errado é que sou trabalhador, honesto, pago meus impostos em dia e pertenço a esquerda moderada brasileira, onde luto pela igualdade social neste país de capitalistas fascistas e golpista, acreditar como você no corrupto poder Judiciário que ainda não prendeu Alkimin, Aécio, Jucá, Temer, Aloysio Nunes, Moro, etc.
    Conclusão o ignorante aqui és tu seu simpático.;

    • Politica e crimes não se misturam(4)

      Luciano Huck
      Quer dizer então que Lula, Dilma e o seu PT roubaram porem a culpa de tudo isso é o “golpe politico armado pela direita comunista de acordo com o poder Judiciário corrupto”.
      Realmente, eu não vou perder tempo com você e o seu pensamento.
      Tenho outras coisas para pensar.
      Sem comentarios

  • Homem que é Homem assume e aquenta as consequências de seus atos e não é igual a um moleque e que pensa já ser homem, mas é um irresponsável, que usa de seu trabalho para escrever em Blog, enquanto o Homem é cão o moleque é uma Cachorra, que trabalha no escuro de seus patrões.,
    Todo Homem esquerdista tem índole, caráter, educação, não se esconde e nem se prende a ser um fascista de direita golpista e que jamais fugirá da luta como certas pessoas comunistas, simples assim. Continuaremos sendo de centro esquerda mesmo que as cachorras latem a caravana vai passar. Será seu universitário que a sua universidade de quinta, onde formaste para trabalhar em porta de cadeia não tinha maconha? e na escola que estudaste no ensino médio não existia maconha e cocaína principalmente no período noturno ? na escola do ensino médio seu pequenino nunca existiu ensino ideologizado ( palavras e significado que aprendeste agora ) e pelo que sei não fizeste o ensino técnico ( O ensino técnico é um nível de ensino enquadrado no nível médio dos sistemas educativos, referindo-se normalmente a uma educação realizadas em escolas secundárias ou outras instituições que conferem graus acadêmicos ou diplomas profissionais)
    Pensas que é inteligente mas é aquilo que lhe ensinaram no seu período noturno, onde alias tiveste excelente professores ( que lhes davam direito a liberdade de pensamento, mas não de inveja, ódio e rancor contra seus pares ), ou é alguma coisa quando consulta o pai dos burros.
    Sempre Esquerda Moderada e Lula:nascido Luiz Inácio da Silva e mais conhecido como Lula, é um político, ex-sindicalista e ex-metalúrgico brasileiro. Filiado ao Partido dos Trabalhadores, foi o 35.º presidente do Brasil, entre 2003 e 2010.
    É conhecido como Lula, forma hipocorística de “Luís”. Ganhou esta alcunha nos tempos em que era representante sindical. Posteriormente, este apelido foi oficialmente adicionado ao seu nome legal para poder representá-lo eleitoralmente. É cofundador e presidente de honra do Partido dos Trabalhadores (PT), no qual precisou lidar por anos com radicais que foram contra sua mudança de estratégia econômica após três derrotas em eleições presidenciais Em 1990, foi um dos fundadores, do Foro de São Paulo, que congrega parte dos movimentos políticos de esquerda da América Latina e do Caribe.
    Com carreira política feita no estado de São Paulo, foi o único presidente do Brasil nascido em Pernambuco. Lula bateu um recorde histórico de popularidade durante seu mandato, conforme medido pelo Datafolha. Programas sociais como o Bolsa Família e Fome Zero são marcas de seu governo, ambos reconhecidos pela Organização das Nações Unidas como os programas que possibilitaram a saída do país do mapa da fome. Lula teve um papel de destaque na evolução recente das relações internacionais, incluindo o programa nuclear do Irã e a questão do aquecimento global. Na economia, durante seu governo o Brasil alcançou o grau de investimento, pela agência de classificação de risco .
    Por isso a direita fascista esta dando este golpe juntamente com o poder judiciário, para que o mesmo não volte a ser presidente no 1ª turno.
    E você o que é? o que representa? o que fizeste pelo país?
    Olha o que Lula fez:–
    *** Redução da Taxa Selic de 25% ao ano para 14,75% ao ano e que continuará em queda:
    *** Redução da Taxa de Inflação de 12,5% em 2002 (IPCA) para 4% nos últimos 12 meses (IPCA);
    ***Maior aumento Real do salário mínimo, de 75% contra uma inflação acumulada de apenas 26%, que tem o maior poder de compra dos últimos 24 anos, segundo o Dieese;
    ***Superávit comercial acumulado de US$ 129 bilhões, contra um déficit comercial de US$ 8,7 Bilhões em 8 anos de governo FHC;
    ***O maior número de ações da Polícia Federal de toda sua história, prendendo mais de 3000 pessoas envolvidas em todo o tipo de crime (corrupção, sonegação de impostos, contrabando, tráfico de armas, etc);
    ***criação do ProUni, permitindo que mais de 240 mil estudantes carentes possam cursar uma Faculdade;, por isso pode se formar.
    ***Criação do Bolsa-Família, programa social de transferência de renda fortemente elogiado pelo ONU, FMI e Banco Mundial, entre outros, que o consideram como exemplo a ser seguido por outros países emergentes;
    ***Crescimento econômico acumulado de 7,3% em 2004/2005, resultando num aumento de 5% na renda per capita do país em 2 anos.
    *** subida do Brasil no ranking das maiores economias do mundo, da 15a. posição em 2002 para a 11a. posição em 2005, com o PIB subindo de US$ 459 bilhões, em 2002, para US$ 795 bilhões em 2005;
    ***Queda da taxa de desemprego de 11,6% em Junho de 2002 para 10,4% em Junho de 2006;
    ***reajuste da tabela do Imposto de Renda em 18% em 4 anos, contra apenas 17,5% em 8 anos de governo FHC;
    *** 6 milhões de pessoas subiram para a classe média, melhorando suas condições de vida;
    ***redução da miséria para o menor patamar desde 1992, caindo de 27,26% do total em 2003 para 25,08% do total em 2004.
    ***Criação de mais de 4,5 milhões de empregos formal.
    Viu como o Cachorro late e morde doido, seu fascista da direita. Mostre o que fizeram; Alkimin. FHC, Aloysio Nunes, Aécio, Jucá, Perrela, Meirelles, Moreira Franco, Sarney, Maia, Serra, Temer, Moro, Gilmar Mendes, Bolsonaro da Metralhadora, Dória etc…….

  • Politica e crimes não se misturam(5)

    Luciando Huck
    Lula tem 10 processos :
    1- Tríplex do Guarujá (condenado): o ex-presidente já foi condenado
    2- Sítio de Atibaia (réu): denunciado em maio/16, o petista responde a acusação de ter recebido propina da OAS e da Odebrecht por meio da reforma de 1 sítio em Atibaia (SP), do qual seria o verdadeiro dono..
    3-Terreno do Instituto Lula (réu): denunciado em dezembro/16. A Odebrecht teria tentado pagar propina a Lula por meio da compra de 1 terreno em SP, destinado ao “Memorial da Democracia”, ligado ao Instituto. A compra nunca se concretizou.
    4- Obstrução de Justiça (réu): denunciado em julho/16. Responde por supostamente conspirar com o ex-senador Delcídio do Amaral e outros para comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró.
    5-Lula ministro (denunciado): o MP apresentou, em setembro/17, acusação de obstrução de Justiça. Trata do caso em que houve tentativa de nomear o petista à Casa Civil, no governo Dilma Rousseff.
    6- Quadrilhão do PT’ (denunciado): o petista foi acusado em setembro/17 de atuar em organização criminosa com Dilma e mais 6 petistas para arrecadar propina em órgãos da administração pública
    7- Palestras de Lula (suspeito): o ex-presidente é investigado por supostamente usar o instituto Lula e a empresa LILS Palestras para receber propina de empreiteiras.
    8- Empréstimo do BNDES (réu): denunciado em outubro/16. Responde por supostamente favorecer a Odebrecht viabilizando empréstimos do BNDES para a construtora tocar obras no exterior. Um parente de Lula, Taiguara Rodrigues, foi contratado pela empreiteira.
    ZELOTES
    9- Compra de caças (réu): denunciado em 9 de dezembro de 2016. O ex-presidente responde por tráfico de influência na edição de uma medida provisória e na negociação de aviões de combate. Um filho dele teria recebido propina graças ao pai.
    10- MP ao setor automotivo (denunciado): O MP apresentou acusações em setembro/17. O ex-presidente é acusado de tráfico de influência na edição de uma medida provisória que teria beneficiado o setor automotivo. A propina teria sido paga por meio de intermediários a Lula e o ex-chefe de gabinete, Gilberto Carvalho.

  • Politica e crimes não se misturam ( 4 ) preste atenção vale apena lhe mostrar o golpe politico seu babaca:—
    1. Temer—A Polícia Federal concluiu que há indícios de que o presidente Michel Temer e os ministros Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência) e Eliseu Padilha (Casa Civil) cometeram crime de corrupção. A informação consta do relatório final do inquérito sobre o chamado “quadrilhão” do PMDB na Câmara, que será, possivelmente, uma das bases de nova denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra o presidente. As novas acusações devem alimentar a crise política no governo.
    2.Aécio cocaína—-PGR denuncia Aécio Neves ao STF por corrupção passiva e obstrução de Justiça
    Também foram denunciados, mas somente por corrupção passiva, a irmã e o primo do senador do PSDB-MG, e um ex-assessor do senador Zeze Perrella (PMDB-MG). Os três estão presos.
    2.**Aécio cocaína—–Corte motivada pela acusação da Procuradoria-Geral da República (PGR) com base nas delações de Joesley Batista e Ricardo Saud, da J&F., abriu processo contra Aécio O senador foi gravado pedindo R$ 2 milhões ao empresário e está sendo acusado dos crimes de corrupção passiva e obstrução de Justiça.
    3. Serra:—ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a abertura de um inquérito sobre o senador José Serra (PSDB-SP). Ele é suspeito de receber doações ilegais para suas campanhas da construtora Odebrecht, no valor de 23 milhões, em troca de facilitar contratos da empresa no estado de São Paulo. As investigações foram pedidas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) com base nas delações premiadas de executivos e ex-executivos da Odebrecht. e o processo foi aberto.
    4. Aloysio Nunes—–Aloysio Nunes é novamente ligado a esquema de corrupção em SP.
    Em cópia de e-mail, Jorge Fagali Neto, apontado como intermediador de propinas por parte da Alstom, dá dicas ao então coordenador de campanha de José Serra sobre como o governo paulista poderia obter verbas para trens.
    Em cópia de e-mail, Jorge Fagali Neto, apontado como intermediador de propinas por parte da Alstom, dá dicas ao então coordenador de campanha de José Serra sobre como o governo paulista poderia obter verbas para trens
    O ex-diretor da Siemens Everton Rheinheimer já havia citado o senador Aloysio Nunes em relatório onde mostra “a existência de um forte esquema de corrupção no Estado de São Paulo” (Foto: Pedro França/Agência Senado)
    O senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) voltou a ter seu nome ligado ao escândalo de corrupção tucano em São Paulo, chamado de “propinoduto tucano”. Nunes teria recebido dicas de como o governo estadual deveria agir no setor de transportes, quando era coordenador da campanha de José Serra (PSDB) ao governo do estado, em 2006
    5.Moreira Franco–Padilha e Temer—-.PF conclui que há indícios de crime de Temer, Padilha e Moreira em investigação sobre corrupção.
    A Polícia Federal concluiu que houve indícios de crimes cometidos pela Cúpula do PMDB, incluindo o presidente Michel Temer e seus ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência), no inquérito que investiga o chamado “quadrilhão da Câmara”. processo corre em segredo de Justiça.
    Seu babaca alguns desses elementos da direita fascista golpista foram presos e perseguidos por Moro e sua turma de canalhas do MPF. Não. Por que?Porque isso simplesmente é um golpe politico. Meu caro você não tem que perder tempo para pensar, pois você não pensa, pois no cérebro só existe merda. kkkkkkkkkkkkkkk Sem comentários. Teu problema é a inveja e o ódio pois de politica não entendes nada seu comunista puxador de saco da direita e talvez de Bolsonaro.
    Cuidado ao passar perto de capim.

    “Integrantes da cúpula do partido supostamente mantinham estrutura organizacional com o objetivo de obter, direta e indiretamente, vantagens indevidas em órgãos da administração pública direta e indireta”, disse a PF em nota.

    De acordo com o relatório, o grupo cometeu corrupção ativa, passiva, lavagem de dinheiro, fraude em licitação, evasão de divisas, entre outros crimes.

  • Politica e crimes não se misturam(6)

    Um sujeito que defende Lula, com 10 processos, para falar de outros.
    Só pode ser louco!
    É a mesma coisa que defender Marcola do PCC dizendo que Fernandinho Beiramar é bandido.
    kkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *