MACETÃO É O NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA

E agora, uma notícia que não vai fazer o dólar cair, nem subir, mas, com certeza, vai deixar algumas pessoas chateadas. O vereador Luiz Henrique Viotto, o Macetão, acaba de ser eleito presidente da Câmara para a legislatura 2012.

Macetão não estava, aparentemente, na disputa, mas acabou sendo a alternativa da oposição para derrubar o candidato do Paço. Por sinal, o candidato do Paço era o vereador Rivelino Rodrigues(PMDB), mas ele, provavelmente sabendo da estratégia da oposição, retirou sua candidatura um pouco antes da votação.

Na hora “h”, concorreram ao cargo, o atual presidente Claudir Aranda(PDT) e Macetão. O empate de 5 a 5, em duas votações, levou a decisão para as regras do regimento interno e, pelos critérios de desempate, prevaleceram os mais de 2.500 votos de Macetão nas eleições de 2008.

O mesmo resultado – 5 a 5 – aconteceu também na disputa pelos outros cargos e, pelos mesmos critérios, foram eleitos os vereadores Pérola Cardoso(PT)/vice-presidente; Luís Especiato(PT)/1° secretário; e Rivelino Rodrigues(PMDB)/2º secretário.

Como se nota, excetuando a presidência, a situação ficou com todos os demais cargos, mas deixou o campo amargando o sabor da derrota. A oposição, por seu lado, não tem muito o que comemorar: afinal, com Macetão na presidência, os opositores não poderão contar com o voto dele em algumas votações importantes.

39 comentários

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  • Anônimo

    macetao é a decepcao de jales no legislativo

  • Tiago Abra

    Aí sim fomos surpreendidos.

  • Anônimo

    Puta que pariu, era só o que faltava,o garoto Sorriso como presidente da Camara,daqui a pouco vira prefeito, eeee cidade que não aprende viu

  • Simples Cidadão

    Faltou humildade aos situcionistas, principalmente ao ARROGANTE Especiato, agora eu quero ver como vai ser este último ano tendo o Legislativo um presidente sem escrúpulos, sem ética, um maluco mentiroso que a única coisa que sabe fazer é dar tapinha nas costas e distribuir sorrisos e um Executivo que o chefe maior não governa não tem planejamento possui secretarios que só estão lá para ganhar o salário!
    Deus ajude esta pobre cidade por favor!

  • Simples Cidadão

    Pior câmara de vereadores de todos os tempos!!!!!!!
    Para uma câmara ruim um presidente pior ainda!!!!!!
    Tudo lixo…. junta tudo é joga fora……..

  • kaduuuuuuuuuu

    macetao presidente da camera agora e so jogar um lona vermelha em cima da camera q o circo ta armado macetao e seu irmao os dois palhaço

  • Parabéns

    Parabéns Macetão!
    As pessoas que estão criticando é porque queriam estar em seu lugar!
    Melhor ter o Macetão como presidente do que o JR.

  • JURANDIR

    PELO MENOS A MESA PRINCIPAL VAI ESTAR ENFEITADA COM UM VASO!! KAKAKAKAKAKAKA!!!!!

  • APAVORADO

    Câmara que já teve Juvenal Giraldelli, Satoru Yamada, Valentim Paulo Viola, Antonio Figueira Filho, Roberto Rollemberg entre outros, ter o Macetão hoje de presidente nos honra muito! Parabéns a ele e ao nobres edis que o elegeram. Simplesmente ele é o espelho da vereança que ele representa!

  • Anônimo

    Atenção: boi voa em Jales!!!
    Aqui na esquecida Jales, mais um feito impressionante: Macetão – presidente da Câmara em 2012 – acho que quiseram presentear o nosso prefeito, ou então, estão de gozação. Será que 9 vereadores não foram capazes de impedir isso. Agora sim, o circo está completo. Imagina ele presidindo as sessões no ano que vem, já estou vendo as trapalhadas…
    Agora só falta eleger o cara prefeito.

  • LEGENDA DA FOTO: DA ESQUERDA PARA A DIREITA.

    EUGÊNIO NARCISO
    AQUELA QUE ENTRA MUDA E SAI CALADA
    A HIENA
    O CAPATAZ DO PREFEITO.

    NOSSA QUE CÂMARA MUNICIPAL DE PRIMEIRA LINHA.ETÂ VILLA JALLES.

  • ze da zona

    Agora que a Pérola é vice presidente será que teremos o prazer de ouvir como soa a sua voz nas caixas de som da Câmara Municipal?

  • eleitor consciente

    Pelas informações que obtive, bem como ouvindo o vereador J.R. no programa da Antena hoje de manhã, os vereadores oposicionistas tentaram até no último momento comporem a mesa com os dois lados, reelegendo o Claudir para presidente, e a oposição ocupando também dois cargos na mesma, porém por recusa e instransigência dos vereadores da situação na foi possível. NO meu entender tinha que haver uma composição, mas se a intransigência e a falta de humildade dos vereadores da situação foi maior, então pelo que analisei os vereadores da oposição ficaram sem saída, como pode ser observado, nos anos anteriores quem ocuparam os cargos de destaques na Câmara foram os vereadores da situação. Gente, os vereadores oposicionistas estão mostrando que eles existem. prestem atenção…

  • Henrique

    Boas Legendas, Poletto !!!

  • eleitor consciente

    Além do que gente, me explique o que um presidente de Câmara pode fazer sozinho. Até onde eu sei nada!!!!!!!!!!!!!!!, porque tudo depende de votos dos outros vereadores.

  • Anônimo

    Eleitor consciente ACORDA!!! Você acreditou mesmo na história que o JR nos contou? Até agora estou sem saber o que aconteceu, mas que tem mais coisa por trás de tudo isso, com certeza tem!!!

    • Alexandre Ribeiro (Carioca)

      Eu estava lá e garanto que foi exatamente isso que aconteceu: no site do jornal A Tribuna e na edição de domingo, a informação pode ser confirmada. JR pediu suspensão da sessão por cinco minutos, mas em dois, os vereadores voltaram ao plenário, já que não havia qualquer possibilidade de acordo com os aliados do prefeito.
      Foi pura e simples burrice deles. Afinal, sabiam do risco. Quem colocou o Macetão lá foram os situacionistas e não os oposicionistas. Bastaria que eles aceitassem dividir a mesa e Claudir permaneceria na presidência. Mas eles rejeitaram a ideia, sabendo que a oposição despejaria os votos em Macetão.
      Outra coisa: a radicalização dos situacionistas liderados por Especiato (veja a cara dele na foto) foi tão grande que ele não aceitou a proposta de JR, mas votou em Claudir para presidente.Ou seja, “Claudir pode ser, mas de jeito nenhum vamos admitir um oposicionista na vice-presidência ou na secretaria”.
      Deram com a cara no muro.

  • Anônimo

    NESTE DIA TÃO IMPORTANTE , MACECETÃO É ELEITO PRESIDENTE DA CAMARA E ADIVINHEM SÓ UMA COISA, HOJE É DIA DO ANIVERSÁRIO DO PREFEITO HUMBERTO PARADO, A PRIMEIRA DAMA DEVE TA COM TUDO SE ARRUMANDO PRA FESTA…..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK E O MACETÃO SERÁ QUE O PREFEITO CONVIDOU ELE. LOGO NO DIA 13 MEMO NUMERO DO PT,, COINCIDENCIA CARDOSINHO,,,,, ESTE DIA PRECISA SER LEMBRASO QUE O MACETÃO FOI ELEITO NO DIA DO ANIVERSÁRIO DO PREFEITO……………KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • eleitor consciente

    Bem gente com Macetão presidente da Câmara ou não, eu tenho que continuar trabalhando, e todo os dias. Fui!!!!!!!!!!!!

  • Pá de cal

    Será que os vereadores que votaram para o Macetão não mediram as conseqüências dessa atitude. Gostaria de ver o Pastor Salatiel pedindo votos para os membros na Igreja Assembléia de Deus e ao mesmo tempo tendo que justificar porque votou no Macetão. E o Nishimoto então, concorrendo com ao menos 4 candidatos da colônia japonesa tendo que se justificar.
    Parabéns vereadores que votaram no Macetão, vocês cavaram a própria sepultura para 2012.

    • zÉ DAS cOVES

      Ah, cala a boca Juliano. Vc tá doido pra ver o Salatiel se ferrar pra tentar pegar os votos dele. Deixa de ser falso, rapazola. Deixa de falar mal do pastor por trás e puchar o saco do Flá pela frente.Falso.

      • eleitor consciente

        Zé das Coves, até que enfim apareceu um cara sensato. Estou de pleno acordo com vc. O Vereador Salatiel trabalha e muito, apoiando diversas comunidades e não e só com blá, blá, blá, com muitos outros, inclusive o cidadão pré-candidato, que você citou acima. Eu sou testemunha que a minha comunidade por diversas vezes precisou do Vereador Salatiel, e ele prontamente nos ajudou, ou seja atendendo o pedido para a realização do nosso evento. Também como sou do meio evangélico, sei que ele tem ajudado diversos eventos. O cidadão citado por vc, é cheio de conversinha sem fundamento, dando um de bom, que será o salvador da pátria. Mas até onde eu sei………bom deixa prá lá.

  • A partir de janeiro de 20l2, quando os vereadores voltarem a trabalhar tenho certeza que vai ser só lambança nas sessões porque se esse tal de Macetão só falava besteira imagine como presidente, e o irmão dele fica andando pra lá e para cá dentro do plenário parecendo um boi do c/ branco. palhaçada, esses vereadores que fizeram isso, tem paciência. vamos mudar tudo, socorro gente…. vamos trocar todos eles em 20l2. fora todos pelo amor de DEUS….

  • Só eu entendi?

    Será que só eu entendi essa votação por parte da oposição? O único que poderia vencer qualquer candidato da situação era o Macetão, no critério de desempate.

    E eu prefiro uma mula sorridente que não diz amém ao prefeito do que qualquer outro malandro que faz parte de sua corja, como os três menos felizes da foto.

    Mesmo sabendo que o Macetão não é nenhum exemplo de político e não é provido de grande inteligência, dou parabéns aos vereadores de oposição que depois de sete anos seguidos finalmente fizeram cessar a subserviência do nosso Legislativo.

  • Só eu entendi?, acho que eles trocaram 6 por meia duzia, ficou na mesma porcaria de sempre.

  • Amém

    Todas essas “trapalhadas” servem de exemplo a quem votou no Macetão para Vereador.
    Afinal, ele foi o vereador mais bem votado na história eleitoral de Jales.
    Pensem bem eleitores!

  • Falou verdade Amém, o nossos eleitores tem que pensar melhor, o que adiantou esse MACETÂO ter tantos votos, para ficar só na conversa fiada, olha fiquei sabendo que nem os parentes dele vota nele se ele for candidato, imagine se não fossem parentes…

  • Cigano do Rodeio

    Parabens macetão…..

  • Ivan, o terrível

    Como vereador o Macetão já utiliza a Câmara como se fosse seu escritório particular ou o “quintal” de sua casa, vamos ver como fica agora, com o poder que lhe deram. Sabe de quem eu tenho pena mesmo, são dos funcionários da Câmara, que terão que suportar esse sujeito e fazer tudo aquilo que ele desejar, além do que, a Câmara se tornará o “comitê eleitoral” de todos os partidos do Macetão nas eleições de 2012. Parabéns vereadores que o elegeram!!!!!!

  • Touro xarope

    Esse Marco Poletto produz o que? Será que ele não deveria cuidar de sua vida ou então, já que é tão popular, encarar as urnas em 2012 e resolver os problemas de Jales.

  • dor de cotovelo mata
    as pessoas em jales tem que enteder que um vereador nao
    manda em nada quem manda realmente numa cidade eo prefeito.vereador e mera abstraçao.
    em relaçao as criticas aos meus irmaos isso e normal isso faz parte do jogo( PARA MIN OS POLITICOS SAO HOMENS E MULHERES OU SEJA UN SER HUMANO PASSIVEL DE ERRO). em relaçao a minha familia e como toda familia tem sempre um primo uma tia ou irmao que acha
    que so ele tem razao e que os outros nao servem para nada isso ea vida mon ami.
    de todo jeito qualquer prefeito que ganhar en 2012 sera melhor que o atual.fiquei 8 meses ai em jales e vi o tanto que jales parou no tempo.
    meu irmao como presidente da camara nao vai mudar nada em jales. acho que quem tem mudar
    sao os jalesenses se nao gosta dele ou dos outros vereadores eos candidatos presentes para 2012.
    existe uma arma vote em branco.
    ciao.

    • zÉ DAS cOVES

      Falou e disse, Fernando. O voto é a arma do povo. Até contra as caga*** dos seus irmãos. Pena que o povo usa essa marma pra tirar vantagem de alguma coisa. Quem vende o voto, acaba se vendendo.

  • risadinha

    e de dar risadas….kkkk
    tentaram mais uma vez mandar…mas a oposicao foi rapida…. parabens… pela estrategia montada….
    gostaria de ver a cara dos derrotados,.. imaginem no dia seguinte ,… como ficaram… sao uns intransigentes…esses veradores que pensaram que iam levar de novo,…
    parabens a todos da oposicao,..!!!!
    macetao !!! mostrem a todos quem vvai mandar na camara agora e a oposicao….!!! vc coloca em pauta o que bem entendr….nao deixem aprovar nada que nao for para o bem da sociedade.

  • risadinha

    dee uma olhada na foto ,.. olhe bem na cara do especial,… ele ta com cara que nao se conforma… ta engolindo seco…dee uma olhada tamvbem na cara do riva…a isadinha forcada… coitados.

  • Chorão

    Informando ao risadinha que o Macetão não será o “dono” da Câmara e que lá existe um regimento interno que deve ser respeitado. Assim como o Macetão, você risadinha poderia muito bem dar uma lida no documento oficial e não escrever as bobagens que escreveu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *