LULA RECEBE APOIO DE MULHERES

images-cms-image-000536735

Deu no Brasil 247:

O ex-presidente Lula recebeu ontem, terça-feira, véspera do Dia Internacional da Mulher, um manifesto de apoio a ele entregue por uma comissão formada por movimentos de mulheres sindicalistas na sede do Instituto Lula.

O documento, que é em reconhecimento aos avanços das políticas públicas para as mulheres nos últimos 13 anos no Brasil, presta também solidariedade ao ex-presidente pela perseguição política e midiática que vem sendo vítima e pela morte de D. Marisa Letícia.

“Hoje, o agradecimento das mulheres brasileiras é imenso. No seu governo, você teve a sensibilidade de ouvir duas demandas importantes: criar a Secretaria de Política das Mulheres e a Lei Maria da Penha, que foi fundamental para a vida das mulheres”, declarou a ex-ministra Eleonora Menicucci, que esteve presente.

Durante o encontro, Lula lembrou das conquistas, da importância do empoderamento feminino e o resultado da luta das mulheres no país. “A medida que a mulher vai ficando independente economicamente, ela vai tomando conta do seu próprio nariz”, disse.

O ex-presidente ressaltou que, caso volte à presidência, criará novamente a Secretaria de Políticas para as Mulheres, extinga pelo governo Temer. “O custo é zero diante dos benefícios”, comentou. Para ele, é importante que as mulheres tenham maior representatividade na Câmera, no Senado e na liderança dos movimentos sindicais.

“Se tem uma coisa que eu tenho orgulho foi influenciar a sociedade brasileira a acreditar que ela podia ter um presidente que saiu do meio do povo. E vou continuar influenciando as mulheres para que tenham consciência de que a Dilma foi só o primeiro passo, e que as mulheres podem muito mais”, afirmou Lula.

19 comentários

  • Lula e a ficha suja

    Sem duvida, a existencia do endividado PT passa pela candidatura e vitória de Lula à presidente porem o Lula tem 5 processos que podem inabilita-lo a ser candidato, pela Lei da Ficha Suja entretanto o PT não tem outro candidato ou o “plano B” e aposta em Lula.
    Depois da grande derrota do partido –nas urnas das eleiçôes para prefeito, onde só ganhou uma grande prefeitura, na capital do Acre — o PT sofreu um aviso. Poderá sofrer outra derrota?
    A quase 2 anos das eleições, o PT vive fazendo pesquisas para demonstrar ao eleitor que Lula, mesmo assim, pode ganhar as eleições.
    Agora as mulheres petistas fazem manifestos para que as redes sociais petistas divulguem na tentativa de sensibilizar a justiça!
    Lula não precisa disso pois tem bons e caros advogados alem disso, Moro é cego e surdo.

  • Marreta

    Cardosinho, me responda com clareza. Por que você só menciona este tipo de matéria? ou ao menos, poderia publicar os escândalos de vosso partido.

  • O sincero

    Lembrando que esse manifesto foi feito por mulheres do MST

  • O sincero

    Isso o Carocinho não publica…

    Governo torna obrigatórias medidas para humanizar parto
    Medidas visam que mulher tenha maior poder de decisão.

    GOVERNO TEMER

    • Na sessão especial do Senado pela passagem do Dia Internacional da Mulher, nesta quarta-feira (8), a baiana Lídice da Mata (PSB) destacou os problemas ainda enfrentados pelas mulheres como violência e desemprego, e criticou a proposta de reforma da Previdência proposta por Michel Temer. Para a socialista, “é um absurdo” igualar a idade de 65 anos para a aposentadoria.

      Sobre empregabilidade, Lídice ressaltou que apesar de trabalharem mais horas, as mulheres ganham apenas 62% do salário de um homem com o mesmo grau de ensino.

  • Valmir

    Será que esse apoio citado seria de mulheres do nordeste ?

  • ELE

    A atual situação econômica do Brasil vem causando muita preocupação à toda parcela da população que depende do seu próprio trabalho para garantir seu sustento.
    Sejam empregados ou empresários, estão todos preocupados com os rumos que nossa economia vem tomando nos últimos tempos.
    Essa preocupação com a atual situação econômica do Brasil vem fazendo com que empresários adiem investimentos e novos empreendedores aguardem momentos menos incertos para iniciar seus projetos.
    Como em todo momento de incerteza, uma certa dose de pânico se confunde com a frieza dos números e por isso é importante termos uma visão real do que está acontecendo.
    O que é fato e o que é pânico
    A atual situação econômica do Brasil e suas perspectivas
    A atual situação econômica do Brasil e suas perspectivas
    Os números não deixam dúvidas sobre a gravidade da situação econômica brasileira, muito embora o governo tente mascarar a crise com interpretações convenientes e a negação dos dados captados pelas diversas consultorias econômicas, instituições de classe e até mesmo das próprias agências e órgãos governamentais.
    A atual situação econômica do Brasil é tecnicamente de estagnação. A crise econômica de 2016 não é mais apenas uma hipótese e consta como fato em toda pauta de reunião de empresários do país e também fora dele. Acreditar em mais uma história sobre “marolas” é negar a realidade econômica do país e abrir a porta para o fracasso.
    É claro que, como em toda situação de incerteza, principalmente em ano eleitoral, uma certa dose de pânico acaba se instalando. Esse também não é o caminho para a solução do problema, pois em momentos de histeria, decisões precipitadas podem também acabar destruindo o seu negócio.
    Só Lula para resolver.

  • APÓS CERVERÓ PAGAR 6 MILHÕES, MORO DEVOLVE APARTAMENTO EM IPANEMA—essa é a justiça corrupta de Moro que tem como unico objetivo condenar Lulaq, pois os ratos estão com medo do mesmo para 2018, o problema não é o PT que dizem estar endividado (mentira dos golpista da direita brasileira ) e se fosse o problema da Ficha Limpa que é uma lei , que deveria ser cumprida, mas é uma balela, imagina como estaria: Maluf, Rodrigo Maia, Serra, Alkimin, Aécio, Agripio, Renan, Jucá, Meirelles, Temer, Henrique Alves, Eunicio Oliveira, Aloysio Nunes Sergio Cabral Anastasia , Sarney, Moreira Franco, Sergio Guerra etc…, todos delatados pela Odebrechet e já com autorização de Janot, para dar início nos processos.
    O PT não precisa do plano B nem C, nem F, nosso plano é Lula, agora as ratazanas do PSDB, do DEM e do PMDB sim e acharam já o plano B, que é o Dória e aí a derrota vai ser mais catastrófica e vergonhosa.
    Eleições para Deputados Estaduais, Federais e governadores é uma coisa mais sériaa, mas para prefeito é séria mas não tão relevante, para o 2ª maior partido do Brasil, onde o plano A chama-sae lula 2018, que os golpistas cagam nas calças de medo do homem. Não é Moro e as ratazanas.?
    Vejam um exemplo como é a corrupção da justiça de Moro:–
    Condenado por Sergio Moro a cinco anos de prisão por lavagem de dinheiro, o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró conseguiu reaver com o juiz de Curitiba um apartamento em Ipanema que havia sido sequestrado durante a operação da Lava Jato.
    A coluna Radar publicou nesta quarta (8) que, em troca do apartamento, Cerveró teve de depositar em uma conta judicial o valor de R$ 6 milhões. O pagamento foi imposição do Ministério Público Federal.
    A coluna observou que, pelo visto “as finanças da figura não minguaram no pós Lava Jato”. A sentença contrasta com a polêmica em torno da suposta compra de silêncio de Cerveró pelo senador cassado Delcídio do Amaral. O episódio rendeu a Lula um processo por obstrução de Justiça, em Brasília.
    Delcídio, que fez delação premiada para sair da cadeia, disse à Lava Jato que foi Lula quem ordenou a compra do silêncio de Cerveró, para evitar que ele fizesse acordo de colaboração com os procuradores. Porém, depoimentos colhidos pelas testemunhas do caso indicam que Delcídio, na verdade, estava preocupado com a possibilidade de Cerveró revelar as transações realizadas por ambos na Petrobras durante a gestão FHC.
    Durante o processo, Cerveró alegou que passava por crise financeira porque perdera o emprego na Petrobras e a estatal também havia suspendido os pagamentos a seu advogado.
    Meu caro desen tendido em politica dos 96 testemunhas convocadas por Moro, inclusive FHC, como acusadores no caso triplex, nenhum, mas nenhum mesmo citou a culpabilidade de Lula e Moro saiu dando murro na mesa, pois seus convocado, acabaram definitivamente inocentando Lula e vou repetir inclusive FHC, Cerveró, Delcido, Paulo RFoberto etc…
    Lula vem aí sua coisa despreparada.

  • VIVA AS MULHERES DO PT—–MAIS UMA PARA O INTELIGENTE

    RODRIGO MAIA É ACUSADO DE CO0RRUPÇÃO E LAVAGEM DE DINHEIRO PELO PF—ESSA NOTICIA OS GOLPISTAS TENTAM ESCONDER.

    O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, foi acusado de corrupção e lavagem de dinheiro pela Polícia Federal. Um relatório enviado ao Supremo Tribunal Federal concluiu que Rodrigo Maia beneficiou a construtora OAS em troca de dinheiro para a campanha.
    Com a conclusão do inquérito pela Polícia Federal, o Ministério Público vai analisar os documentos e decidiu oferece denúncia contra Rodrigo Maia, por corrupção e lavagem de dinheiro.
    A investigação começou a partir das mensagens encontradas no celular de Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, em 2014. De acordo com a PF, o conteúdo mostrava um relacionamento próximo entre o empresário e o deputado, inclusive com a realização de “favores políticos” por Maia para a empresa.
    Para a Polícia Federal, não restam dúvidas da atuação clara, constante e direta de Rodrigo Maia na defesa dos interesses da empreiteira OAS no Congresso Nacional. Segundo o inquérito, já entregue ao Supremo Tribunal Federal, o atual presidente da Câmara dos Deputados chegou a atuar como uma espécie de representante da câmara.

  • Fausto Junior

    Aqui na nossa urbe, a equipe do sr. prefeito posta na mídia social o recapeamento que está sendo feito, mas esquecem de falar, que são conquistas da administração anterior e que os 4 milhões são de empréstimos e que o município terá que pagar nos próximos 05 ou 06 anos, com juros. Vamos aos fatos!

  • Será que o sr. pseudo L e a f s poderia nos responder por que tanto medo do Lula 2018? Por que o mesmo acha que o PT esta falido ? e os outros partidos tão o que? nadando em dinheiro da Petrobras e da Odebrechet. Nós só temos o plano A ( Lula 2018 ).e, as ratazanas já tem até o plabo C o Dória Engomadinho, louco para sair do armário.
    Lula tem ao seu lado mais de 55 milhões de eleitores, as mulheres petistas do Brasil todo ( quem diz que é só do nordeste é Preconceituoso, fascista e da direita, provavelmente Racista e Homofobico ), ou seja de um raça irracional e imcompetente., Então agora me respondam os dois retrogados em politica, por que os corruptos são só do PT,? principalmente Lula? e no caso do Aécio Cheirador de cocaína , como questionam vários jornalistas ao Janot $$$$$$$$$$:—–:::
    O tucano Aécio Neves completa 57 anos na próxima sexta-feira, 10 de março.
    Ele foi duas vezes deputado federal (1987-2002) e duas vezes governador de Minas Gerais (2003-2010).
    Atualmente é senador por Minas e presidente nacional do PSDB.mais é o senador que menos comparece no senado.
    A lista de denúncias contra ele pessoalmente e ao seu governo é imensa. Dela constam, entre outras:-*-*——-

    * Compra de votos de 50 deputados para a eleição a presidente da Câmara dos Deputados (2000-2001)
    * Rádio Arco-Íris
    * Aplicação de verbas públicas em empresas da família
    * Suspeitas de ocultação de patrimônio e sonegação fiscal
    * Banjet
    * Venda de bandeja da Cemig à Andrade Gutierrez
    * Lista de Furnas
    * Mensalão tucano
    * Maquiagem de dados à CPI dos Correios para evitar que Banco Rural fosse ligado a mensalão tucano
    * Prisão do jornalista Marco Aurélio Carone
    * Prisão do lobista Nílton Monteiro
    *Tentativa de cassação de Rogério Correia
    * Aeroportos de Cláudio e Montezuma
    * Uso indevido de aeronaves oficiais do Governo de Minas Gerais, por amigos e celebridades
    * Cidade Administrativa
    * Mineirão
    * Censura à mídia e a conteúdos na internet
    * Lava Jato
    Aécio segue firme na disputa pelo posto de o mais mencionado nas delações feitas à força-tarefa da Operação Lava Jato.
    Já foi citado pelos delatores:
    * Alberto Youssef, doleiro
    * Carlos Alexandre de Souza Rocha, o “Ceará”, entregador de dinheiro de Yousseff
    * Fernando Moura, lobista
    * Delcídio do Amaral, ex-senador
    * Leo Pinheiro, ex-presidente da OAS
    * Otávio Azevedo, ex-presidente da Andrade Gutierrez
    * Cláudio Mello Filho, ex-diretor de Relações Institucionais da Odebrecht; revelou que Aécio era o “Mineirinho” nas planilhas da empresa.
    Gostaria de uma resposta coerente dos dois entendidos de politica, que escreveram suas besteiras acima, ou continua prevalecendo que os Promotores Federais e Moro pensam:— não tem certeza e nem provas da culpa de Lula, mas tem convicção, e medo do mesmo em 2018.

    • Lula e a ficha suja

      ANONIMO
      Não defendo politico corrupto pois a noticia é do Lula, ( não do Aécio Cunha) critico e acho que ele deveria estar na cadeia.
      Tenho pena dos petistas que o defendem porque conheci o PT na sua fundação. Naquela época, o PT nunca aceitaria um candidato com ficha suja como o Lula porem hoje, o PT é um partido endividado e desmoralizado pois não tem mais a Petrobras para sustenta-lo com seus politicos corruptos que embarcaram no partido, no intuito de roubar o país

  • Ele

    MARRETA considerando seu alto QI, principalmente em politica brasileira e de assuntos relevantes, connstatado na Constituição de 1988 como de importância relevânte, para todos os trabalhadores brasileiros gostaria de saber sua opinião sobre a devida existência ou não da Justiça do Trabalho, justiça esta criada como deves saber para defender os operários ou trabalhadores brasileiros, para não serem oprimidos mais do que já são pelos seus patrões ou empresários, depois do comentário de um rato de sua estimação?

    Rodrigo Maia diz que Justiça do Trabalho não deveria nem existir.

    Em plena discussão de retirada de direitos trabalhistas, o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia afirmou que, para ele, a Justiça do Trabalho não deveria nem existir. A declaração do político indica a evidente disposição da casa em reformar o Direito do Trabalho para esvaziá-lo no que se refere às conquistas históricas dos trabalhadores.
    A declaração foi feita em um evento em Brasília. Maia comentava a aprovação da regulamentação da gorjeta, necessária pela “irresponsabilidade” da Justiça do Trabalho, sem, no entanto, apontar onde ele vê essa relação – “Tivemos que aprovar uma regulamentação da gorjeta porque foi quebrando todo mundo pela irresponsabilidade da Justiça brasileira, da Justiça do Trabalho, que não deveria nem existir”.
    Maia ainda atribuiu todo o desemprego brasileiro às “regras no mercado de trabalho”, as quais são, na sua visão, excessivas -“o excesso de regras no mercado de trabalho geraram 14 milhões de desempregados”.
    O Presidente da Câmara mostrou-se absolutamente certo da aprovação das reformas da Câmara, que, para se ter uma ideia da profundidade, desapontarão o próprio Temer, que tem sido conhecido por ser favorável a elas, por serem muito mais profundas do que as propostas pelo presidente – “Acho que a gente vai avançar na regulamentação trabalhista. Infelizmente, o presidente Michel não vai gostar, mas acho que a Câmara precisa dar um passo além daquilo que tá colocado no texto do governo”, afirmou.
    O deputado estava, de fato, inspirado. Aproveitou a oportunidade para emendar uma defesa da reforma previdenciária em curso na Câmara, que diminui os benefícios, exclui diversas pensões, aumenta a idade mínima e prejudica as mulheres.
    “Reforma Trabalhista” será ampla, geral e irrestrita.
    Em um movimento articulado entre Executivo, Legislativo e Judiciário a Reforma Trabalhista vai da terceirização geral até a prevalência do negociado sobre o legislado em prejuízo para o trabalhador e trabalhadora, incluindo também o fim do direito de greve e o desmonte estrutural da Justiça do Trabalho. Coisas que Você Precisa Saber tratou sobre isso no especial “reforma trabalhista”.
    Sobre a reforma da previdência, em artigo para o Juvândia Moreira, presidenta do sindicato dos bancários de São Paulo, afirmou que “o que se pretende é o fim da previdência pública, quase a sua destruição, na medida em que estão propostos pré-requisitos tão rígidos e descolados da realidade brasileira que, se aprovada a proposta, a aposentadoria no Brasil passaria a ser uma ilusão”.
    Por favor use coerência na resposta.

  • Jalesense

    Esta comemoração teve ter sido feita na Greve nacional da Gleisi Hofman…

  • Lula e a ficha suja, sua inteligência é uma anormalidade, mas , podererias ser mais coerente e honesto em suas resposta, se não defende-se ´politico corrupto, por que não criticas também os delatados pela Odebrechet, na maioria os ratos do PSDP., PMDB e DEM, não interessando se a noticia é do Antonio, ou do Carlos, ou do Aécio, ou do Serra, ou do Temer o importante e citar os nomes dos corruptos e dos processado. Sua resposta é de um fascista de direita que sente ódio pelo PT e pelo Lula, assim não esta sendo honesto, saiba criticar todos os corruptos e todos os partidos, independete de qual partido é a noticia . Isso é desculpa de pessoas despreparada, que correm em suas veias não sangue mas ódio. Meu caro não precisamos de dó de ninguém e muito menos ódio, como já citei e minha pessoa além de conhecer o partido desde sua fundação sou suficientemente honesto comigo mesmo e com os que me seguem, que hoje este partido já não é mais o mesmo, mas Lula sim continua o mesmo sendo um esquerdista de centro, lutando sempre em distribuir riquezas entre a sociedade e colocar as classes sociais em pé de igualdade.
    Se és intreligente e pesquisador me indique um só partido politico no Brasil ( apesar de eu achar que no Brasil não existe partido politico, mas partido interessado em: cargos, dinheiro fácil, promoções etc….,) Já lhe disse que o PT é o 2ª partido politico do Brasil e não esta e nunca esteve endividado e nem desmoralizado, mas se você acha, como estará então o PSDB, PMDB, DEM, PTB, PSOL, PV,? Pesquise e me responda se é que tem inteligência para isso.
    A história da humanidade é repleta de episódios onde dois pesos e duas medidas são usados para julgar seus atores. A direita golpista não tem nenhuma prova contra Lula, mas tem convicção. Caro golpista em justiça não existe convicção, mas sim culpado ou inocente.
    Muitas vezes contada pelos vencedores, a versão oficial nem sempre é a verdadeira. No Brasil dos últimos anos o que vemos é uma Justiça com dois pesos e duas medidas, PT cdulpado, outros partidos inocentes
    Não permitiremos que desta vez nossa história seja mal contada, pela direita, ou parte dela. Esta é a hora da verdade, doa a quem doer.
    A realidade dos fatos é que a Polícia Federal e setores do Judiciário tem, sim, sua ala tucana e conservadora que trabalha de acordo com suas convicções políticas: a defesa das elites deste país. e o cabeça disso tudo é Temer Janort e o Juiz corrupto Moro, tudo isso por medo do Lula em 2018.
    Meu caro pesquise e encontraras:- os delatores Delcidio do Amaral, Pedro Barusco, Ceveró e Paulo Roberto Costa disseram que o PT “não inventou a corrupção na Petrobras”; segundo eles, os casos de corrupção já existiam nos governos do ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Itamar Franco; eles também confirmaram a participação do senador Aécio Neves (MG), presidente nacional do PSDB, em um esquema de corrupção em Furnas, considerada por eles como a “joia da Coroa” do setor elétrico nacional e que o PMDB, partido do presidente interino Michel Temer, teve uma “posição proeminente” em casos de corrupção em diversas estatais.Como és muinto inteligente em politica econômica e quem é corrupto ou não, vou lhe apresentar o ultimo exemplo, pois minha inteligência é muito pequena perto da sua, a unica diferença é minha idoneidade e honestidade de pesquisar e escrever a verdade doa a quem doer, o que não é seu caso.
    REVELADOR:
    FHC admite que sabia de esquema de corrupção na Petrobras e nada fez.
    Fatos narrados em livro de memórias do ex-presidente o fazem candidato à alcunha de “pai do petrolão”, isso já em 1996.
    Moralista sem moral. FHC admite em livro que conhecia esquemas de corrupção na Petrobras quando foi presidente.
    O livro Diários da Presidência, de Fernando Henrique Cardoso, sobre seus anos como dirigente máximo da nossa república, precisa ser anexado aos autos da Operação Lava Jato. Entre outras revelações, o ex-presidente relata ter sido alertado, em 16 de outubro de 1996, que ocorria um “escândalo” dentro da Petrobras. Quem o alertou foi o dono da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Benjamin Steinbruch, nomeado pelo ex-presidente para o Conselho de Administração da estatal. Nunca é demais lembrar que hoje seu próprio partido, o PSDB, chama as denúncias de corrupção dentro da estatal de “petrolão”.
    Esse trecho reproduzido do livro é revelador: “Eu queria ouvi-lo sobre a Petrobras. Ele me disse que a Petrobras é um escândalo. Quem manobra tudo e manda mesmo é o Orlando Galvão Filho, embora Joel Rennó tenha autoridade sobre Orlando Galvão (…) todos os diretores da Petrobras são os mesmos do Conselho de Administração (…) São sete diretores e sete membros do conselho. Uma coisa completamente descabida (…) Acho que é preciso intervir na Petrobras. O problema é que eu não quero mexer antes da aprovação da lei de regulamentação do petróleo pelo Congresso”.
    Agora simpatico me diga quem são os corruptos e quem começou e esta roubando o país.
    Fim de papo não gosto de pessoas que transmitem o mal, a inverdade, o ódio, o desprezo etc….

  • LULA E A FICHA SUJA—— OLHA OS NOMES E OS PSEUDÕNIMOS DOS RATOS DELATOS PELA ODEBRECHT, QUE TERÃO AGORA SEUS PROCESSOS ABERTOS PELO JUIZ JANOT.

    Michel Temer
    Eduardo Cunha – “Caranguejo” (a empreiteira teria aprovado pagamentos de R$ 7 milhões ao ex-deputado)
    Romero Jucá – “Caju”
    Renan Calheiros – “Justiça”
    Rodrigo Maia – “Botafogo”
    Eunício Oliveira – “Índio”
    Geddel Vieira Lima – “Babel”
    Lúcio Vieira Lima (irmão de Geddel) – “Bitelo”
    Eliseu Padilha – “Primo”
    Moreira Franco – “Angorá”
    Jacques Wagner – “Polo”
    Delcídio do Amaral – “Ferrari”
    Anderson Dornelles – “Las Vegas”
    Gim Argello – “Campari”
    Ciro Nogueira – “Cerrado”, “Pequi” e “Helicóptero”
    Agripino Maia – “Pino” e “Gripado”
    Inaldo Leitão – “Todo Feio”
    Duarte Nogueira – “Corredor”
    Marco Maia – “Gremista”
    Antonio Brito – “Misericórdia”
    Paes Landim – “Decrépito”
    Heráclito Fortes – “Boca Mole
    Arthur Virgílio – “Kimono”
    José Carlos Aleluia – “Missa”
    Lídice da Mata – “Feia”
    Francisco Dornelles – “Velhinho”
    Arthur Maia – “Tuca”
    Adolfo Viana – “Jovem”
    Daniel Almeida – “Comuna”
    Paulo Magalhães Júnior – “Goleiro”
    Hugo Napoleão – “Diplomata”
    Jutahy Magalhães – “Moleza”
    Carlinhos Almeida
    João Almeida
    Kátia Abreu (PMDB)
    Rui Costa (governador da Bahia)
    Paulo Skaf (presidente da Fiesp)
    *Aécio Neves
    *Romário (PSB-RJ) – teria solicitado contribuição para campanha, mas a empreiteira não a realizou
    *Bruno Araújo (PSDB-PE) –
    *Aloysio Nunes
    *Alkimin
    *José Serra
    *Sergio Cabral
    *Sarney
    *Anastasia
    *FHC
    *Sergio Guerra etc…..
    O problema não é provar a corrupção desses canalhas da direita brasileira, o problema maior é o Juiz Moro e o STF enquadra-los e abrirem os processos contra essa corja, pois ambos ( Moro e STF são da mesma laia ou da mesma turma ), quanto a preender Lula o Juiz Moro e seus capangas não tem e nunca terão provas, mas sim tem conficção e eles sabem que essa atitude tão esperada pela sua turma, pode p´rovocar um explosão neste país, onde já temos mais de 13 milhões de desempregados, o CPMF voltando agora apoiado pela corja do PSDB, aposentadoria com no mínimo 65 anos de idade.
    A atual situação econômica do Brasil vem causando muita preocupação à toda parcela da população que bateu panela mas depende do seu próprio trabalho para garantir seu sustento.
    Sejam empregados ou empresários fascista da direita ), estão todos preocupados com os rumos que nossa economia vem tomando nos últimos tempos.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. NÃO TERÁS MAIS RESPOSTA POIS É IMPARCIAL E DESPREPARADO.

  • HENRIQUE MEIRELLES DIZ QUE NUNCA VIU NADA ILEGAL DURANTE O GOVERNO LULA.
    Noticia do Gl-+-Folha de São Paulo—–O Globo:—-

    O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou em depoimento à Justiça Federal que não presenciou nada ilícito no governo do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT).
    Henrique Meirelles foi ouvido por videoconferência com o gabinete do Ministro da Fazenda, em Brasília (DF), na manhã desta sexta-feira (10), em audiência sob o comando do juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância.
    “A minha relação com o presidente Lula era totalmente focada em assuntos relativos ao Banco Central e à política econômica e, nesta interação, eu nunca vi ou presenciei nada que pudesse ser identificado como algo ilícito ou ilegal”, afirmou o ministro para o advogado do ex-presidente.
    O ministro foi arrolado como testemunha de defesa pelos advogados de Lula, réu nesta ação penal. Henrique Meirelles foi presidente do Banco Central de 2003 a 2011, ou seja, durante os dois mandados do ex-presidente.
    ‘Propaganda política’
    Meirelles reconheceu que houve progressos no Brasil durante o mandato de Lula, como a estabilização da inflação. Logo em seguida, quando a defesa do ex-presidente perguntou ao ministro se ele achava que esse governo tinha trazido benefícios ao país – e não buscado benefícios para governantes e pessoas do alto escalão – Moro fez uma interrupção.
    O juiz federal optou pelo indeferimento da pergunta. “Não é uma pergunta apropriada, perguntando a opinião da testemunha. Ele responde apenas fatos”, alertou. O advogado Cristiano Zanin Martins criticou “esse critério”, o que foi logo rebatido por Moro. “A impressão é a de que a defesa tenta fazer propaganda política do governo anterior”, acrescentou.
    O depoimento de Meirelles terminou na sequência, quando ele respondeu que não teve conhecimento de algum elemento concreto que indicasse a existência de uma estrutura criminosa de poder, comandada por Lula.
    Henrique Meirelles relatou que, ao aceitar o convite do ex-presidente para assumir a presidência do Banco Central, disse a Lula que aceitaria se tivesse “dependência de ação” – como explicou na oitiva. O ministro afirmou que esse acordo foi cumprido por Lula.
    Ainda durante a oitiva, Meirelles negou interações com parlamentares para defender interesses políticos do governo em geral ou da área em que atuava.
    “Minhas presenças no Congresso diziam respeito, exclusivamente, a assuntos do Banco Central. Para ser mais específico, pode ter havido momentos em que algum parlamentar possa ter pedido alguma audiência ao Banco Central para mencionar alguma situação específica, alguma coisa que interessasse ao Banco Central”, afirmou.
    Luiz Fernando Furlan
    O ex-ministro do Desenvolvimento da Indústria e Comércio Exterior Luiz Fernando Furlan também foi ouvido na condição de testemunha de defesa de Lula.
    Ele afirmou que participou de missões empresariais no exterior acompanhando o ex-presidente e que nunca verificou qualquer irregularidade nestes eventos. Segundo Furlan, o objetivo era promover o Brasil em mercados internacionais e atrair investimentos.
    Furlan disse ter participado de 126 missões, sendo 12 ou 15 acompanhando do ex-presidente Lula.
    Neste processo, Lula é acusado de receber um apartamento triplex, em Guarujá (SP), como suposto pagamento de propina por parte da empreiteira OAS. O ex-presidente responde pelos crimes de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro.
    A denúncia do Ministério Público Federal (MPF) abrange três contratos da OAS com a Petrobras e diz que R$ 3,7 milhões em propinas foram pagas a Lula.
    Segundo os procuradores, a propina se deu por meio da reserva e reforma de um apartamento triplex em Guarujá e do custeio do armazenamento dos bens do ex-presidente da República.
    Os Promotores e o Juiz corrupto Moro tentam que tentam, mas não conseguem provas contra Lula mas só convicção. Então vem aI Lula 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *