MACETÃO CONTRATA ADVOGADO FILIADO AO PSD DE FERNANDÓPOLIS

Definitivamente, parece que o novo presidente da Câmara, Henrique Macetão, não confia nos advogados de Jales. Depois de tentar contratar um advogado de Urânia, Macetão agora decidiu preencher a vaga de assessor jurídico do Legislativo com um advogado de Fernandópolis.

Marlon Santana é o nome do novo assessor de Macetão. Nos últimos tempos, Marlon esteve envolvido, como advogado, em alguns casos polêmicos ocorridos na seara política de Fernandópolis. Entre outras coisas, ele foi o defensor do vereador Warley Campanha, que foi preso sob a acusação de extorsão contra o advogado da Câmara de Fernandópolis, Ricardo Franco.

Segundo matéria do portal Região Noroeste, além de defender Warley, o advogado Marlon também tinha uma procuração para defender Ricardo Franco, situação que contrariava norma da OAB, uma vez que ele mantinha vínculo com as duas partes envolvidas. Marlon Carlos Matioli Santana está filiado ao PSD, o mesmo partido de Macetão.

22 comentários

  • Sugestão

    Nossa OAB, bem que poderia fazer “Sessão de Desagravo” ao presidente da Câmara, Macetão! Que tal?

  • Observador

    Senhor presidente da OAB, o senhor acreditou, mesmo, que o fanfarrão do Macetão falou sério em fazer concurso para o cargo de assessor jurídico? Pior, o Tony na Assunção, também?

  • Luis Lima

    Boa noite a todos,o vereador macetão nomeou este advogado provisoriamente para que quando for realizado o concurso para o cargo juridico da camara o presidente não corresse o risco de algum advogado nomeado por ele passasse no concurso vão falar que foi forjado.

    • Preclaro “Luís”, posso estar enganado, mas creio que a proposição de projetos que transformem cargos de confiança em cargos efetivos é uma atribuição da Mesa Diretora da Câmara. E o projeto precisa da aprovação dos demais vereadores. Você tem certeza de que isso será aprovado? Refazendo a pergunta, você tem certeza de que isso será ao menos proposto?

  • indignado

    kakakakakaka Só se o sonso do Macetão acreditar em Papai Noel.Vão dar risada dele.Não conhece as leis como pode ser um vereador? Fumo nele!

  • Analisador

    É isso mesmo Cardosinho, ótima pergunta para o senhor “Luís” responder, já que ele falou que não tinha ligação nenhuma com o Macetão em outro comentário, e agora basicamente afirma os motivos, porque, o nobre edil nomeou esse advogado, cada uma em!! Respeito a opinião de todos, mas isso não colou meu caro……se acha que a mesa vai aprovar alguma coisa do Macetão, depois de umas trapalhadas dessas???? e esta ficando pior, com tanta “abobrinha” que fala na imprensa…para tentar sair de vítima da história parece. Tapar o sol com peneira não da né.

  • Observador

    Ao senhor Luis Lima! André, só vc poderia dar detalhes das prentenções do idiota do seu irmão, certo? Outra coisa, fala para o burro do assessor “Douglas” que o nome do seu irmão, é “Luiz”, com “z” e não Luis com “s”. Explica para esse analfabeto como vc…..

  • Cara de pau

    O Luis Lima é mesmo cara de pau! Agora diz que o presidente, o Macetão, contratou o advogado filiado ao PSD de Fernandópolis, apenas por um certo tempo, até que realize concurso! Senhor presidente da OAB, vai engolir essa?

  • anonimo

    qual e o problema de vcs tem contra o macetão ele ponha quem ele quer e tira quem ele quer, se fosse o riva ninguem estava falando dele nem do especiato nem de qaualquer outro vereador, nos estamos em uma democracia se eu tambem fosse vereadora tambem fazia um limpa nessa bando de corja, deixa ele trabalhar em paz vá procurar o que fazer, e deixar ele trabalhar do jeito dele, porque ao envés de ficar procurando coisinha, vcs não procura o prefeito para ele tapar os burracos que há nas ruas não é estou certa ou errada………….

  • Simples Cidadão

    A senhrora deve ter “ponhado” o voto na urna para ele né!

  • kakaka

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Ganhei meu dia com a leitura do comentário dessa(e)anonima(o).Gente deste tipo é que defende as palhaçadas do Macetão.Vou trabalhar rindo muito.

  • Luis Lima

    Sim cardosinho mas se os vereadoeres farem contra este concurso,depois ele não poderaum falar mais nada sobre o assunto de contratações do presidente,nada menlhor que o concurso para mostrar quem é mais capacitado a ocupar o cargo,na minha opinião os outros cargos devem ser de confiança mas o juridico ja tinha que ter cido ocupado através de concurso pois tem quer ser imparcial e não politico.

    • Prezado “Luís”, o fato de ser comissionado ou efetivo não garante imparcialidade a ninguém. O que garante a imparcialidade é a ética profissional e, nesse sentido, nós temos vários advogados éticos aqui em Jales. O problema é que o senhor Macetão fez lambança e agora tenta consertar com essa proposta populista de se fazer um concurso. Você saberia me dizer em quantas câmaras aqui ao nosso derredor os advogados são efetivos?

  • ASNO DEFENDE A FAMILIA

    SERÁ QUE ESSA ANÔNIMA É O PICA-PAU, TAVA COM SAUDADE DELE.

  • Arnaldo Andreu

    Com todo respeito acho que a culpa não é do Macetão, mas sim de quem o elegeu. Afinal, como presidente ele tem direito de nomear quem ele quiser para o cargo de confiança. Agora, quanto a infeliz idéia de nomear advogados de outras cidades para o cargo, creio que vai dar tiro no pé, pois vai perder muito voto na próxima eleição, uma vez que a classe é grande e influente. Sinceramente se fosse ele reveria a questão, afinal, como já falado, existem excelentes profissionais “nesta área” em nosso município. Vai ai uma dica para nosso Presidente.

  • Anônimo

    Senhores advogados e presidente da OAB de Jales! Não tenho nada a ver, mesmo porque, não sou advogado. Mas acredito ser um bom momento para mostrar força da OAB. Que tal uma “Sessão de Desagravo” no Plenário da Câmara para o presidente Macetão!

  • Observador

    Senhor Arnaldo Andreu, com todo o respeito, mas o senhor está sendo corporativista com essa sua ideia. Creio que as medidas foram tomadas de maneira precipitada e de cunho unicamente político.

  • Zé Mané

    Acho que o Macetão tá certo em importar advogado. Porque a maioria dos Jalesenses tem mania de ir comprar em Rio Preto por exemplo! O sapato de lá é mais bonito, o médico de lá é melhor, o dentista de lá faz milagres, até cortar cabelo nego vai pra lá. Então o advogado de fora também é mais competente. Quero ver na hora que acabar a duplicação da Euclides da Cunha. Isso aqui vai virar um cemitério.

  • Luis Lima

    Arnaldo,pelo que eu sei o macetão entrou em contato com alguns advogados desta cidade eles não aceitarum por N motivos.

  • Luis Lima

    Arnaldo você sendo conhecedor das leis qual é sua opnião sobre o concurso para o cargo juridico.

  • Anônimo

    Quanto vocês querem apostar que o cara vai abrir as pernas?kkkkkkkkkkkk. É fraco e não vai aguentar a pressão…..kkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *